Meu Carro Foi Roubado, o Que eu Devo Fazer

Meu Carro Foi Roubado, o Que eu Devo Fazer?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Você se pergunta: “Meu Carro Foi Roubado, o Que eu Devo Fazer?” Certamente que passar por uma situação como essa é algo que nenhum de nós deseja não é mesmo? Porém, infelizmente andando na cidade nós estamos sujeitos a sofrer um assalto.

Por isso, é muito importante que você saiba como reagir caso tenha o seu veículo roubado, dessa forma, terá condições de tomar as medidas corretas para efetuar o processo de busca do seu veículo.

Como sei que se trata de um assunto que gera muita dúvida na cabeça das pessoas, resolvi trazer aqui neste artigo, algumas dicas a respeito de como você agir caso o seu veículo tenha sido roubado.

Está curioso? Gostaria de saber mais sobre o assunto? Então, continue aqui comigo e vamos conversar um pouco sobre como se deve agir em momentos como esse.

 

Meu Carro Foi Roubado, o Que eu Devo Fazer?

 A primeira coisa que você deve fazer quando seu veículo é furtado sem dúvida alguma seria procurar a primeira delegacia de polícia, e, executar o procedimento do Boletim de Ocorrência, o famoso B.O.

O processo é bem simples, caso tenha muita gente na delegacia pode demorar um pouco mas, normalmente, costuma ser bem rápido e simples de se resolver.

Caso não tenha tempo para poder ir até uma delegacia, você pode estar fazendo o seu boletim de ocorrência pela internet, é só acessar o site oficial da polícia.

Após isso, você tem duas opções:

 

  • Informar a polícia do ocorrido para que eles possam buscar o veículo;
  • Acionar a sua seguradora para que eles iniciem o processo de transferência da taxa de franquia.

 

É conhecido que, ambos os processos costumam acontecer em conjunto, caso a polícia não ache o seu carro, a seguradora não terá outra opção a não ser enviar para você o valor que corresponde a taxa de franquia do seu seguro.

Essa taxa vai depender do seguro que você contratou, costuma varia de 80% a 100% do valor do veículo atualmente.

 

É Possível Que a Seguradora Negue o Meu Pedido?

 Sim. Certamente, a seguradora vai analisar cada mínimo detalhe para poder entender o que de fato aconteceu, e se está tudo nos conformes para que ela possa liberar o seu dinheiro.

É claro que, eles farão o possível para não ressarcir o valor, afinal, é assim que a seguradora lucra, mas, se estiver tudo certo e o ocorrido estiver dentro da cobertura que o seu seguro oferece, com certeza você não terá problemas na hora de receber o dinheiro.

Faça tudo certinho, busque encontrar todos os documentos necessários, faça o seu Boletim de Ocorrência corretamente, pois qualquer informação incorreta poderá contribuir para que a seguradora não possa liberar o dinheiro.

 

Não pise na bola! Seja inteligente.

 

Conclusão

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito sobre o que deve ser feito caso o seu veículo seja roubado, espero que tenha gostado.

Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog. Nós estamos aqui para poder ajudar você com informação de qualidade.

Lembrando que a Mais Credit preza muito pelo conteúdo aqui postado, sempre buscando a diversidade das matérias e sua veracidade.

Agradecemos imensamente a sua visita! Se você tiver qualquer duvida deixe-as nos comentários que vamos te ajudar da melhor maneira possível! Até mais e te aguardo nos próximos conteúdos.