Multas De Trânsito

Multas De Trânsito: Como Pagar Multas De Trânsito Atrasadas

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Atrasar às multas de trânsito possui várias consequências, além disso, depois de atrasadas é importante ter mais atenção há uma série de fatores na hora de pagar.

Por isso, nesse artigo separamos o que acontece se você atrasar as multas de trânsito, como pagá-las e algumas dicas para evitar o atraso. Vamos conferir?

O Que Acontece Se Eu Não Pagar a Multa?

A multa de trânsito é uma consequência que os motoristas recebem quando não realizam corretamente algumas condições referente ao transporte.

Pessoas que recebem a multa, além de precisarem pagar um valor de acordo com o grau da multa, irão receber alguns pontos na carteira o que poderá futuramente resultar na perda do mesmo.

Se você deixa de pagar a multa e resolve ignorá-la, existe uma série de consequências que podem surgir além da cobrança de juros. Dentre elas, podemos destacar o impedimento do uso das seguintes situações:

 

  • Concessão de incentivos fiscais e financeiros;
  • Uso de créditos para recursos públicos;
  • Celebração de qualquer acordo que envolva desembolso.

Como Posso Pagar?

Para pagar a multa de trânsito atrasada, você deve entrar no site do Detran, ou ir presencialmente a um da sua cidade, assim, solicitando a segunda via e fazendo o pagamento. Independente de qual situação você escolher, busque ter em mãos o seu RG com CPF, carteira de motorista e documento do veículo para preencher as informações que solicitarem.

O ideal é que você evite atrasar ainda mais para não ser impedido de utilizar os benefícios do governo. Além do mais, isso acaba sendo negativo também para a sua vida financeira e como motorista.

O Atraso Das Multas De Trânsito Tem Juros?

Sim. Assim como as demais contas, sempre que você atrasa o pagamento de uma multa é cobrado juros. No primeiro dia após o vencimento já é cobrado e quanto mais você demora para realizar o pagamento mais os juros cresce.

Portanto, além dos pontos negativos que acontecem quando você não paga a multa, como o impedimento do uso de alguns benefícios, ainda irá acumular uma dívida que ficará cada vez pior.

Como Evitar o Atraso Das Multas?

Agora que você já entendeu como pagar multas atrasadas e as suas consequências, já está na hora de saber como evitar o atraso.

Então, a nossa primeira dica, é que você procure sempre consultar a situação do seu veículo no Detran, conferindo se existe ou não a presença de multa.

Além disso, você pode optar também por colocar lembretes para o pagamento da multa quando ela chegar. Dessa forma, irá sempre se notificar dessa situação.

Conheça a Mais Credit

Bom, chegamos ao final desse artigo e, para finalizar, aproveitamos para deixar um convite para você conhecer a Mais Credit!

A Mais Credit é uma empresa especializada em revisão contratual de veículo, para reduzir juros abusivos no seu contrato e ajuda a diminuir o valor para a quitação do mesmo.

Sendo assim, se você tem um automóvel, aproveite para solicitar a revisão do seu contrato gratuitamente através do WhatsApp.