Mais credit

Financiamento De Veículos: Escolha Com Cuidado Os Números De Parcelas

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Quem opta por fazer um financiamento para adquirir um novo veículo, sabe que precisa arcar com uma boa quantidade de parcelas durante alguns anos. Esse talvez seja um dos pontos mais negativos nesse tipo de processo. 

No entanto, no Brasil é praticamente impossível adquirir um novo veículo pagando a vista, principalmente diante dos aumentos dos últimos anos, sobretudo depois da pandemia. Os veículos estão ficando cada vez mais caros.

É exatamente por esse motivo que você precisa pensar muito bem antes de fechar um contrato de algum financiamento. Além do mais, é preciso ter em mente que a quantidade de parcelas tem o poder de te fazer economizar ou não nessa decisão.

Acontece que muitas pessoas não se informam corretamente e por isso acabam caindo em grandes ciladas. Elas acham que estão escolhendo uma boa opção, mas na hora da prática e no momento de pagar pelas parcelas, ocorre ao contrário do que se imagina.

A fim de orientar nossos leitores e clientes, nossa equipe preparou este texto para te alertar quanto à escolha da quantidade de parcelas no seu financiamento. Por isso, neste artigo você irá entender porque as parcelas e os juros andam juntos.

Além disso, iremos te mostrar o quanto é importante pensar bem antes de escolher as parcelas, o quanto é necessário ficar de olho nas taxas abusivas e o que você deve fazer diante de cobranças de juros abusivos no seu financiamento.

Se você quer saber mais sobre esse assunto e entender de uma vez por todas a relação das parcelas com os juros, então continue acompanhando a leitura conosco.

Financiamento de veículos

Mais parcelas, mais juros

Isso pode parecer assustador demais, sobretudo se for imaginar que grande parte das pessoas não sabem sobre isso, mas a quantidade de parcelas está diretamente ligada à cobrança de juros.

Talvez você se pergunte: como assim? Mas calma, nós iremos te explicar melhor. O que muitas pessoas não entendem é que quanto mais elas prolongam seus financiamentos, mais juros eles terão.

Pois é, isso acontece demais.

Ou seja, muitos escolhem pagar em mais vezes para que as mensalidades fiquem mais baixas, no entanto, elas esquecem de calcular que a longo prazo, os juros mensais e ao ano estão correndo e serão cobrados nas parcelas.

Isso significa que quanto mais parcelas você resolver dividir o seu financiamento, mais juros também irá pagar. Complicado, não é mesmo?

Pense bem antes de parcelar demais

Pode parecer bastante atrativo as propagandas de instituições financeiras dizendo que você tem a opção de parcelas por oito anos, por exemplo, o seu financiamento, fazendo com que mensalmente, as parcelas não pesem no seu bolso.

No entanto, precisamos ser realistas e encarar de fato como o mercado funciona. Sendo assim, como explicamos no tópico anterior que mais parcelas resultam em mais cobrança de juros, é hora de pensar melhor antes de parcelar demais.

A curto prazo essa escolha pode até ser boa para você, mas pense a longo prazo. Em muitos casos, alguns financiamentos podem sair o dobro ou o triplo do valor real do veículo. Se tem uma dica que podemos te dar é essa, escolha bem a quantidade de parcelas e não pague a mais pelo seu veículo.

Fique atento as taxas abusivas

Outra situação que você deve ficar de olho na hora de realizar um financiamento, é nas taxas abusivas dos contratos. Se parcelar demais faz com que aumente os juros regulares, imagine o que não pode acontecer quase tenha cobrança de juros abusivos no seu financiamento.

Por isso, pedimos que você leia todo o contrato de financiamento antes de assinar para que não tenha que pagar mais juros ainda. Preste atenção a todas as letras miúdas do contrato, tire dúvidas, pergunte, pesquise e se oriente.

Taxas abusivas apesar de ser cobradas de forma ilegal, é bastante comum, sobretudo no Brasil. A maioria das instituições financeiras se preocupam apenas com elas mesmas e não tem muito espaço para diálogo com seus consumidores

É por isso que você não pode se deixar enganar pelas instituições financeiras. Jamais aceite pagar por taxas abusivas como serviços terceiros, taxas de emissão de boleto, juros abusivos ou serviços terceiros. Fique atento à cobrança e sempre que possível questione.

Fazer a análise contratual é essencial para que você não pague além do que precisa. Se for necessário converse com o seu gerente e se não resolver, entre com a negociação extrajudicial. Nós podemos te ajudar em casos como esses.

Saiba melhor quem é Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook. 

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.