Fique Atento No Trânsito

Fique Atento No Trânsito! Respeite As Sinalizações!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

As regras de trânsito existem para garantir a segurança de muitas pessoas e evitar acidentes.

Recentemente, devido o cenário da pandemia, os acidentes de trânsito diminuíram, já que existe pouca circulação de carros devido o isolamento.

Apesar dessa situação, ainda ocorrem acidentes que precisam ser evitados e respeitando todas as regras de sinalização, isso já se torna possível.

Portanto, ao longo desse artigo iremos explicar com mais detalhes sobre as sinalizações e daremos dicas para você evitar acidentes.

O Que São As Regras De Sinalização?

As regras de sinalização são placas que vão sinalizar se é possível realizar alguma ação em um determinado local ou não. Essas placas existem para evitar que ocorra determinados acidentes. Por exemplo, a placa “pare” é uma regra de sinalização, que mostra que o veículo precisa parar para verificar se está vindo ou não um carro em um cruzamento.

Sem essa placa os motoristas tendem a não parar e na possibilidade de um carro estiver passando na outra rua, os veículos vão bater e poderão gerar até acidentes mais graves.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) são o conjuntos de leis de trânsito do Brasil. O código define o seguinte conceito sobre as regras:

“PLACAS – elementos colocados na posição vertical, fixados ao lado ou suspensos sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente e, eventualmente, variáveis, mediante símbolo ou legendas pré-reconhecidas e legalmente instituídas como sinais de trânsito.”

 

“SINALIZAÇÃO – conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança colocados na via pública com o objetivo de garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam.”

Por Que é Importante Respeitá-las?

Respeitar as regras de sinalização é de suma importância para evitar acidentes até com outras pessoas. Se você deixa de cumprir algo que a placa mostra, poderá ocasionar um acidente que vai prejudicar não só você, mas o outro motorista.

O problema disso é que os acidentes de trânsito podem ser graves e até custar uma vida. Por isso é importante respeitar as sinalizações para que não haja nenhuma complicação.

Quais São As Principais Regras?

Existem inúmeras regras de sinalização, no qual você estuda durante a legislação para tirar a carteira de motorista. Abaixo, separamos algumas para você conhecer:

 

  • R-1: Parada obrigatória;
  • R-2: Dê a preferência;
  • R-4a e R-4b: Proibido virar à esquerda ou à direita;
  • R-6a: Proibido estacionar;
  • R-7: Proibido ultrapassar;
  • R-10: Proibido trânsito de veículos automotores;
  • R-15: Altura máxima permitida;
  • R-19: Velocidade máxima permitida.

 

Portanto, se você já tirou carteira não deixe de revisar as regras eventualmente e respeitá-la. Se ainda não tirou, não dirija sem documento, faça a legislação para dirigir com segurança.

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos.

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!