Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Juros Abusivos: As Armadilhas Das Instituições Financeiras!

Os bancos possuem nas mangas armadilhas para cobrança de juros abusivos. Eles fazem isso com expertise, de uma forma que pode enganar até mesmo pessoas um pouco entendidas no assunto.

Para evitar que você caia nessas armadilhas de cobrança de juros abusivos, resolvi criar esse artigo revelando as três principais armadilhas que as instituições financeiras pregam em você quando vai assinar um contrato de financiamento.

 

As Taxas de Juros Embutidas Nos Contratos

Infelizmente, os bancos têm um histórico ruim: Eles vão embutir com total certeza a taxas administrativas e os temidos juros abusivos. Essas instituições sabem fazer isso em forma de armadilha.

Sabendo que esta armadilha está ativa para você, então faz muito sentido ficar atento quando o assunto for cobrança de juros ou de tarifas.

O que comumente acontece é aquele papo furado do gerente de que a instituição pensa no bem-estar  do cliente, e por essa razão começa a oferecer produtos e aplicar taxas.

É sempre bom conhecer as principais taxas administrativas e de juros que as instituições financeiras costumam embutir nos contratos de financiamento de veículo. Conheça:

 

  1. Venda casada
  2. Taxa para novo cadastro
  3. Serviços de terceiros
  4. Taxa para registro de contrato
  5. Seguro prestamista

 

Em 90% dos casos, os encargos cobrados desta forma vão encarecer grandemente o custo do seu financiamento total. Mas, isso não ficará tão aparente assim, é por isso que eu falo em armadilha.

A verdade é que os bancos são experts na enrolação, na criação de armadilhas para pegar clientes despercebidos e desinformados.

Sabendo disso, insistimos na ideia de informar você a respeito de tudo dentro deste mundo do financiamento de veículo com alienação fiduciária.

 

Seguro Prestamista: Você Nem Usa!

Imagine que o seguro prestamista poderá elevar suas prestações em 10% ou mais. E além disso, é possível até que você nem faça o uso dele, caso venha mesmo a precisar. E não fará por quê? Simplesmente porque não sabe que existe no seu contrato de financiamento!

Saiba que esse Seguro garante que a seguradora faça o pagamento das parcelas em situação de desemprego ou de morte do contratante. Mas, o que se vê normalmente são as pessoas pagando as prestações mesmo em situações como estas.

 

As Taxas Podem Estar Acima da Média Estabelecida Pelo Bacen

Saiba que o Banco Central, ou simplesmente Bacen, é a instituição financeira nacional que regula o mercado nesse setor. Uma de suas regulações é estabelecer a taxa média de juros para serem aplicadas pelas instituições financeiras.

Muita gente não sabe que o banco central é responsável por divulgar essas taxas médias. E elas devem ser por você consumidor, comparadas com as taxas cobradas pelo banco.

O que acontece é que as instituições financeiras estão competindo entre si para conseguir o máximo de clientes, mas elas nunca se intimidaram quando o assunto é juros abusivos.

Infelizmente não temos uma lei que impeça essa cobrança abusiva, e nem mesmo é possível determinar com total certeza quando uma taxa é ou não tida como ilegal. Apenas, utiliza-se como base a taxa média divulgada pelo Bacen.

Sabendo disso, fica fácil compreender o quão vantajoso é você pesquisar as taxas de juros em, pelo menos, três instituições financeiras antes de fechar um contrato de alienação fiduciária de veículo.

Simulando Online

Com o avanço da tecnologia a comodidade aumentou. Você já não precisa mais sair de banco em banco solicitando orçamentos para descobrir a taxa de juros aplicada pela instituição financeira.

Atualmente, é possível fazer simulações de financiamento através da internet. Basta que você acesse os sites das instituições, e na aba de simulações escolha o financiamento de veículo.

Durante a simulação você terá acesso a algumas informações importantes, como por exemplo, as taxas de juros aplicadas, aos valores que constarão no contrato e a quantidade de parcelas envolvidas.

 

A Planilha CET Não é Disponibilizada Pelo Banco

 

Posso te dizer que uma das armadilhas da cobrança de juros abusivos é não fornecer a planilha CET para o consumidor. Você sabe que planilha é esta?

Trata-se da planilha onde consta o Custo Efetivo Total do seu financiamento. Sabendo disso, fique atento para não cair em mais essa armadilha: Peça ao gerente a planilha CET de seu financiamento.

Sem dúvida alguma esta planilha é de fundamental importância para qualquer pessoa que quer fechar um contrato com o banco, e claro, pretende se livrar da cobrança de juros abusivos.

É nesta planilha onde irá constar as taxas de juros para toda a vigência de seu contrato. São essas taxas que você deverá utilizar para comparar com as taxas médias divulgadas pelo Bacen.

 

Fazendo a Comparação

Para fazer a comparação de taxas entre aquelas divulgadas pelo Bacen e as cobradas pela instituição financeira, você poderá acessar o site do próprio Banco Central.

La também é possível você utilizar a calculadora online, onde poderá fazer melhor uso dessa comparação e, assim, bater o martelo em uma negociação segura.

 

Se Você já Caiu em Uma ou Mais Dessas Armadilhas, Fique Esperto!

Caso você esteja lendo este artigo somente agora e já fechou um contrato com o banco sem observar as armadilhas que ele comumente aplica, fique tranquilo porque ainda existe solução!

Vale destacar também que você não é a única pessoa neste Brasil imenso a está numa situação como essa. Diariamente são centenas de casos de pessoas que caem nas mais terríveis armadilhas bancárias de financiamento.

O que você poderá fazer é abrir uma ação de revisão de contrato. Isso é possível pelas vias judiciais ou extrajudiciais. Em qualquer uma das duas situações, a ideia é corrigir as taxas abusivas aplicadas ilegalmente.

 

Como Saber se Caiu em Uma Armadilha

 

Pode ser que você não consiga identificar se caiu ou não em alguma dessas armadilhas criadas pelo banco. Em dúvidas assim é aconselhado que você entre em contato imediatamente com a Mais Credit Consultoria.

Esta é uma empresa especializada em análise de contrato e identificação de armadilhas bancárias. Reconhecida nacionalmente por centenas de clientes, a empresa já ganhou o prêmio Quality Brasil.

Além disso, com uma estrutura física para atendimento ao cliente e uma equipe de consultores altamente qualificada, é possível em prazo recorde identificar os problemas em seu contrato e solucioná-los.

A Mais Credit Consultoria atende você de forma individual e especializada, ao tempo que irá analisar de modo criterioso e focado em cada cláusula constante no contrato de financiamento que você assinou com o banco.

Você verá que em pouco tempo a paz voltará a reinar em seu coração e em seu lar, uma vez que terá se livrado totalmente dos temidos juros abusivos.

 

Como Fazer a Revisão Online

 

Você poderá fazer a revisão online de seu contrato inteiramente grátis. Basta entrar em contato imediatamente com a Mais Credit Consultoria e falar que leu essa  informação em um de nossos posts.

Você será atendido com a maior presteza possível e ao nos fornecer algumas informações sobre seu contrato, daremos início à análise gratuita do documento.

A consultoria fara isso de forma extrajudicial, ou seja, sem a necessidade de contratar um advogado e sem precisar ajuizar uma ação no tribunal.

Tudo será resolvido de forma amigável utilizando as vias administrativas. Pode deixar com a Mais Credit Consultoria que nós corremos atrás para resolver seus problemas de financiamento com alienação fiduciária!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910