Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Juros Abusivos Realmente Existem?

Será que os Juros abusivos realmente existem?  Você já ouviu falar em juros abusivos? Os juros abusivos em contratos de financiamento de veículo prejudicam vários brasileiros que sonham em comprar o seu primeiro veículo e não conseguem. E pela falta de conhecimento nesse assunto, acabam entrando em uma dívida maior do que poderia ser prevista, prejudicando toda sua vida financeira.

Então para que você possa entender mais sobre isso, nesse artigo iremos explicar o que é juros abusivos e mostrar se eles realmente existem. Continue acompanhando para saber mais!

Juros Abusivos Realmente Existem

O que são juros abusivos?

Antes de você entender o que é um juros abusivo, você já sabe  o que é um juros?

Juros são taxas cobradas em um contrato, por meio de porcentagens para que a instituição financeira diminua a chance do devedor não realizar o pagamento e também para lucrar com o serviço oferecido.

Dessa forma, podemos entender como os juros abusivos as taxas presentes no contrato de financiamento que não são mais permitidas, ou são colocadas de maneira incorreta. Dessa forma, o valor total dos juros no contrato aumentam significativamente, fazendo com que as pessoas que realizaram o financiamento, paguem mais do que deveriam.

Eles realmente existem?

Algumas pessoas ainda duvidam se os juros realmente existem, mas a verdade é que infelizmente sim. O que acontece é que alguns bancos aproveitam do pouco conhecimento do consumidor para incluir cláusulas abusivas que ele não entende, assim sendo mais fácil de cobrar.

Então, apesar de no Brasil existirem várias leis que protegem o direito do consumidor, muitas pessoas não têm conhecimento sobre elas, então acabam assinando contratos sem ler, ou entender, e assim ficando sujeito à cobranças abusivas. 

Como saber se eu sou vítima de juros abusivos?

Para saber se você é ou não vítima de juros abusivos, a primeira etapa é analisar os sinais. Se você está com dificuldade de pagar as parcelas de um financiamento de veículo, se tem a sensação de que a vida nunca acaba ou acredita que as porcentagens estão maiores do que deveria, essas situações podem ser sinais de juros abusivos.

Mas para confirmar, você precisará de um especialista para que ele possa realizar uma revisão contratual e avaliar se realmente existem taxas indevidas no seu contrato de financiamento. Somente assim, você conseguirá saber se realmente tem juros abusivos no seu contrato.

O que fazer nessa situação?

Caso você faça a revisão contratual e perceba que há taxas abusivas no seu contrato, precisará tomar algumas providências para parar de pagar valores a mais do que deveria. Nesse caso, será necessário contratar uma empresa especializada em juros abusivos para que ela possa entrar com uma ação extrajudicial.

As negociações extrajudiciais são feitas de forma amigável entre as partes, sem a presença do juiz, fazendo assim com que ela se resolva mais rapidamente. Caso ainda assim não seja possível, então você precisará contratar um advogado para que ele abra um processo judicial.

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!

 

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910