Mitos e verdades sobre análise contratual: Guia Completo

Posted on Postado em Analise Contratual

Mitos e verdades sobre análise contratual: Quando se trata de análise contratual, muitas pessoas ficam em dúvida do que se trata e como funciona. E por causa disso que muitos mitos surgem e nem sempre você consegue entender de fato o que se refere uma análise contratual.

 

É por esse motivo que preparamos esse artigo para você. 

 

Nesse texto, vamos abordar assuntos como o que é uma análise contratual, quais são os mitos e as verdades sobre essa escolha que você precisa tomar caso esteja sofrendo com abusividades no contrato de financiamento do seu veículo.

 

Está curioso para descobrir quais são os mitos e as verdades sobre uma análise contratual? Então continue a leitura com a gente.

Mitos sobre análise contratual

Agora que você entendeu sobre o que é uma análise contratual, está mais do que na hora de entender quais são os mitos sobre ela. Então vamos à lista.

 

 

A análise contratual evita a busca e apreensão.

 

Esse é um mito muito confundido entre as pessoas, mas que já esclarecemos: a análise contratual não impede que as instituições financeiras deem busca e apreensão no seu veículo. O que pode acontecer é você pedir uma ação extra judicial para fazer um acordo.

 

 

Fazer uma análise contratual vai deixar seu nome na lista negra.

 

Solicitar uma análise contratual e direito de qualquer consumidor. Por isso, nenhuma instituição financeira tem o poder de colocar seu nome em uma “lista negra”. Aliás, é proibido que qualquer empresa puna um comprador por esse motivo.

 

 

Só deve fazer por causa dos juros abusivos.

 

Infelizmente, os juros abusivos não são as únicas irregularidades que você irá encontrar no seu contrato, ainda existem outras como: venda casada, amortização negativa e serviços terceiros também pode significar um contrato abusivo. Fique de olho!

Verdades sobre análise contratual

 

 

Você consegue quitar o seu veículo por um valor menor.

 

Essa é uma verdade que deixa qualquer um alegre, não é mesmo? Com a retirada dos juros abusivos e de outras cobranças indevidas no seu contrato, é possível quitar o seu veículo por um valor muito menor do que você imaginou.

 

Você consegue fazer sozinho.

 

Se tem uma coisa que você pode fazer sozinho, é a análise contratual. Afinal, o que você precisa é ler com muita atenção todo o contrato a fim de saber onde se encontra as abusividades nas cláusulas. 

É por esse motivo que, apesar de poder fazer sozinho, nos recomendamos que procure ajuda de uma instituição financeira especializada no assunto.

 

Conheça a Mais Credit Consultoria

Nós somos uma empresa especialista em análise contratual de financiamento de veículos. Se você se encontra na situação de parcelas em atrasos ou tem desconfiado que há juros abusivos no seu contrato, então está hora de fazer uma análise do seu contrato. 

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas.

Você pode fazer essa análise contratual de forma gratuita. Muito bom não precisar gastar ainda mais com seu veículo, não é mesmo? Você pode falar conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.