Mitos e verdades sobre os seguros de veículos

Mitos e verdades sobre os seguros de veículos!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Mitos e verdades sobre os seguros de veículos! O seguro de um carro é um item indispensável e que não tem como ficar sem. Ele protege o seu automóvel, caso aconteça algum imprevisto, bem como o seu bolso, já que você não precisará desembolsar um valor alto para consertar, ou até comprar um veículo novo.

No entanto, na hora de realizar um seguro, existem alguns mitos e verdades sobre isso. Dessa forma, é necessário que você saiba o que realmente é verdade para não cair em golpes, e ainda conseguir economizar no seguro.

Portanto, para te ajudar, nesse artigo separamos alguns mitos e verdades para você entender melhor sobre isso. Então, continue acompanhando para saber mais!

 

Em caso do não pagamento de uma parcela, o seguro é cancelado

Verdade. Cada seguradora possui a sua data de vencimento e as suas cláusulas referentes à inadimplência e ao não pagamento. Se você não pagar uma parcela, dependendo do que o seu contrato estabelece sobre atraso ou não pagamento, a seguradora pode até cancelar o serviço.

Além disso, o atraso leva a cobrança de juros, e a seguradora poderá acionar os órgãos de inadimplência. Dessa forma, antes de realizar um seguro automotivo, mantenha a organização das suas dívidas para evitar imprevistos e não correr o risco de perder o seguro do carro.

Mulheres possuem um valor menor para o pagamento do seguro

Verdade. Existem estatísticas que mostram que o número de acidentes ocasionados por mulheres é menor. Com isso, os valores dos seguros são menores para elas, justamente porque a seguradora provavelmente terá menos gastos. 

Essa condição não está sujeita ao sexo em si, mas sim a uma estatística que mostra mais cuidado entre as mulheres.

Veículos antigos possuem seguros mais altos

Verdade. Os veículos antigos possuem valores mais altos do que os novos. Isso porque quanto mais antigo for um carro, menor será a sua vida útil, e pior será a qualidade das peças, fazendo com que o automóvel esteja sujeito a mais acidentes.

Então, caso você ainda não tenha comprado um automóvel, e busque por mais economia, é mais vantajoso optar por um veículo novo, pois assim terá menos gastos com a manutenção e com o seguro automotivo.

 

A cor do veículo afeta o preço

Mito. A cor do veículo não é um requisito que afeta o preço do seguro automotivo, pois ela não vai impactar na maior probabilidade de acidentes devido à cor. Além das cores, o valor do seguro automotivo pode alterar por causa do ano de fabricação e da área de circulação, mas não há nenhuma relação com as cores.

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!