Guarde o seu contrato de financiamento e não tenha problemas futuros

Guarde o seu contrato de financiamento e não tenha problemas futuros

Posted on Postado em Analise contratual de financiamento

 Hoje em dia, com tanta tecnologia, nem todo mundo gosta de sair por aí imprimindo uma pilha de folhas. Mas se estamos falando de contratos de financiamento, mesmo aqueles em que assinamos de forma eletrônica, recomendamos que você guarde ele com cuidado.

 

Você pode até achar que esse papel não serve para muita coisa depois de assinar, mas acredite o contrato de financiamento é muito importante e você precisa saber onde ele está caso tenha algum problema que necessite estar com ele em mãos.

 

Hoje em dia, você pode ter uma cópia no seu e-mail, no seu computador e até mesmo imprimir se achar necessário, o que nós recomendamos também. 

 

Para você entender a real importância desse tipo de documento, nossa equipe preparou um texto falando exatamente sobre esse assunto. Você vai perceber que é necessário saber onde você está guardando o seu contrato, como pode ser descoberto a cobrança de juros abusivos através dele e como a análise contratual pode te ajudar a sair dessa situação.

 

Esse texto está bem completo, então se eu fosse você não perdia a oportunidade da leitura. Continue lendo os próximos tópicos e saiba mais com a gente. 

Guarde o seu contrato de financiamento e não tenha problemas futuros

Por que o contrato de financiamento é importante?

Para ter assegurado que você tem um acordo com alguma instituição financeira ou banco, é natural que você precise concordar com alguns termos e assinar um documento. É o que conhecemos como contrato de financiamento.

 

Ele é importante porque é onde está todas as informações necessárias que você precisa para olhar quando tem alguma dúvida em relação ao financiamento em si. 

 

São várias páginas com algumas cláusulas que mostram informações como valores, dados pessoais, dados do veículo, seus direitos, seus deveres e qualquer outra informação pertinente ao financiamento.

 

Você precisa ter em mente que esse tipo de contrato precisa ser guardado em um local seguro. No entanto, não estamos falando em tranca-lo a sete chaves, mas tê-lo em um local de fácil acesso, mas que não corra o risco de perdê-lo.

Onde está guardado o seu contrato de financiamento?

Depois de saber a importância do contrato de financiamento, você compreendeu que é necessário tê-lo o mais acessível possível, não é mesmo? Então, se você não sabe onde está guardado o seu contrato de financiamento, é melhor procurar por ele.

 

Com ele em mãos, você tem o poder de ficar longe de cobranças indevidas e até mesmo abusivas. É essencial que você guarde ele em um local seguro, mas também que seja de fácil acesso caso você precise dele em algum momento.

Juros abusivos

Os juros abusivos são cobranças acima do permitido que estão sendo anexadas no valor das parcelas do seu financiamento. Além desses juros, também há a possibilidade de estar sofrendo com a cobrança de outras taxas que são proibidas por lei.

 

Se você perceber que há tarifa de abertura de crédito, tarifa para serviços terceiros, tarifa de emissão de carnê, compra casada ou qualquer outro tipo de taxa que não é legal dentro de um financiamento, então pode ter certeza que você está sendo enganado.

 

Essas tarifas e juros abusivos são responsáveis por aumentar bastante o valor das parcelas e consequentemente o valor total do seu financiamento. Portanto, fique de olho nessas taxas.

Se achar necessário, faça a análise contratual

Caso você esteja desconfiando que seu contrato possui juros ou taxas abusivas, é hora de fazer a análise contratual. Essa análise, nada mais é do que a leitura de todo o seu contrato de financiamento para entender como estão as cláusulas do documento.

 

É somente através dessa leitura, que será possível descobrir de fato se há ou não cobrança de juros abusivos no seu financiamento.

 

Quando se trata de análise contratual, você está no lugar certo. Isso porque a Mais Credit é especialista no assunto. Então, nós podemos te ajudar nessa situação. Conheça melhor como podemos te ajudar no próximo tópico.

Como a Mais Credit Consultoria consegue te ajudar

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *