Financiamento

Financimento de carro: Vale a Pena Quitar Antes do Prazo?

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Fazer um financiamento de carro se tornou tão comum que é quase impossível encontrar uma pessoa que nunca fez esse tipo de contrato. O que não é tão normal assim é conseguir quitar o financiamento antes do prazo, mas acontece bastante também.

Por causa dos preços bem altos, nem sempre todo mundo consegue tirar um dinheiro a mais do que uma única parcela, mas há quem consiga se organizar financeiramente e fazer isso acontecer.

No entanto, há muitas dúvidas relacionadas a isso. Será que vale mesmo a pena quitar o financiamento antes do prazo determinado? É exatamente sobre esse assunto que nós iremos tratar neste texto.

Vamos te mostrar se é mesmo possível pagar todas as parcelas antes do ano final, se é permitido que a instituição financeira cobre por taxas por causa dessa decisão, o que você ganha caso decida pagar as parcelas antecipadas e muito além disso.

Ficou curioso para saber mais sobre quitação de veículos antes do tempo? Continue acompanhando a leitura desse texto conosco e descubra mais sobre esse universo de possibilidades.

Financimento: Vale a Pena Quitar Antes do Prazo?

É possível quitar o financiamento antes do prazo?

Apesar de ser uma pergunta bem simples, nem todo mundo tem conhecimento da resposta. Muitas vezes as pessoas não se informam tanto e acabam perdendo boas oportunidades por causa da falta de conhecimento.

O fato é que sim, é possível quitar o seu financiamento antes do prazo. Isso parece ser uma ótima ideia, não é mesmo? Um dos maiores desânimos das pessoas que entendem isso, é o fato de não conseguirem pagar mais de uma parcela de uma vez.

O problema é que no Brasil manter um financiamento é tão caro, que na maioria das vezes as pessoas nem conseguem pagar uma única parcela, imagina mais que isso. Essa é uma realidade pouco comum entre a população em geral.

Mas isso não significa que seja impossível, ao contrário é possível sim e até mesmo recomendado por quem entende melhor do assunto.

Não aceite pagar nenhuma taxa extra

Um dos grandes erros que as pessoas cometem é acreditar em tudo que a instituição financeira ou o banco fala. Jamais caia nessa furada, okay?

Só para mencionar o tamanho descaso com seus clientes, algumas dessas empresas chegam a exigir que consumidores paguem por algumas taxas extras para conseguir quitar o financiamento antes do prazo.

Mas para que fique bem claro: essa prática é totalmente ilegal e irresponsável. Acontece que eles querem a todo custo lucrar em cima de seus clientes. Eles sabem que se você quitar o seu financiamento antes do prazo, menos vão ganhar através do seu financiamento. Então, é claro que eles não vão estimular essa prática.

Por isso, se você consegue e deseja pagar o seu financiamento antes do tempo acordado, não aceite pagar nenhuma taxa extra por isso. Caso a instituição financeira insista neste assunto, fale imediatamente com um especialista no assunto. Não entregue dinheiro para essas empresas além do acordado.

O que você ganha ao quitar o financiamento antes do prazo

Desconto!!!

 

De forma clara e breve, é isso que você ganha. Melhor não poderia ser, não é mesmo? Acontece que em um financiamento, quanto mais parcelas você tem, mais juros você irá pagar. São os conhecidos IOF.

 

No entanto, quando você decide antecipar as parcelas e mais de uma de uma vez, você vai conseguindo um desconto e diminuição desses juros. 

 

Portanto, se você tem a oportunidade de quitar o seu financiamento antes, faça. Você não tem ideia do quanto pode economizar com essa simples decisão. Em muitos casos, é impossível conseguir economizar até mesmo 50%. Fala se isso não é motivo de comemoração?

 

Faça um planejamento e tente quitar o financiamento do seu veículo antes do prazo, o seu bolso agradece.

Porque você deveria tomar cuidado com os valores do seu financiamento

Mencionamos acima que são cobrados IOF nas parcelas de um financiamento, não é mesmo? Esse tipo de juros é super normal e permitido por lei. No entanto, é preciso tomar cuidado com o seu financiamento, sobretudo quando falamos de valores.

 

Acontece que, como já falamos aqui, muitas instituições financeiras querem ganhar em cima de seus clientes. Por isso, muitas delas fazem algo ilegal: cobram juros abusivos em seus contratos de financiamento.

 

Se você perceber que as parcelas estão mais altas do que imaginava ou se você foi obrigado a pagar por taxas extras, como taxa de emissão de boleto, se houve cobrança de taxa de terceiros ou até mesmo compra casada, desconfie. Você pode estar sofrendo com um contrato abusivo.

Saiba melhor quem é Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.