Manutenção Da Sua Moto

Manutenção Da Sua Moto: Entenda a Importância De Faze-la!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Realizar a manutenção de uma moto é de suma importância e deve ser feita periodicamente. Isso ajuda a mantê-la conservada e evitar imprevistos que podem dar uma grande dor de cabeça.

Se você nunca realizou uma manutenção ou acabou de adquirir uma moto, não precisa se preocupar. Ao longo deste artigo iremos explicar com mais detalhes  a sua  importância e ajudar mostrar quais os primeiros passos para realizar uma manutenção. Continue acompanhando esse artigo para saber mais!

Manutenção Da Sua Moto

O Que é Uma Manutenção Preventiva?

A manutenção preventiva refere-se a revisão da sua moto antes dela estragar, realizando a manutenção adequada nas peças que precisam de mais cuidado.

Ela possui um valor menor do que a manutenção tradicional, pois quando uma peça estraga, o trabalho para conservá-la é maior, além de que dependendo da situação, será necessário substituir a peça, ficando por um preço mais elevado.

Fazer a manutenção preventiva possui várias vantagens, dentre elas a segurança. Isso ocorre porque se você deixe de revisar as peças do seu veículo, diante de uma viagem ela pode estragar e até gerar acidentes.

Por Que Ela é Tão Importante?

Realizar a manutenção preventiva é de suma importância para evitar acidentes e economizar. Infelizmente, um pequeno defeito em uma peça da sua moto poderá levar a um grave acidente. 

Além disso, a manutenção preventiva é um serviço simples e fácil de ser aplicado e além da revisão com o auxílio de um mecânico, você pode observar as suas peças diariamente a fim de verificar a sua situação.

Quando é Necessário Realizá-la?

O ideal é que você faça uma manutenção preventiva a cada 6 meses. Se você não utiliza muito a sua moto, outra alternativa é realizar a revisão a cada 10 km rodados. 

É importante verificar também a condição das peças, pois se alguma peça estiver mais desgastada, ela precisa ser avaliada com mais frequência.

O Que Deve Ser Analisado Durante a Revisão Da Moto?

Existem alguns itens que precisam ser avaliados durante uma revisão, por isso o ideal é que você anote os principais para garantir que o mecânico não vai deixar nenhum de fora. Abaixo, separamos uma lista de quais itens não podem ficar de fora durante esse processo: 

  • pneus;
  • rodas;
  • correntes;
  • cabos;
  • comandos;
  • luzes;
  • gasolina;
  • óleo; 
  • filtros.

Você Já Conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.