Juros Abusivos

Juros Abusivos: Como o Banco Central Pode Te Ajudar a Identifica-los!

Posted on Postado em Juros Abusivos

Juros Abusivos: Como o Banco Central Pode Te Ajudar a Identifica-los! Você sabia que existe um instituição que fiscaliza as taxas de juros nacionais? É isso mesmo que você leu. O Banco Central Brasileiro pode te ajudar a identificar se os juros que você paga no seu contrato de financiamento é regular ou abusivo.

Nesse texto iremos te explicar o que é o Banco Central, sobre as taxas médias de juros. Além disso, também iremos te explicar o que é a calculadora do cidadão e como ela pode te ajudar a identificar os juros abusivos.

Continue a leitura para entender melhor sobre o assunto.

Juros Abusivos

O Que é o Banco Central

O Banco Central é uma entidade que exerce suas funções com autonomia, ou seja, é autônomo. Ele foi criado em 1964 e é a instituição responsável por garantir a estabilidade econômica do país. 

Eles fiscalizam todas as instituições financeiras. Essas instituições precisam seguir regras estabelecidas pelo Banco Central. Elas existem para garantir ordem ao sistema financeiro e claro, garantir os direitos dos cidadãos.

Eles são responsáveis por estabelecer uma taxa média de juros que as instituições financeiras podem cobrar dos seus consumidores. Falaremos sobre esse assunto no próximo tópico.

Taxa Média De Juros

Cobrar juros de algum financiamento e empréstimo, é muito comum e está sim previsto por lei. É algo que ocorre em qualquer sociedade e vem de muitos anos atrás. Sem uma legislação e uma fiscalização, esses juros se tornam um grande problema.

Nesses casos, acontece o que chamamos de juros abusivos. Para que a cobrança dessas taxas não sejam uma dor de cabeça para a sociedade, existe o controle do Banco Central

É por isso que essa instituição existe, para ajustar uma taxa média de juros a fim de garantir o direito do cidadão.

Calculadora Do Cidadão

Mas como saber se os juros de uma instituição financeira está em acordo com a média ou se é considerado juros abusivos? Basta acessar a calculadora do cidadão no site do Banco Central do Brasil.

Nesse site, é possível ter acesso a uma calculadora que mostra se os juros cobrados por uma instituição financeira realmente são os mesmo que estão presentes no contrato de financiamento que você assinou.

Depois de preencher as informações da calculadora do cidadão pede, você irá saber se os juros estão regulares ou são abusivos.

Conheça a Mais Credit Consultoria

Agora que você sabe que o Banco Central controla os juros e que é possível identificar os juros abusivos, então está na hora de conhecer a Mais Credit Consultoria. 

Nós somos uma empresa especializada em revisão do contrato de financiamento de veículos. Nosso objetivo é fazer com que esses juros abusivos sejam reduzidos ao máximo. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas. 

Você não quer gastar além do que precisa, não é mesmo?

Além de sermos especializadas em análise contratual, também somos uma empresa com profissionais capacitados em negociações extrajudiciais de financiamento de veículos. Para cada tipo de situação, buscamos sempre atender a todos da melhor forma possível.

Você pode fazer fazer a análise contratual do seu financiamento através da nossa central de atendimento 0800 580 0910 ou pelo nosso Whatsapp (11) 96882-7012. O mais interessante disso tudo, é que essa análise é feita de forma gratuita.