Higienização veicular

Higienização Veicular: Confira Os Melhores Produtos Para Lavar Seu Carro

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

A higienização veicular é algo que não pode faltar. Afinal, se você não tem esse cuidado, além de não conservar o seu veículo, ele fica com uma aparência feia. 

Por esse motivo, neste post vamos te dar algumas dicas de higienização e te mostrar os melhores produtos para lavar o seu carro. Vamos conferir?

Quais São Os Melhores Produtos Para Lavar o Carro?

Higienização veicular

Manter um veiculo higienizado é algo que não pode faltar, porém, não são todos os produtos que são adequados para a lavagem de um automóvel, já que alguns podem acabar danificando o veículo.

Os melhores produtos para limpar o seu veículo são os próprios para carros. Você consegue encontrar esses produtos de limpeza em lojas especializadas. 

Caso você não queira investir, opte por um detergente neutro. Além disso, há outros produtos que são essenciais para manter a limpeza do veículo. Separamos os principais abaixo para você conferir:

 

  • silicone para painel;
  • pretinho;
  • cera;
  • limpa vidros;
  • hidratante de couro;
  • esponjas e panos
  • espuma multiuso.

Qual a Frequência Ideal De Higienização?

A frequência para lavar o seu carro vai depender da quantidade de vezes que você utiliza ele. Se você tem o costume de usar o seu veículo todos os dias, o ideal é fazer ao menos uma limpeza uma vez por semana para retirar a poeira e conservar.

Se preferir, você pode realizar uma higienização mais simples toda semana e uma vez por mês uma limpeza completa. Dessa forma, vai manter o seu veículo sempre limpo.

Caso você não utilize o seu carro todos os dias, pode optar por fazer uma higienização completa uma vez por mês. Mas é claro, se você perceber que o seu veículo está com muita poeira, limpe-o com mais frequência para retirá-la.

Qual a Melhor Forma De Lavar Um Veículo?

Agora que você já sabe a frequência ideal é hora de aprender como lavar o seu carro em casa de maneira correta. Para te ajudar, separamos alguns passos abaixo.

 

  1. Escolha produtos de qualidade: quanto melhor for o produto que você utilizar, também terá um resultado mais agradável com a limpeza do seu carro. Então, se possível, prefira produtos de qualidade.
  2. Lave uma parte de cada vez: todas as partes do seu veículo precisam de atenção quando o assunto é limpeza, então, ao invés de você lavá-lo de forma geral, limpe com cuidado cada elemento. Assim, a limpeza ficará ainda melhor.
  3. Se concentre na lataria em baixo e nas rodas: como citamos, toda parte precisa de atenção, mas lembre-se que a parte de baixo da lataria do seu carro e as rodas, são as partes mais sujas. Então, limpe bem essas partes.
  4. Não se esqueça da parte interior: limpar dentro do carro também é muito importante, então não se esqueça desta parte do veículo,  principalmente os pequenos detalhes.

 

Gostou das dicas? Se gostou compartilhe esse post nas suas redes sociais e aproveite para conhecer mais a Mais Credit! Acesse a parte “Mais Credit” no nosso site e saiba mais!