Saiba o que acontece quando um veículo sai de linha

Financiamento Negado: Qual a Relação Que Suas Dividas Tem Com o Financiamento Negado?

Posted on Postado em Sem categoria

Financiamento Negado: Que Relação Tem Com Suas Dividas?  Talvez você não saiba, mas ter dívidas pode te prejudicar a conseguir um financiamento.

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) o número de pessoas endividadas é o maior desde o ano de 2010. Isso pode ser um grande problema.

Ter dívidas em seu nome não é um bom sinal. Significa, que, se hoje você precisar de algum financiamento, por exemplo, pode ser que ele seja negado. O assunto deste artigo é exatamente sobre isso.

Neste texto vamos falar sobre as possibilidades de ter um financiamento negado. Infelizmente não é todo mundo que consegue aprovação em um. Iremos te mostrar os motivos que ocorre a negação, como por exemplo, o score baixo.

Além disso, vamos te mostrar o que você pode fazer em casos de financiamento negado e como aumentar o seu score para conseguir mais chances de uma futura aprovação.

Acho que já deu para perceber que o assunto deste artigo é muito importante, não é mesmo? Então, para saber sobre o assunto continue a leitura!

 

Financiamento Negado

Financiamento negado

Pode ser que você não saiba disso, mas sim, seu financiamento corre risco de ser negado. Essa situação é mais comum do que você pensa e pode acontecer com qualquer um. Sobretudo para aquelas que possuem dívidas em seus nomes.

Existem muitas possibilidades para que o seu financiamento não seja aprovado. Seja por não ter entregue todos os documentos, por omissão de informação, por dívidas em seu nome, quem que resulta em um score baixo, você não está isento dessa dor de cabeça.

Falando em score, ele pode ser um dos principais motivos de muitos financiamentos negados por aí. Não sabe o que ele significa? Calma que vamos falar dele no próximo tópico.

Olha só:

É culpa do score

Um dos principais culpados pela não aprovação de um financiamento de veículo, é o score. Essa é uma pontuação que está diretamente ligada ao seu histórico de pagamentos. O que isso quer dizer?

No mercado financeiro você tem uma pontuação. Ela é classificada de acordo com seus gastos e seus pagamentos. Dessa forma, quanto mais bom pagador você for, melhor para a sua pontuação. Quanto mais dívidas você tiver, menor será sua pontuação.

Sendo assim, caso você tenha o nome sujo, por exemplo, seu score cai e fica mais difícil de conseguir um financiamento. Isso quer dizer que ter o financiamento negado, pode ser culpa só do seu score baixo.

Acontece que quando uma pessoa tem o score baixo, significa que ela tem dívidas em seu nome. Isso quer dizer que ela não é uma boa pagadora. Que atrasa as parcelas e que não honra com seus compromissos financeiros.

Dessa forma, é muito difícil que as empresas financeiras confiem em uma pessoa como essa. Por esse motivo, elas negam a concessão de um financiamento. Por esse motivo, é muito importante manter o seu score alto.

O que fazer em casos de financiamento negado

A primeira providência que você precisa tomar caso tenha o seu pedido de financiamento negado, é buscar entender os motivos que levaram isso acontecer. Então, ao receber a resposta, pergunte o porquê. Compreenda o que está acontecendo.

Depois disso, tente encontrar soluções para reverter a situação. O que você pode fazer para conseguir a aprovação do seu financiamento? Se é por falta de informações, vá atrás delas e passe para a empresa responsável pelo financiamento.

Agora se for por conta de nome sujo ou até mesmo score baixo, fica um pouco mais complicado de resolver. Nesse caso, você pode tentar conversar com o gerente da instituição financeira, tentar quitar suas dívidas primeiro e até mesmo encontrar formas de aumentar o seu score.

Falando nisso, temos algumas dicas que podem te ajudar a subir a sua pontuação. Veja como no próximo tópico.

Faça isso e aumente o seu score

Como já explicamos, ter o score baixo pode te prejudicar na hora de fazer um financiamento. E ter o score baixo significa que você tem dívidas no seu nome. Sendo assim, como você pode aumentar o seu score para conseguir a aprovação para ter o seu veículo?

Nesse caso, tudo o que você precisa é quitar todas as suas dívidas e a partir disso, começar a ter um bom histórico de pagamentos, ou seja, não ter nenhum atraso de parcelas.

Comprou alguma coisa no seu nome? Isso é ótimo para manter o seu score atualizado, mas ainda melhor se você pagar essa conta em dias. Portanto faça sempre o possível para manter o seu nome limpo.

Conheça a Mais Credit Consultoria

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em análises contratuais que preza pela economia financeira de seus clientes. Agora você já sabe que a Mais Credit pode te ajudar a sair das dívidas e pagar de uma vez por todas as parcelas do seu carro.

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Os nossos profissionais são qualificados para fazer esse serviço a você. Somos uma empresa séria e buscamos sempre ajudar nossos clientes de forma clara e objetiva para que saiam das dívidas e tenham sucesso no pagamento delas.

Além disso, nós também somos uma empresa que se preocupa com os conhecimentos de nossos clientes. Por isso, nosso site possui diversos artigos sobre juros abusivos e financiamento de veículos. 

Fazer uma análise contratual, é uma atitude que pode te fazer economizar uma boa quantidade de dinheiro. E em tempos de quarentena, economizar é sempre necessário.

Quer fazer uma análise contratual do financiamento do seu veículo de forma gratuita? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. Use o telefone 0800-580-0910 ou fale diretamente pelo WhatsApp:11-96882-7012.

A Mais Credit tem um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.