Guia Definitivo De Como Acabar Com Score Baixo

Guia Definitivo De Como Acabar Com Score Baixo

Posted on Postado em Aumentar Score

Nesse artigo você vai aprender a Como Acabar Com Score Baixo de vez e melhorar as chances de um financiamento saudável.

Infelizmente o score baixo é capaz de tornar seu sonho em um pesadelo. Isso porque quando você se dirige á instituição financeira para solicitar um crédito e adquirir o carro ou a casa nova, poderá ser negado.

 

COMO AUMENTAR O SEU SCORE
COMO AUMENTAR O SEU SCORE

 

Além disso, uma baixa pontuação de score irá influenciar grandemente nas taxas de juros cobrados pelos bancos.

Isto porque à medida que a sua pontuação for alta, significa menos risco para a instituição financeira, aumentando o seu poder de barganha e, consequentemente, diminuição dos juros.

Se seu problema é uma baixa pontuação, então fique tranquilo porque agora você está de frente ao guia definitivo de como acabar com score baixo!

O que você vai aprender neste artigo que preparamos para você

  1. 7 Passos para Aumentar seu Score de Uma Vez por Todas
  2. Score Baixo Por Inadimplência
  3. Veja Nossa Lista Especial com Tudo que Você Precisa Saber Sobre Como Aumentar o Seu Score

Então vamos nessa?

 

7 Passos para Aumentar seu Score de Uma Vez por Todas

  1. Economize e Invista Conscientemente

Certamente a primeira grande dica tem a ver com a sua consciência: Coloque na cabeça que você deve economizar ao investir no que precisa, mas, de forma consciente.

A verdade é que muitas pessoas extrapolam e saem por aí solicitando crédito para adquirir uma e outra coisa que deseja.

Nunca esqueça de que quando você contrata os serviços bancários, então pagará mais caro, muitas vezes até juros abusivos, visto que as financeiras trabalham para ganhar altos lucros.

A minha primeira grande dica é que você comece economizando. Investindo mensalmente pequenos valores, e quando alcançar uma soma maior, então é hora de você adquirir o que precisa com seu próprio dinheiro.

Agora, se não for possível juntar todo o dinheiro necessário para adquirir o bem, então você pode até pensar em um empréstimo ou financiamento, mas pense junto em relação à entrada.

Quando você contrai muito crédito com os bancos, então as chances de seu score baixar são grandes, isso porque a cada nova pesquisa, diminuirá sua pontuação.

Além disso, quanto mais dívidas, maiores serão as chances de você se tornar inadimplente. Por isso, aja de forma consciente investindo seu próprio dinheiro.

 

  1. Na Medida Do Possível, Utilize Os Serviços Do Seu Banco

Você já sabe que a cada produto adquirido, o banco poderá consultar o seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito. Assim, muitas consultas, certamente irão diminuir o seu score.

Porém, é falado que as instituições financeiras também possuem um sistema interno de pontuação. E em algumas vezes, é possível que estas instituições nem consultem o SPC e Serasa.

Isso pode acontecer quando você começa a utilizar os serviços que seu banco oferece. Por exemplo, dentro da medida do possível, faça o uso do:

  • Consórcio
  • Título de capitalização
  • Previdência privada
  • Cheque especial
  • Investimento de versos
  • Cartão de crédito

 

  1. Utilize Seu Cartão De Crédito

Algumas empresas oferecem o crédito próprio, que é uma forma de pagamento criada para seus clientes. Porém, isto pode não influir tanto como deveria em seu score.

Portanto, uma forma de acabar com score baixo é você utilizar seu cartão para pagamento das compras à vista ou parceladas.

Vale lembrar que o SPC e Serasa registram cada compra efetuada com seu cartão de crédito. E uma vez pagas por este meio, significa que você é um bom cliente.

Se por acaso não puder utilizar o cartão de crédito, não tem problema. Utilize, então, o seu cartão de débito. Isso fará com que aumente a sua pontuação dentro de seu banco.

Vale lembrar a dica anterior que quando você utiliza os serviços do seu banco, aumentará sua pontuação, e a instituição financeira irá pesquisar menos o seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.

 

  1. Abra Diversas Contas Em Bancos Diferentes

Para ter um score alto você precisa se relacionar com o mercado financeiro e, claro, é necessário que essa relação seja muito boa. Então, comece a procurar as instituições financeiras.

Uma forma útil para isso é você abrir contas bancárias nessas empresas. Vale lembrar que uma conta não é sinônimo de tarifa. Existem algumas instituições que oferecem contas bancárias grátis.

Além disso, vale lembrar que as instituições financeiras possuem um sistema de pontuação interno. Ele é essencial para aumentar o seu score no CPF.

 

  1. Pague as Dívidas Antigas

Existe uma regra no mercado de que as dívidas antigas caducam, ou seja, que você não precisa mais pagá-las. Isto é pura verdade, pois a lei determina que a dívida só permanecerá ativa no SPC e Serasa por um prazo de cinco anos.

Agora, preste bastante atenção no que eu vou falar:

Não é porque uma dívida caducou e o seu nome deixou de ser negativado, que você verá o seu score aumentar. Não, não verá! Seu score continuará baixo.

E sabe por quê? Por que as instituições financeiras sabem que a dívida não existe mais porque você quitou, mas sim, porque ela caducou.

Isso significa para o banco que você é uma pessoa má pagadora. Isso irá influenciar na sua pontuação, certamente levando o seu score lá para o chão. Por isso estamos te mostrando como Acabar Com Score Baixo, para te ajudar a mudar isso!

 

  1. Faça o Cadastro Positivo

O cadastro positivo é excelente para você acabar de vez com seu score baixo. A verdade é que este é um histórico onde irão constar todas as suas compras e pagamentos.

Dessa forma, suas contas quitadas irão ser listadas, e você será avaliado como uma pessoa que faz compras e paga devidamente. Isto fará com que seu score aumente.

Vai ajudar também em suas tentativas de conseguir crédito, pois quando as instituições financeiras consultarem o seu nome, verão que você está positivo no cadastro.

Agora, observe o seguinte: Se até o momento você tem sido uma pessoa complicada para pagar, então o cadastro positivo não será interessante, pois na verdade, ele irá mostrar o seu histórico de má pagador.

 

  1. Faça a Atualização Regular De Seus Dados

Você já sabe que as empresas de proteção ao crédito estabelecem um sistema de pontuação dentro do seu histórico, criando o seu currículo financeiro.

Se você quer aprender mais sobre o que é esse currículo financeiro, então leia “Como melhorar seu score pelo aplicativo” lá tem uma matéria especial falando a respeito de Como Acabar Com Score Baixo.

Além disso, essas empresas também registram todas as suas informações cadastrais, como por exemplo, seu nome completo, CPF, data de nascimento, endereços e números de telefones.

Quando esses dados já estão desatualizados, existirá uma dificuldade para você conseguir um crédito. Em outras palavras, você poderá sofrer por um baixo score.

Desse modo, caso você tenha alterado algumas dessas informações, como por exemplo, está morando em outro endereço, então procure atualizar esses dados nos órgãos de proteção ao crédito.

Assim, uma instituição financeira consultará o seu nome chegará à conclusão de que as informações constantes nos órgãos de proteção ao crédito e aquelas que você forneceu para instituição são iguais.

Isso significa confiança, e é sempre muito positivo nas análises de crédito, que leva em consideração o seu score e grau de risco.

 

Score Baixo Por Inadimplência

Certamente um dos principais motivos que faz o seu score baixar é a inadimplência. É muito comum, por exemplo, as pessoas deixarem de pagar as prestações do financiamento ou do empréstimo.

Isso pode estar atrelado ao fato de que nas parcelas foram lançados juros abusivos. Se você estiver em uma condição como esta, deverá nos solicitar a análise de seu contrato.

Faça isso agora mesmo de forma gratuita utilizando o WhatsApp pelo número (11) 96882 7012.

Se quiser aprender mais sobre esse tema, então leia todos os nossos posts e acompanhe as dicas que postamos em nossas redes sociais.

Temos o total comprometimento com você visando informá-lo e te ajudando a aumentar seu score ao indicar o caminho para você quitar suas dívidas com desconto.

Quer saber como? Então ligue grátis 0800-5800 0910. Que vamos te ajudar da melhor maneira possível! Bom esse foi um artigo de “Como Acabar Com Score Baixo” Espero ter ajudado de alguma maneira.  Esperamos você nos próximos conteúdos!

Até mais!

 

Veja Nossa Lista Especial com Tudo que Você Precisa Saber Sobre Como Aumentar o Seu Score

Clique no Link da Matéria abaixo para conferir na Integra, tudo que preparamos para você sobre o tema Como Aumentar Seu Score

  1. Acabe Com o Seu Score Baixo De Vez! Podemos Te Ajudar!
  2. Fazer Uma Análise De Score: Descubra Tudo o Que Você Precisa Saber!
  3. O Score Influência No Financiamento?
  4. Acabar De Vez Com o Score Baixo: Aprenda Definitivamente!
  5. Score Alto Pode Te Ajudar! Entenda Como Ele Pode Influenciar No Financiamento do Veiculo
  6. Aumentar Seu Score: Tudo Que Você Precisa Saber!
  7. Como Melhorar Seu Score Pelo Aplicativo?
  8. Guia Definitivo De Como Acabar Com Score Baixo
  9. O Que é um Aplicativo Para Aumentar Score?
  10. Como o Aplicativo de Score Funciona: Entenda em 3 Passos!
  11. Score Baixo? Mas O Que é Score Baixo?
  12. Score: Como Aumentar o Seu Score Definitivamente
  13. Em Quanto Tempo Posso Ficar Com Meu Score Alto?

 

Esses conteúdos foram preparados para esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse assunto tão importante para suas conquistas e vitórias financeiras…

Por isso aproveite cada um deles para conseguir aumentar seu score definitivamente!

 

COMO AUMENTAR O SEU SCORE
COMO AUMENTAR O SEU SCORE