Juros Abusivos

Juros Abusivos: Conheça a Alternativa Para se Livrar Deles!

Posted on Postado em Juros Abusivos

Falar sobre juros abusivos é algo fundamental, afinal, muitas pessoas são vítimas desta situação e precisam entender como não passar por isso.

Além disso, entender sobre os juros abusivos e quais são os passos para se livrar dele é necessário para que você possa sair desta situação sem nenhuma dificuldade.

Sendo assim, se você já comprou o seu carro e quer saber mais sobre os juros abusivos, este artigo é para você. Desta vez separamos um guia, mostrando como se livrar dos juros abusivos de vez. Portanto, confira o artigo completo abaixo para saber mais!

O que São  Juros Abusivos?

Infelizmente, nos últimos anos mais pessoas estão sendo vítimas das condições abusivas em contratos de financiamentos. Já que muitas instituições financeiras, acabam cobrando juros mais altos do que é permitido pelo banco central, que é a instituição financeira que regulamenta as taxas e a porcentagem que pode ser cobrada dentro de um financiamento!

Hoje, de acordo com a lei, as instituições podem cobrar uma média de 13% de juros ao ano ou 1,2% ao mês, mas na prática isso funciona de uma forma totalmente diferente.

Em muitas situações, essa cobrança vem inserida em taxas. Por exemplo, a taxa de abertura e de administração nos contratos de financiamento, é algo totalmente abusivo, mas que os bancos continuam cobrando. Porém, infelizmente muitas pessoas acabam não tendo conhecimento sobre isso e deixando passar despercebido.

Como Saber se Você é Vítima de Juros Abusivos?

 

A melhor forma de você saber se é vítima de juros abusivos é fazer uma revisão contratual, e não é à toa que esse é o primeiro passo para se livrar dos juros.

Mas além dessa alternativa, existem alguns aspectos que podem dar indícios de que você é vítima dos juros abusivos.

Um exemplo disso é o caso de você não conseguir arcar com as parcelas do seu financiamento no decorrer do tempo. Afinal, as taxas abusivas acabam deixando os valores das parcelas tão altas, a ponto de você não conseguir mais lidar com a dívida.

Além disso, uma prática muito comum na cobrança de juros abusivos é a compra casada. Ou seja, quando uma instituição cobra serviços que não foram solicitados. Dessa forma, se você perceber que existe esta cobrança, é muito provável que você seja vítima dos juros abusivos.

Como se Livrar Dele?

 

Se livrar das taxas abusivas não é um processo tão difícil, existem alternativas ótimas que vão te fazer esquecer dele de vez.

Então, para começar, o primeiro passo para se livrar dos juros abusivos é identificando. Mesmo que você acredite que é mais uma vítima dos juros abusivos, é importante ter certeza desta situação.

Para isso, você pode pedir ajuda de uma pessoa especializada para revisar o seu contrato de financiamento. A nossa equipe, Mais Credit, por exemplo, oferece esse serviço de forma totalmente gratuita, para você saber se existe ou não os juros no seu contrato.

Após a identificação, a própria consultora irá passar para os próximos passos por você, diminuindo a cobrança de juros e auxiliando na quitação de até 80% do seu veículo.

O que você achou deste artigo? Se gostou compartilhe e aproveite para fazer a sua análise contratual!

A Mais Credit preza muito pela informação, somos uma empresa que acredita que a educação é capaz de mudar o mundo!

Você é fundamental nesse blog! Sim, você leitor (a) se você tiver qualquer dúvida, deixe nos comentários que vamos te auxiliar da melhor forma possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.