Juros Abusivos

Juros Abusivos: Conheça Os Simuladores De Financiamento Para Não Cair Nos Juros Abusivos!

Posted on Postado em Juros Abusivos

Na hora de adquirir um veículo, todas as reduções de gastos são essenciais. É por isso que fazer pesquisas antes de assinar qualquer contrato é importante. Não é pensando apenas na economia, mas para evitar que você seja enganado pelas taxas de juros abusivos.

Há muitas maneiras de fazer uma pesquisa bem apurada de valores de financiamento de veículos, mas uma que funciona sem sombra de dúvidas, é o uso de simuladores. Nele você pode colocar algumas informações essenciais para fazer a cotação de valores.

O mercado pode ser competitivo, por isso existem lugares com valores diferenciados. Uma simulação de valores de financiamento te ajudará a tomar uma decisão mais assertiva na hora de comprar um veículo.

Atualmente, com a tecnologia e a internet, muitas empresas disponibilizam em seus sites simuladores de veículos em seus sites.

Neste texto, iremos te apresentar alguns para você ficar de olho e usar e abusar antes de se decidir na compra de um veículo.

Além disso, iremos te explicar o que é financiamento de veículos, o que são os juros abusivos e como os simuladores podem te ajudar na economia de dinheiro antes de fechar um negócio.

 

Quer entender melhor sobre o assunto?

 

Então aproveite as dicas. Assim, depois que ler este texto, você conseguirá fazer a simulação de financiamento sem muita dificuldade e perceberá que foi a melhor escolher.

Continue a leitura!

 

Juros Abusivos

O Que é Financiamento De Veículos

Na hora de comprar um veículo, a grande maioria da população brasileira não possui o valor total em mãos fazer o negócio à vista. É por isso que se existe o financiamento.

De forma resumida, o financiamento ocorre quando o valor total é parcelado em algumas vezes. Neste caso, você pagará valores mensais.

As parcelas podem ser definidas de acordo com o que for melhor para você e que não comprometa sua renda mensal. Além disso, é importante lembrar que quanto mais você parcelar, mais juros irão ser cobrados.

Quando ocorre o financiamento, é natural que ocorra a cobrança de juros sobre o valor das parcelas. Esse valor é determinado pelo Banco Central.

Mas é preciso estar atento a esse valor médio definido e o motivo de estar sempre alerta sobre o assunto, nós iremos falar no próximo tópico.

O Que São Juros Abusivos

Os juros abusivos são taxas extras cobradas em contratos feitos com instituições financeiras. O Brasil é um dos países do mundo que mais cobram por juros abusivos em seus contratos.

Essas instituições afirmam que essas taxas são para remunerar o banco. No entanto, de acordo com as leis brasileiras, a cobrança de taxas de juros que estejam acima da média permitida, são proibidas.

Isso ocorre, pois essas cobranças podem deixar o consumidor em uma situação nada legal, ou seja, ele pode se tornar inadimplente.

O Código de Defesa do Consumidor, garante os direitos básicos do mesmo e condena qualquer prática de cláusulas abusivas.

Portanto, se você perceber qualquer cobrança indevida em seu financiamento ou nos contratos de pessoas próximas a você, desconfie e pesquise sobre o assunto para tomar as devidas atitudes.

Mas há duas formas de evitar que isso aconteça. A primeira é fazendo as simulações de financiamento antes de efetuar a compra e assinar o contrato ou fazendo a análise contratual do seu financiamento.

Nós próximos tópicos falaremos sobre esses dois assuntos de forma mais aprofundada.

Conheça Os Simuladores De Financiamento De Veículos

A simulação de financiamento de veículos, como já dissemos anteriormente, é muito importante antes de fechar qualquer contrato. Eles podem te auxiliar na hora de se decidir. Além de garantir uma economia no valor final, também te ajuda a não cair nos juros abusivos.

É importante lembrar que tudo depende do modelo e até mesmo o ano do carro. Portanto, se atente a esses detalhes.

Preparamos uma listas de simuladores de financiamento de veículos para você escolher o melhor lugar para fechar o seu contrato. Olhe só:

 

 

Esses são só alguns bancos e instituições financeiras que oferecem esse serviço, ainda há uma infinidade delas, mas estes são os mais comuns. Ao clicar nos nomes, você será direcionado ao programa de de financiamento de cada instituição financeira.

Vale ressaltar que no site do Banco Central, todas essas instituições financeiras precisam informar as taxas de juros cobradas. Portanto, para saber a médica de cada uma delas, lá você pode checar qual a taxa de juros aplicada em cada banco/instituição financeira.

Escolher um financiamento com a taxa de juros menor, faz toda a diferença no final das contas. Além de não cair nos juros abusivos, você consegue economizar no seu bolso.

Conheça a Mais Credit

Agora você entendeu porque fazer uma simulação de financiamento é muito importante para não cair nos juros abusivos, né?!

No entanto, ainda assim você não está livre de cair nessa situação. Por isso é muito importante encontrar empresas que estão dispostas a te ajudar nesses casos.

Essa é missão da Mais Credit.

Nós somos uma empresa especializada em análise contratual de veículos. Assim como já ajudamos diversas pessoas a saírem das dívidas, queremos te ajudar também.

Nossos especialistas farão uma análise do contrato do seu financiamento. E sabe o que é melhor? Tudo de forma gratuita e online. Em qualquer lugar que você estiver, nossa equipe irá te atender.

Depois de fazer a análise contratual do financiamento do seu veículo, se nossa equipe perceber que há juros abusivos nas cláusulas do seu contrato, então eles te orientarão a agir da melhor forma possível.

Você já sabe que os juros abusivos é um vilão para a sua saúde financeira, não é mesmo? Então você vai querer se livrar dele o mais rápido possível. 

Agora você já sabe o que é nossa especialidade e acredita que está sofrendo com os juros abusivos, entre em contato com a Mais Credit. Para receber nosso atendimento você pode entrar em contato diretamente pelo nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central 0800 5800910.