Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Juros Abusivos: Tudo que você precisa saber!

Juros Abusivos: Tudo que você precisa saber! É muito comum que a maioria dos contratos de financiamentos tenham juros inclusos. O problema está quando aparecem os juros abusivos incluídos nas cláusulas. Infelizmente, nem sempre você consegue ficar livre desse tipo de cobrança que pode acabar com a sua saúde financeira.

 

Os juros abusivos nada mais são do que as taxas cobradas de forma irregular, ou seja, que estão acima do permitido pelo Banco Central ou por lei. 

 

Se você ainda tem dúvida sobre esse assunto, não se preocupe. Neste texto, você vai entender tudo o que precisa saber sobre os juros abusivos. Continue acompanhando a leitura conosco e descubra mais.

Juros Abusvos: Tudo que você precisa saber!

Como calcular

Dentro do site do próprio Banco Central, existe uma ferramenta em que você pode consultar a média de juros que devem ser cobrados pelas instituições financeiras.

 

Para ter acesso, você deve encontrar a opção “Consulta de Séries Temporais” e preencher os campos com seus dados. Lá você também vê um exemplo de como preencher para fazer a pesquisa de forma certa.

 

Como evitar

Além do mais, recomendamos que você pesquise muito bem sobre o histórico das instituições financeiras e veja qual a mais confiável para o seu estilo. Compare as taxas de bancos diferentes e esteja atento sempre a média do Banco Central.

 

Na hora da negociação 

Na hora da negociação, se você quer evitar os juros abusivos, a primeira coisa que deve fazer é ler as cláusulas do contrato antes de assiná-lo. Somente com a leitura do contrato, será possível identificar os juros abusivos.

 

Peça o modelo do documento para a instituição e se achar necessário, também peça um tempo a mais para analisar o contrato. Fique atento aos juros ao mês, ao ano e também o custo efetivo total ao ano.

 

Depois que assinar o contrato

Se você notou os juros abusivos somente depois de assinar o contrato, não entre em desespero. Ainda há uma solução. O melhor a fazer é procurar ajuda da Mais Credit. Nossos consultores estão prontos para te ajudar a não cair nos juros abusivos.

 

A Mais Credit Consultoria faz a análise contratual gratuita

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso  ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910