Não ande com o combustível na reserva e evite que isso aconteça

Posted on Postado em Sem categoria

Com certeza você já andou com o seu combustível na reserva ou até mesmo já deixou seu veículo sem gasolina, não é mesmo? Se você é uma dessas pessoas que costumam se esquecer de abastecer o seu carro, saiba que isso pode causar diversos danos e alguns prejuízos a você.

Imagino que provavelmente você já passou pela situação de estar dirigindo o seu veículo e perceber que o combustível ficou na reserva. Ao invés de abastecer uma quantidade considerável, colocou apenas o ideal para chegar até o lugar desejado.

Apesar de ser muito comum situações como essas, elas não poderiam acontecer. Andar continuamente com o veículo na reserva pode ser uma daquelas situações em que o barato sai caro. Para comprovar isso, a equipe da Mais Credit resolveu escrever este artigo.

Neste texto iremos te mostrar como funciona o tanque reserva e quais problemas você deve evitar ao deixar pouco combustível no seu veículo. Você vai descobrir que essa situação pode deixar a bomba de tanque em alta temperatura, resíduos de combustível, impurezas no tanque e causar a pane seca e até mesmo multa por isso.

Quer saber mais para evitar que esses problemas aconteçam? Então continue a leitura conosco.

Tanque reserva

Cada veículo comporta uma quantidade específica de combustível. Tudo depende do modelo e da marca que você tem. Mas acontece que em todos eles existe o que chamamos de tanque reserva, ou seja, poucos litros na bomba.

A média é que um tanque reserva comporte entre 5 a 8 litros de combustível. Quando nos referimos ao tanque reserva, não significa que é um extra. Na verdade, estamos falando de uma parte da bomba que armazena os últimos litros de combustível.

Como mencionamos, essa quantidade varia e tudo depende de qual veículo estamos falando.

Evite esses tipos de problemas

Acontece, que apesar de ter toda essa capacidade de reserva, ainda é pouco, por isso chamamos de reserva. Caso o seu veículo entre na reserva de forma constante, muitos problemas podem acontecer. É sobre eles que iremos mencionar nos próximos tópicos.

Confira quais problemas estamos falando:

Alta temperatura da bomba de combustível

Quando a bomba de combustível é sobrecarregada por falta de gasolina, há uma grande probabilidade de haver um superaquecimento. Tudo isso, porque o próprio combustível funciona como refrigerador desta parte do automóvel.

Ter pouco combustível na bomba, é um grande risco para aumentar a temperatura dessa parte do veículo. Isso pode ocasionar em algo maior, como a queima da bomba. Esse é um prejuízo daqueles, afinal para mandar arrumar não sairá nada barato.

Resíduos de combustível

O combustível possui diversos resíduos em sua composição. Eles costumam ficar no fundo do tanque. A própria gasolina se encarrega de limpar os bicos injetores. No entanto, quando seu veículo só anda na reserva, esses resíduos podem entupir os bicos.

Uma vez entupidos, também pode trazer grandes prejuízos, como a ter sido deixado na mão por não conseguir fazer o veículo ligar.

Impurezas no tanque

Muito alinhado com o que dissemos sobre os resíduos de combustível, estão também as impurezas que se instalam no tanque. Não é somente os resíduos da gasolina que podem entupir os bicos injetores.

Impurezas e sujeiras causadas pela decantação, também podem se depositar no fundo do tanque quando o seu veículo anda na reserva. Essas impurezas podem se misturar com o combustível. 

Quando o combustível ir para o motor, isso poderá causar falhas mecânicas. Está aí um dos prejuízos mais caros que você pode ter. Temos certeza que não é isso que você deseja, não é mesmo?

Pane seca e a multa

A pane seca nada mais é do que acabar com todo o combustível. Nessa hora, seu veículo não conseguirá mais andar e pode te deixar na mão em qualquer lugar. Seja em uma rua parada ou em uma avenida super movimentada, esse é um grande perigo.

Ter com o veículo na reserva, deixa você em dúvida de quantos quilômetros ainda consegue andar com aquela quantidade de combustível. Então nessa hora, você terá que abandonar seu veículo onde parou para ir atrás de um posto de gasolina.

Pode ser que você pare em um lugar bem longe do posto de gasolina mais próximo, isso já é um problema e tanto. 

Porém, o problema se intensifica quando você se lembra que parar o veículo na rua por falta de combustível pode gerar uma multa. Isso mesmo que você leu. Deixar o veículo parado em qualquer lugar por falta de combustível é uma infração de trânsito.

Quem é a Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *