Juros Abusivos

Juros Abusivos: Ele Pode Acabar Com a Sua Saúde Financeira!

Posted on Postado em Juros Abusivos

Juros Abusivos: Ele Pode Acabar Com a Sua Saúde Financeira! Na hora de financiar um veículo, é muito importante fazer pesquisas e ler todas as cláusulas antes de assinar qualquer contrato.

Essa é uma recomendação pertinente, porque infelizmente muitas instituições financeiras cobram juros abusivos dos compradores.

Todo mundo sabe que ter um veículo gasta bastante, não é mesmo? Agora imagine ser vítima de uma prática ilegal e gastar mais ainda. Não é nada fácil.

Ter cobranças de juros abusivos no seu contrato, infelizmente não é uma boa notícia. Saiba que ele pode acabar com a sua saúde financeira. Isso porque quando há juros abusivos, vai ficando cada mais difícil de pagar as parcelas. 

Com os atrasos, você pode até ficar inadimplente.

Mas o que seria juros abusivos? Se você ainda não sabe o que são, fique tranquilo, é para isso que escrevemos esse conteúdos.

Iremos te explicar o que são os juros abusivos, o que é análise contratual e como você pode se livrar e consequentemente economizar no financiamento do seu veículo.

Quer saber mais sobre esse assunto que causa dor de cabeça para muitas pessoas? Então continue a leitura.

Juros Abusivos

O Que São Juros Abusivos?

Na hora de parcelar um veículo, é normal que as instituições financeiras cobram juros por isso. No entanto, o que ocorre é que existe uma média definida pelo Banco Central Brasileiro e muitas empresas não obedecem esse percentual.

É por isso que se chama juros abusivos, pois a taxa cobrada está bem acima da média permitida.

Infelizmente, essa é uma prática muito comum no Brasil e muitas pessoas acabam se endividando por causa dessa cobrança indevida.

Mas não pense que para por aí.

As empresas também cobram por outras taxas de forma completamente abusiva e que também são ilegais.

Se você ver cobranças de taxas administrativas, compras casadas e suspeitar de outros tipos de cobranças, fique atento.

O Que Isso Tem Em Comum Com Sua Saúde Financeira?

Tudo. Os juros abusivos podem ser um empecilho para você pagar as parcelas do financiamento do seu veículo no final do mês. Infelizmente essa situação vai se tornando uma bola de neve e os juros só vão subindo cada vez mais.

Com isso, você passa a dever para a instituição financeira na qual assinou o contrato para o financiamento do seu veículo. Com isso, seu nome pode até mesmo ser negativado.

Além das dívidas relacionadas ao financiamento do seu carro, você não conseguirá mais abrir contas em outros bancos, por exemplo.

Mas não para por aí, a instituição financeira da qual você fez o contrato, poderá iniciar uma ação judicial contra você e pedindo pela busca e apreensão do seu veículo.

Já deu para ver que ficar devendo não é uma situação nada legal, não é mesmo? É por isso que você precisa tomar cuidado com os juros abusivos no seu financiamento. 

A sua saúde financeira importa e por isso você precisa estar atento a todas as informações. Afinal, você não quer gastar além do que pode, não é mesmo?

Há algumas maneiras de economizar e é por isso que iremos falar sobre esse assunto no próximo tópico. 

Economize Tirando Os Juros Abusivos Do Seu Contrato De Financiamento!

Os juros abusivos é uma cobrança que pode tirar bastante dinheiro do seu bolso. E essa é uma situação que nós sabemos que você não deseja de forma alguma. 

Você jamais vai querer acabar com sua saúde financeira por causa de cobranças indevidas feitas pela instituição financeira no qual você irá fazer o financiamento do seu veículo.

É por esse motivo que existem algumas maneiras de economizar ao adquirir um veículo. A primeira delas, é sem sombra de dúvidas, pesquisar. Antes de fechar qualquer contrato, é importante fazer algumas pesquisas e comparar os preços.

Atualmente existem diversos sites das instituições financeiras com simuladores disponíveis que são destinados a você fazer uma média do quanto gastará com o financiamento do automóvel que você deseja comprar.

 

Mas essa é uma atitude que você deve tomar antes de assinar o contrato.

Se no entanto, mesmo você tendo pesquisado e feito simulações, estiver sofrendo com os juros abusivos, ainda há outra maneira de conseguir sair dessa situação.

Análise Contratual: O Que é Isso?

A notícia boa é que é possível reverter essa situação e tirar os juros abusivos do seu contrato.

Mas como isso funciona?

É algo bem simples, mas muito importante.

Uma das formas de identificar se há juros abusivos no seu contrato, é lendo o seu contrato. Isso mesmo. É possível fazer uma análise contratual do financiamento do seu veículo. 

Isso quer dizer que você revisará todas as cláusulas para identificar onde estão as cobranças e juros indevidos.

É necessário reler tudo e estudar o que significa cada cláusula. É somente fazendo essa leitura que você conseguirá identificar se há ou não juros abusivos no seu contrato de financiamento.

Você pode fazer isso sozinho, basta prestar atenção em todas as informações que estão escritas no contrato. Se achar necessário, sublinhe as partes que acham estranho e pesquise pelo significado de cada termo que não formar familiar para você.

Nesse caso, é melhor pecar por excesso de informação do que nenhuma.

Mas você não precisa fazer isso sozinho. Provavelmente é melhor fazer essa análise contratual com algum especialista na área, ele saberá melhor identificar esses juros.

Conheça a Mais Credit Consultoria

E por falar em especialista, é nesse momento que nós entramos.

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em análise contratual de financiamento de veículos. Então, caso você acha que está sofrendo com juros abusivos, principalmente depois de revisar sozinho o seu contrato, é hora de deixar nós te ajudarmos.

Nós queremos te ajudar a cuidar da sua saúde financeira. O melhor disso tudo é que oferecemos esse serviço de forma gratuita.

Nossos especialistas irão te ajudar a analisar o contrato do seu financiamento e encontrar quais as cláusulas são abusivas.

Quer fazer uma análise contratual do financiamento do seu veículo de forma gratuita? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas 0800-580-0910 ou fale diretamente pelo WhatsApp: 11-96882-7012.