Mais credit

Financiamento Do Veículo: Dicas Práticas Para Manter Em Dia

Posted on Postado em Financiamento de Veículos, Sem categoria

Ter um financiamento de veículo é assumir um compromisso muito sério. Afinal, estamos falando de muito dinheiro e de uma instituição financeira. Não dá para levar na brincadeira esse tipo de acordo.

 

Ter a responsabilidade de arcar com um financiamento, pode ser uma tarefa simples, mas no dia a dia, é muito comum ver pessoas tendo dificuldade de cuidar desse tipo de transação. O problema está no fato de que a maioria delas não faz o básico para conseguirem manter as parcelas em dias.

 

Para que você não seja mais uma no meio de tantas pessoas que não pagam seus financiamentos de veículos, nossa equipe elaborou um texto com dicas práticas que você consegue seguir para manter o pagamento em dias. Legal, né?! Você vai sair desse texto querendo se organizar o mais rápido possível.

 

Vamos falar sobre a importância de manter as parcelas em dias, sobre como você pode se organizar com as contas e ainda por cima falaremos sobre priorizar a organização financeira.

 

Além disso, vamos te mostrar como o dinheiro reservado e a renda extra podem te ajudar a manter o financiamento do seu veículo em dias. Vamos para a ação? É hora de continuar a leitura e entender melhor sobre essas dicas práticas.

Financiamento do veículo

Porque é importante manter o financiamento em dias

Existe uma infinidade de motivos e razões para manter o seu financiamento em dias, no entanto consideremos duas essenciais: não cair em dívidas maiores e não perder o seu veículo.

 

Quando você deixa de pagar o seu financiamento por um mês, você acaba entrando em um ciclo vicioso, mesmo que sem querer. Acontece que por causa desse atraso, todas as suas outras contas mensais também podem ser prejudicadas. O dinheiro entra, mas as contas são tantas e parcelas se acumularam que você nem sabe ao certo de qual deve acudir primeiro.

 

Outro fator é que você pode perder o seu veículo por causa das parcelas atrasadas. Como seu automóvel é a própria garantia do financiamento, a instituição financeira pode pedir a busca e apreensão do seu veículo a qualquer momento, sendo assim de uma hora para outra você pode acabar ficando sem ele.

 

É muito importante fazer o compromisso e pagar todas as parcelas em dias. Isso evitará muitas dores de cabeça, inclusive a inadimplência. É por isso que a partir do próximo tópico, você irá se deparar com uma série de dicas práticas para não atrasar o financiamento do seu veículo.

Faça um checklist

Fazer um checklist é bom para qualquer situação que necessite de planejamento. Assim é possível visualizar todas as metas que precisam ser traçadas para se chegar a um lugar.

 

Nesse caso, recomendamos que você faça um checklist de tudo aquilo que envolva o seu financiamento. Parcelas, metas de pagamento, valores que precisam ser guardados e o que deve fazer para manter o pagamento em ordem.

Organização financeira em primeiro lugar

Complementando o tópico anterior, a organização financeira sempre deve vir em primeiro lugar. Você jamais deve fazer algum compromisso sem saber de fato se conseguirá arcar com ele, principalmente se estamos falando de um financiamento de veículo.

 

Faça os cálculos e entenda o quanto você pode comprometer a sua renda com esse financiamento. Saiba o que entra e o que sai do seu bolso e se prepare sempre para os imprevistos.

 

Você deve ter controle sobre o seu dinheiro e não o contrário. Acredite, ter uma organização financeira fará toda a diferença na hora de quitar o seu veículo.

Dinheiro reservado

Se você assumiu um financiamento, então é bom que você já saiba com que dinheiro você irá pagar as parcelas todo mês. Por isso a ideia da organização financeira.

 

Quando você se planeja, consegue separar o dinheiro exato para arcar com essa despesa mensal. Dessa forma, quando chegar no dia do pagamento, você já terá o dinheiro em mãos. Ou seja, não passará apertado e muito menos irá ficar correndo atrás de dinheiro que nem louco para conseguir quitar a parcela do mês. 

A renda extra pode te ajudar

Se você tem achado que a sua renda mensal não é o suficiente, que tal procurar uma renda extra que vá te auxiliar no pagamento do financiamento do seu veículo?

 

Procure algo para fazer e ganhar dinheiro além do seu trabalho oficial. Existem diversas opções disponíveis que nem precisam tomar tanto assim do seu tempo.

 

Com a renda extra, você não compromete tanto assim o seu salário e ainda de quebra consegue quitar sem tanta dor de cabeça as parcelas do contrato.

Saiba melhor quem é Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.