vem pra mais credit

Financiar Um Carro Com Segurança: 5 dicas para você financiar seu bem!

Posted on Postado em Sem categoria

Financiar Um Carro Com Segurança: 5 dicas para você financiar seu bem! A compra de um bem é algo que exige uma grande quantidade de capital,  até a compra de automóveis antigos necessita de uma quantia de dinheiro considerável. 

É por esse motivo que o financiamento de veículo ainda é uma alternativa muito procurada pelas pessoas que não tem todo o valor necessário para a compra de um bem.

De certo modo, um financiamento tem as suas vantagens, mas é preciso que você tenha cuidado para não cair em qualquer tipo de contrato, de modo que, possa onerar seu financiamento! 

Então, se você está pensando em financiar um veículo, precisa ter alguns cuidados para evitar juros abusivos ou qualquer tipo de taxa a qual você pode estar sujeito.

Para te ajudar com isso, neste artigo separamos dicas para você financiar o seu veículo dos sonhos com segurança.

 

Entenda Quais São os Risco

Antes de qualquer passo, é essencial que você saiba quais são os riscos que você pode correr ao financiar um veículo. Infelizmente, hoje existem várias práticas abusivas que podem levar você à inadimplência ou até mesmo a perder o veículo que você tanto sonhou.

Uma das práticas comuns é a existência das empresas fantasmas que falam sobre uma oferta agradável, solicitam os seus dados bancários e, com isso, podem roubar a sua identidade, ou até mesmo solicitar que você faça um pagamento como depósito, e depois somem com seu dinheiro.

Outra situação que também pode colocar você em risco são os juros abusivos. Os juros abusivos acontecem quando uma empresa adiciona taxas no seu contrato que acabam elevando o valor total do seu financiamento.

Há alguns anos existiam taxas que poderiam ser cobradas,  mas depois que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) percebeu que essa prática era abusiva, suspendeu tais cobranças. 

Apesar dessas suspensões,  muitas instituições acabam aproveitando do pouco conhecimento do consumidor, que não compreende sobre as taxas cobradas,  e continuam incluindo elas no contrato de financiamento de veículo,  fazendo com que ele pague um valor a mais do que realmente deveria.

São por motivos como esses que você precisa entender o que pode acontecer em um financiamento de veículo, e estar preparado e ciente diante dessas situações. Caso contrário, se você for vítima, seja por golpes de empresas fantasmas ou de juros abusivos, não conseguirá tomar uma providência sobre isso justamente por não compreender como funciona.

Faça uma pesquisa aprofundada sobre as instituições que oferecem esse tipo de serviço

O próximo passo que você precisa dar para realizar um financiamento de automóvel com segurança, é realizar uma pesquisa aprofundada sobre as instituições que trabalham com esse tipo de serviço.

Hoje existem diversas empresas que oferecem o empréstimo para você comprar um automóvel. Mas apesar da grande quantidade, conforme dito, algumas delas ainda se aproveitam do consumidor. Então, fazendo uma pesquisa aprofundada, você passa a descartar aquelas que já tiveram um histórico de cobrança abusiva.

Além disso, uma pesquisa sobre as instituições financeiras que oferecem serviços de financiamento de veículos, também ajuda você a encontrar aquela que oferece a melhor opção, seja pelo benefício ou até pela qualidade da experiência que você vai ter com ela.

Saiba quais são as taxas que não são mais permitidas

Em casos de cobranças de juros,  saiba que existem as taxas que não podem ser mais incluídas no contrato de financiamento. Então, um outro passo que você precisa dar para realizar um financiamento de veículo com segurança, é conhecer quais são elas.

Isso é essencial,  pois uma vez que você sabe quais não podem ser cobradas,  pode verificar se a instituição as está incluindo . Mas é preciso também ter atenção, já que alguns bancos alteram o nome das taxas para que você não consiga identificá-las.

A seguir separamos uma lista de quais são as principais taxas que não são mais permitidas.

 

  • Tarifa de abertura de crédito (TACÁ).
  • Tarifa de emissão de boleto (TEBI).
  • Tarifa de emissão de carnê (ETC).
  • Taxa de serviços de terceiro.
  • Taxa de registro de contrato.

 

Conheça os seus direitos como consumidor

O Código de Direito do Consumidor é um conjunto de leis que têm como objetivo proteger o consumidor de práticas abusivas. O que acontece é que infelizmente grande parte dos consumidores brasileiros não conhecem os seus direitos, e por isso são vítimas- com tanta frequência- de práticas abusivas.

Embora exista este problema, o Código de Direito do Consumidor pode ser encontrado gratuitamente na internet, e muitas das vezes com um vocabulário simples e de fácil compreensão. 

Por esse motivo, a próxima dica para você realizar um financiamento com segurança é baixar o Código de Direito do Consumidor e conhecer os seus direitos para que nenhuma instituição financeira se aproveite de você.

Leia todo o contrato antes de assinar

A leitura do contrato de financiamento de veículo deve ser realizada antes de você assiná-lo. Sabemos que estar com o contrato em mãos, faltando somente a assinatura para realizar o sonho de ter um carro próprio, pode fazer com que você coloque as suas emoções à frente e assine antes de saber o que está acordado.

Porém, infelizmente as pessoas só se dão conta que são vítimas de juros abusivos depois de já terem pago algumas parcelas.

Portanto, faça uma leitura geral e foque nas cláusulas referentes às suas obrigações e as finanças. E em casos de dúvidas, não deixe de perguntar para um representante da instituição.

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!