Juros Abusivos

Juros Abusivos: Como Fazer Um Financiamento Sem Taxas Abusivas

Posted on Postado em Juros Abusivos

Na hora de fazer um financiamento para adquirir o seu veículo, é preciso tomar alguns cuidados para não cair em alguns problemas, como o juros abusivos, por exemplo. Mas o que você deve fazer para não ter esse tipo de problema? É sobre isso que iremos te ajudar nesse texto.

Ao longo desse artigo, você irá entender a importância de estudar e saber sobre o assunto, de ler o contrato com atenção, de conhecer melhor a empresa em que irá fazer o financiamento. Também iremos falar um pouco sobre a quantidade de parcelas.

Para entender melhor sobre essas questões, continue a leitura.

 

Estude e Saiba Sobre o Assunto

Você não precisa entender exatamente sobre tudo relacionado a financiamento de veículos. No entanto, é melhor entender um pouco do que nada, não é mesmo? Por isso, estude e saiba o que puder sobre esse tipo de assunto. 

Dessa maneira, você terá o básico para não cair em situações como juros abusivos que pode prejudicar sua vida financeira. Sabendo informações comuns, já é o suficiente para você se prevenir. Esteja sempre ligado nas novas atualizações e notícias desse mercado.

Leia o Contrato Com Atenção Antes De Assinar

Talvez você pense que essa dica seja tão óbvia que nem precisaria estar aqui. Porém, o que você não sabe é que muitas pessoas, na pressa de adquirir o veículo, se descuidam dessa parte e não lêem o contrato com atenção antes de assinar.

Por causa de erros como esses que a maioria delas acabam sofrendo com os juros abusivos e consequentemente atrasando as parcelas e até mesmo se endividando. Por isso, nunca é demais dizer: sempre leia qualquer contrato antes de decidir assiná-lo.

 

Conheça a Empresa Que Irá Fazer o Financiamento

É de extrema importância que você conheça a empresa em que fará o financiamento. Você precisa saber se ela é uma instituição financeira responsável. Para fechar qualquer contrato é necessário uma relação de confiança.

Além disso, você precisa saber qual a reputação dessa empresa no mercado. Para isso, você pode procurar por comentários das pessoas em suas redes sociais e até mesmo no site Reclame Aqui

Veja o que as pessoas estão dizendo sobre essa empresa, como é a forma que elas cuidam dos seus consumidores. Quanto mais informações positivas encontrar, mais poderá confiar.

Sempre Que Possível Reduza As Parcelas

Talvez você não saiba, mas quanto mais você divide o seu financiamento, mais cobranças de juros terá. Dessa forma, caso seu contrato tenha algum tipo de juros abusivos, mais altos eles serão.

Nesse caso, se for possível para você, tente ao máximo reduzir as parcelas. Lembre-se de fazer algo que seja viável para o seu orçamento mensal, sem prejudicar no final do mês.

Como a Mais Credit Pode Te Ajudar

Caso você já tenha feito o financiamento do seu veículo antes de saber sobre os juros abusivos e tem desconfiado que está sofrendo com essa prática, saiba que você também pode ter sair dessa situação.

A Mais Credit quer ajudar você a acabar com os juros abusivos do seu financiamento.

A Mais Credit é uma empresa especializada em análise contratual de veículos. Por isso que se você estiver sofrendo com a taxas de juros abusivas, nós podemos resolver isso para você. Não queremos que você perca o seu carro.

Você pode solicitar uma análise contratual do financiamento do seu veículo de forma gratuita. É bem fácil, basta nos comunicar pelo Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.