Financiamento e quais são os termos básicos usados

 Imagine pegar um contrato de financiamento, ler todas as cláusulas e encontrar termos que você não entende muito bem. Talvez isso já tenha acontecido com você. Afinal de contas, esse tipo de contratação é recheado de palavras que não entendemos muito bem. 

 

Você pode até não entender o porquê, mas em um financiamento de veículo existem muitos termos que você ainda não entende muito bem o que cada um significa.

 

Chegou a hora de desvendar os termos mais básicos que todo mundo já até ouviu falar, mas ainda não entende do que cada um trata. Neste texto vamos te explicar os mais comuns. Falaremos sobre os juros abusivos, a alienação fiduciária e a busca e apreensão.

 

Quer saber mais sobre esses termos? Então continue a leitura conosco. Confira!

financiamento

Juros abusivos

Apesar de ser um termo bastante comum em um financiamento, nem todo mundo entende direito do que se trata os juros abusivos. Vem cá que nós te explicamos agora mesmo.

 

Em qualquer financiamento de veículo, uma taxa de juros pode ser cobrada nas parcelas. Porém o que mais acontece é que as instituições financeiras, cobram taxas acima da média. Quando isso ocorre, chamamos de juros abusivos.

 

Os juros abusivos são cobrados pelos bancos com objetivo de lucrar em cima de seus clientes, sem se preocupar com a saúde financeira de cada um.

 

Na maioria dos contratos de financiamentos, essa cobrança existe. Apesar de ser bastante comum, ela é completamente ilegal e você precisa ficar de olho para saber se você está pagando por ela. 

 

Saiba que você precisa garantir seus direitos e se livrar de uma vez por todas dessas taxas abusivas que só fazem você perder dinheiro atoa.

Alienação fiduciária

Muita gente não sabe, mas na hora de fazer um financiamento, a instituição financeira, precisa ter certeza que você irá pagar pelo valor que ela está emprestando. Afinal de contas, não dá para firmar um acordo sem garantias, não é mesmo?

 

Adivinha só o que as instituições financeiras e os bancos fazem para ter essa garantia? Colocam o próprio veículo como garantia de pagamento. É isso mesmo que você leu.

 

Quando isso acontece em um contrato de financiamento, chamamos de alienação fiduciária. Quando o próprio bem em negociação está sendo colocado como garantia de pagamento.

 

Isso é mais comum do que você imagina.

Busca e apreensão

Okay, agora você entendeu o que é a alienação fiduciária. Então, é preciso também entender a busca e apreensão. Esses dois podem andar mais juntos do que você imagina.

 

Imagine que foi feita a alienação fiduciária do seu veículo. Agora pense que você não está conseguindo pagar pelas parcelas do seu financiamento. O que pode acontecer? A busca e apreensão. Isso mesmo.

 

Quando o veículo é dado como garantia de pagamento e a pessoa não paga os valores das parcelas, a instituição financeira pode pedir a busca e apreensão, ou seja, pode tirar o veículo de você. Por isso é tão importante pagar todas as mensalidades em dias e sem atraso.

Fique de olho nesses termos

Explicamos esses termos para que você fique atento a cada um deles. Apesar de ser bastante comuns, é preciso tomar bastante cuidado quando eles ocorrem.

 

Na maioria das vezes, as pessoas não conseguem pagar as parcelas de seus financiamentos por causa dos valores altíssimos que estão sendo cobrados. E adivinhe só? Esse valor alto provavelmente é em decorrência dos juros abusivos.

 

Se você não consegue pagar as parcelas, corre grande risco de perder o seu veículo. Mas caso você receba a notificação de busca e apreensão, não se desespere, sempre há maneiras de recorrer dessa situação.

 

Conte com a Mais Credit para isso.

Saiba melhor quem é Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.