Financiamento Em 2021

Financiamento Em 2021: Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Financiamento Em 2021! 

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Para quem sonha em ter um primeiro carro, o financiamento de veículo pode ser uma boa alternativa, porque ele ajuda a completar o valor restante para você adquiri-lo, pagando em forma parcelada. Mas será que 2021 é o momento ideal para fazer um financiamento?

Neste conteúdo iremos explicar mais sobre isso para que você possa saber se é o momento ideal e financiar com segurança. Continue acompanhando para saber mais!

Financiamento Em 2021

O que é financiamento de veículo?

O financiamento de veículo é um tipo de empréstimo que tem como o objetivo ajudar o interessado a realizar a compra de um automóvel. Esse tipo de empréstimo é  feito somente para a compra de um veículo, sendo assim, não é possível utilizar o dinheiro para outros fins.

Em um financiamento, uma instituição financeira adquire o automóvel desejado pelo comprador e, a partir disso, ele deverá pagar as parcelas diretamente para a instituição. Em troca, são adicionadas taxas no valor das parcelas, com o intuito de lucrarem com o valor emprestado.

Muitas vezes o financiamento é uma boa opção para aqueles que não possuem o valor total para comprar um bem, mas conseguem adquiri-lo por meio do pagamento de parcelas menores. 

Mas apesar das suas vantagens, é preciso ter muito cuidado em um financiamento para não ser vítima de juros abusivos. 

Quando ele é uma boa opção?

O financiamento de veículo é uma boa alternativa quando você tem a sua vida financeira consolidada, mas não tem o valor total para comprar um automóvel à vista. Além disso, caso você tenha ao menos uma boa quantidade guardada, o financiamento se torna uma opção melhor ainda, uma vez que você poderá utilizar essa quantia para dar de entrada. 

Para fazer um financiamento de veículos é interessante também que você tenha um bom Score.  O Score é uma pontuação que você recebe pelo seu histórico financeiro e como pagador. Então, quanto melhor pagador você for, maior será o seu Score e, consequentemente, você vai conseguir ter uma taxa para financiamento de veículo mais atrativa.

Ao contrário do que citamos, não é recomendado que você faça um financiamento de veículo se você não tiver controle em relação a sua vida financeira.  Isso acontece porque o não pagamento da dívida leva à inadimplência e à apreensão do automóvel, fazendo com que você perca todo o valor pago e o próprio bem.

Financiar em 2021 é uma boa alternativa?

Neste ano, a taxa Selic se encontra a 2% ao ano, sendo uma boa taxa para realizar financiamentos. A taxa Selic é a taxa básica de juros da economia, então ela é utilizada para definir as outras taxas que são cobradas pelo banco, incluindo as tarifas de financiamento de veículos.

Por esse motivo, com a taxa baixa em 2021 você consegue valores melhores para financiar um veículo.

Além disso, com a chegada da vacina do novo coronavírus, a tendência é as lojas abrirem e os empregos crescerem. Isso pode ser uma oportunidade para você aumentar a sua renda e conseguir uma boa condição para financiar um veículo.

Portanto, financiar em 2021 é uma boa alternativa, desde que você faça com atenção para evitar imprevistos futuros.

Quais cuidados preciso ter em um financiamento de veículo?

No financiamento de veículo é preciso ter atenção para não ser vítima de juros abusivos. Infelizmente, muitas instituições financeiras aproveitam do pouco conhecimento do consumidor para cobrar taxas abusivas no qual ele não tem conhecimento, fazendo com que o consumidor pague a mais do que realmente deveria. 

Por esse motivo, antes de você realizar um financiamento, é preciso ter muita atenção para que você faça uma negociação com segurança, evitando passar por isso.

Para ajudar você, a seguir separamos quais cuidados são necessários ao se fazer um financiamento de veículo. Acompanhe:

Conheça as taxas abusivas

O primeiro cuidado que você precisa ter para evitar a cobrança abusiva no seu contrato é conhecer quais são as taxas que não podem ser cobradas. Há alguns anos, existiam algumas que eram permitidas, mas devido a algumas mudanças, elas foram proibidas.

Apesar disso, algumas instituições financeiras continuam incluindo as taxas no seu contrato a fim de lucrarem mais. Então, sabendo quais são as que não podem mais ser cobradas, você poderá conferir no seu contrato e não cair nesse problema.

Faça uma pesquisa das instituições disponíveis

Outra medida que você também precisa fazer é realizar uma pesquisa referente às instituições disponíveis. Existem algumas empresas que já realizaram esse tipo de cobrança, e outras que são mais seguras. Então, o ideal é que você pesquise o histórico de cada uma para selecionar somente aquelas que te passam segurança.

Hoje, as instituições financeiras possuem um site e redes sociais disponíveis, o que possibilita que você pesquise melhor sobre elas, e até verifique a opinião de quem já contratou.

Converse com quem já realizou um financiamento

Se você tem algum amigo ou parente que já fez um financiamento de veículo, também é válido conversar com um deles para entender mais sobre isso. A pessoa com a qual você conversar poderá explicar quais foram os passos que ela fez, e até te contar se ela foi vítima ou não de juros abusivos.

Portanto, se possível, tenha essa conversa para entender mais, evitando cometer erros.

Leia todo o contrato antes de assinar

Por fim, o último cuidado que você precisa ter antes de realizar um financiamento é se comprometer em ler todo o contrato antes de assinar. Esse é um erro que infelizmente muitas pessoas cometem, sendo que, muita das vezes é por falta de entendimento. 

Assinando sem ler, você pode estar concordando com uma cláusula que precisará pagar depois.

Caso você tenha qualquer dúvida, é do seu direito perguntar para o representante da instituição financeira e só assinar depois que todas as partes forem entendidas. 

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!