IPVA Pagar à Vista ou Parcelado

IPVA 2019 Pagar à Vista ou Parcelado?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

O IPVA é um imposto muito importante que tem sua presença marcada no início de todos os anos, mesmo assim, diversos donos de veículos tem duvidas a respeito, mas afinal, IPVA  Pagar à vista ou parcelado?

Muitos não sabem como se planejar para poder garantir que tudo correrá bem no final das contas, pensando em ajudar cada um de vocês, neste artigo, eu trouxe algumas dicas que vão lhe ajudar a se preparar para o IPVA no início do ano.

E claro, vou responder a dúvida mais recorrente quando o assunto é este imposto: como devo pagar o meu IPVA, à vista ou parcelado?

Está curioso? Gostaria de conhecer mais sobre esse assunto? Então, continue aqui comigo e vamos bater um papo sobre o IPVA.

 

O Que é IPVA?

 IPVA é uma sigla que significa: imposto sobre a propriedade de veículos automotores, ou seja, é um imposto que deve ser pago por. Todo cidadão proprietário de um veículo automotor.

Se trata de um imposto estadual, somente os estados e o Distrito Federal tem competência para instituí-lo de acordo com o art. 155, lll da Constituição Federal.

O IPVA é um imposto que tem parte dele sendo utilizado para reconstituir a pavimentação das avenidas e estradas, e outra parte é dada ao prefeito da cidade para que o mesmo possa fazer aquilo que ele acredita que é necessário.

O IPVA é um imposto obrigatório que deve ser pago uma vez por ano, ou seja, se você for cobrado mais de uma vez no ano, é melhor averiguar para ter a certeza de que não está sobre a ação de um golpe.

IPVA Pagar à vista ou parcelado? Eis a Questão!

 Bom, muitas pessoas têm dificuldade com relação ao dia de pagar seu IPVA, normalmente, essa dificuldade parecer porque as pessoas não se planejam ao longo do ano e acabam recebendo a notícia de que está na hora de quitar o IPVA como um susto.

É óbvio que a melhor forma de pagar o seu IPVA é à vista. Busque se planejar durante um ano para que você possa guardar um pouco do seu dinheiro e então, quitar o seu IPVA à vista na data do vencimento da fatura.

Caso escolha pagar parcelado, é natural eu você fique sobre a ação dos encargos bancários, que são cobrados pelos bancos como uma espécie de taxa de administração do seu cartão de crédito.

Logo, o parcelamento nunca é uma boa ideia, ele deve ser uma opção apenas em caso de emergência quando você não tem mais para onde correr, pois esqueceu de se planejar para pagar o seu IPVA.

 

Planeje ao Longo do Ano Para Lidar Com o Seu IPVA

 Planejamento é a chave do sucesso na vida, para que você possa conseguir bancar o seu IPVA sem ter que sufocar suas contas, ou até mesmo passar o mês de janeiro sem dinheiro algum disponível, o melhor jeito é se planejar desde o início do ano.

Existem alguns investimentos anuais que você pode estar fazendo junto ao seu banco, para que quando chegar o dia de pagar o seu IPVA, o dinheiro estará lá disponível para você.

Fora que, esses investimentos costumam lhe ajudar a ganhar credibilidade com o seu banco, permitindo que no final das contas você tenha muito mais crédito na praça, mais vantagens na hora de executar um financiamento, ou até mesmo quando for pedir um consórcio para comprar a sua casa.

Essas foram as dicas que eu tinha para você, espero que tenha gostado. Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram disponíveis aqui no nosso Blog.

Planejamento é a resposta para superar qualquer dificuldade na vida.

Conclusão

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito de “IPVA Pagar à Vista ou Parcelado?”, espero que tenha gostado. Sempre buscamos o melhor conteúdo para você.

Se você tiver qualquer dúvida não deixe de comentar, pois isso é fundamental para a gente! Sua dúvida é essencial para mantermos a dinâmica entre redator e leitor!

A Mais Credit é uma empresa que tem uma apreço pela leitura, procuramos a diversidade nos artigos aqui postados. sempre deixando vocês bem informados.