Juros Abusivos

Juros Abusivos: Como Ele Pode Te Atrapalhar No Final Do Mês!

Posted on Postado em Juros Abusivos

Juros Abusivos: Como Ele Pode Te Atrapalhar No Final Do Mês! Comprou o seu carro através de um financiamento e está tendo dificuldade com as parcelas?

Saiba que você pode estar sofrendo com os juros abusivas e que ele está está te atrapalhando no final do mês.

Essa é uma situação recorrente no Brasil. Uma prática ABUSIVA, mas muito comum entre os bancos e instituições financeiras que agem de má fé, prejudicando a vida financeira dos consumidores.

Escrevemos esse artigo para você entender como funciona o juros abusivos, como ele pode te prejudicar e como se livrar dele.

Quer entender como os juros abusivos pode te atrapalhar no final do mês? Então fique de olho nesse conteúdo.

Confira:

 

Juros Abusivos

O Que São Juros Abusivos?

Infelizmente, muitas pessoas estão sendo vítimas de juros abusivos. Mas afinal, o que é isso?

É uma prática ilegal que é realizada pela maioria das instituições financeiras do mundo, mas essa situação é bem comum e recorrente no Brasil.

Por lei, é sim permitido cobrar juros dentro das parcelas de um financiamento. Porém, há um valor determinado pelo Banco Central do Brasil. Quando alguma instituição financeira cobra um juros acima da média do mercado e do que é permitido pelo Banco Central, então ele é chamado de juros abusivos.

Essa prática é totalmente ilegal, mas bancos e financiadoras conseguem enganar os compradores de forma que eles caem nessa prática abusiva.

Infelizmente, ainda existem outras situações, como cobrança de taxas indevidas que prejudicam a saúde financeira do consumidor.

Essas cobranças comprometem o salário das pessoas no final do mês, que pode até vir se tornar inadimplente com o passar do tempo, caso não consiga quitar as dívidas.

Como Ele Pode Te Atrapalhar No Final Do Mês?

Talvez você pense: “ah, mas esse juros é um valor pequeno durante o mês. não faz falta”. É aí que você se engana. Os juros, quando cobrado de forma abusiva, pode sim te atrapalhar no mês, mas não somente isso, pode até triplicar o valor final do seu veículo.

Sim, infelizmente isso acontece.

Quando você atrasa nas parcelas do financiamento do seu veículo, as instituições financeiras começam a te ligar cobrando que você pague o que está devendo. Acontece que essa cobrança pela parcela atrasada, acaba se tornando muito mais cara, por causa dos juros.

Isso ocorre, porque as instituições financeiras cobram, de forma ilegal, juros acima do permitido. E quem sofre as consequencias é você.

Nesse momento, o que acontece é que você precisará desembolsar um dinheiro que não estava previsto. Dessa forma, todo o seu planejamento financeiro para aquele mês, é prejudicado. Ou seja, no final do mês seu orçamento acaba comprometido em pagar juros abusivos.

É por esse motivo, que você deve correr atrás dos seus direitos e se livrar dos juros abusivos, mas não só deles, como de outras taxas irregulares também.

Se Livrando Dos Juros Abusivos

Há várias formas de se livrar dos juros abusivos. A primeira delas, é uma atitude que você deve tomar antes de assinar qualquer contrato: pesquisar. A pesquisa é uma parte importante se você deseja financiar um veículo.

Isso porque quando você pesquisa os valores do mercado, já tem uma noção do que irá encontrar. Além disso, você também pode fazer simulações que te ajudarão a ter uma base para não cair nos juros abusivos.

É importante também ler todo o contrato antes de assinar e pesquisar por termos que não entende. Perguntar é sempre válido nessas ocasiões.

No entanto se você já fechou o contrato e acredita que está sofrendo com taxas abusivas, você ainda pode e deve agir.

Para isso, você precisará fazer a análise contratual do financiamento do seu veículo. Isso quer dizer que você terá de ler todo o contrato minuciosamente a fim de encontrar o que está errado nas cláusulas.

Somente fazendo esse processo de leitura e análise do seu contrato que será possível encontrar as irregularidades que existem no seu financiamento. Você pode fazer isso sozinho, basta apenas que leia todas as instruções com calma e dando atenção a todos os detalhes.

Mas é sempre bom ter ajuda, não é mesmo?

Tenha Ajuda De Uma Consultoria Especializada

Já te explicamos são os juros abusivos, como ele pode te atrapalhar no final do mês e como se livrar deles. Agora, nós precisamos te explicar o porque ter a ajuda de uma consultoria especializada pode te ajudar a se livrar dos juros abusivos.

Como dito anteriormente, você até pode fazer uma análise contratual do seu financiamento sozinho, mas ter ajudade de uma consultoria especializada é a melhor forma de resolver essa situação.

Uma empresa que já está acostumada a lidar com situações parecidas, sabe melhor do que ninguém, resolver a situação.

Ela possui especialistas que estudaram sobre o assunto e estão capacitados para te encaminhar a melhor solução para cada caso.

Além disso, ter a orientação de um profissional qualificado garante que você não perca tempo e nem mais dinheiro do que já perdeu pagando por juros abusivos.

É essencial que você escolha uma empresa que passe confiança a você e que tenha total responsabilidade com o seu sucesso como cliente.

Conheça a Mais Credit Consultoria

Agora que você sabe que ter ajudar de uma consultoria especializada é uma chance para sair dos juros abusivos, é hora de você conhecer melhor a Mais Credit Consultoria.

Nós somos uma empresa especialista em análise contratual de financiamento de veículos. Então se você está com dívida por causa de juros abusivos, por exemplo, é hora de fazer uma análise do seu contrato. 

Dessa forma, você poderá saber quais são as taxas abusivas que estão sendo cobradas no seu contrato de financiamento.

Além disso, a Mais Credit possui profissionais capacitados em negociação extra judicial.

Se você se encontra acredita que está pagando juros abusivos e por causa disso não está conseguindo pagar as parcelas do seu financiamento,  saiba que a Mais Credit Consultoria quer e pode te ajudar!

Ao entrar em contato com um de nossos especialistas, você irá fazer a análise contratual do seu financiamento. Logo após, conseguiremos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas.

Faça uma análise contratual de forma gratuita com a Mais Credit. Você pode falar conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Agora que já sabe sobre essas 4 dicas essenciais para você que tem um veículo alienado e conhece a Mais Credit, você também pode conferir outros assuntos como este no nosso blog.