Financiamento De Veículos

Financiamento De Veículos: Você Sabia Que Está Sendo Vítima De Cláusulas Abusivas?

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Financiamento De Veículos: Você Sabia Que Está Sendo Vítima De Cláusulas Abusivas?Comprar um veículo se tornou mais fácil a partir do momento em que foi possível fazer o financiamento dele.

Muitas pessoas desejam comprar um, mas por não terem o valor total, não conseguiam. No entanto, esse cenário mudou e muitos aplicam o financiamento.

Mas você sabia que no contrato do financiamento de veículos, é possível encontrar cláusulas abusivas? Sim, infelizmente isso acontece. Agora, se você não sabe o que isso significa, não se preocupe. Nós te explicamos.

Preparamos este conteúdo para você entender de uma vez por todas as cláusulas abusivas do contrato de financiamento do seu veículo.

Neste texto você vai ver mais sobre o que é financiamento de veículos, o que são os juros abusivos, quais são as taxas consideradas abusivas e o que você deve ficar de olho no contrato.

Esse conteúdo foi pensando em responder todas as suas dúvidas sobre o assunto. 

Quer entender mais sobre o assunto? Continue a leitura.

Financiamento De Veículos

O Que é Financiamento De Veículos

Quando você deseja ter a aquisição de um veículo, seja para sua rotina pessoal ou trabalho, mas não possível o valor total para quitá-lo logo de início, é possível fazer o financiamento dele.

O que isso quer dizer?

Significa que o valor total deste veículo será dividido em parcelas que você deverá pagar a cada mês. A quantidade de parcelas pode ser definida de acordo com o que for melhor para você, ou seja, o que sair mais em conta.

Ao fazer isso, obviamente há o acréscimo de juros. O que é normal. Essas taxas são determinadas pelo Banco Central Brasileiro. Ele calcula, recorrentemente, um valor médio de porcentagem que pode ser cobrada.

É importante lembrar que quanto mais você parcela, mais juros serão cobrados no seu financiamento.

É por isso que para que um financiamento realmente valha a pena, é necessário se planejar. Quando você coloca tudo no papel e pesquisa antes de fechar qualquer contrato, as chances de ser enganado e pego de surpresa são bem menores.

Quando alguma instituição financeiro cobra uma taxa de juros acima dessa média permitida pelo Banco Central, ela está cometendo o que chamamos de juros abusivos.

E sobre isso, explicaremos no tópico a seguir.

Os Juros Abusivos Nos Financiamentos De Veículos

Os juros abusivos, como já mencionado no tópico anterior, nada mais é quando alguma instituição financeira cobra um valor acima do permitido pela média determinada pelo Banco Central.

Quando você vê a taxa de juros acima da média do mercado, desconfie.

Quando isso ocorre, pode esperar, você terá dificuldades de pagar suas parcelas mensalmente. Além disso, o valor do seu veículo pode se tornar o dobro ou até mesmo o triplo do valor inicial.

É por isso que você precisa estar atento a tudo o que está escrito no contrato e além disso, ter todas as informações a respeito do assunto.

Quais Taxas São Consideradas Abusivas?

Mas não pense que é somente os juros abusivos do valor total do veículo que pode te prejudicar. Existem outras formas que as instituições financeiras utilizam para ganhar mais dinheiro em cima do seu financiamento.

Nesse tópico, vamos te mostrar quais são essas outras taxas consideradas abusivas.

Há o que chamamos de cobrança indevida. Isso quer dizer que as instituições financeiras cobram por serviços e com valores exorbitantes serviços que não devem ser incluídos no seu contrato de financiamento.

Cobrar ou acrescentar algum serviço que não esteja de acordo com as leis, é uma prática muito comum, infelizmente.

É por esse motivo que você deve ficar de olho no seu contrato.

No próximo tópico vamos te mostrar quais são as cláusulas que você deve ficar de olho.

O Que Deve Ficar De Olho No Contrato?

Veja se não há nenhum início de compra casada. Mas o que isso quer dizer? 

Isso significa Que a instituição financeira só fecha o contrato caso você adquirisse e pagasse por um produto em troca de outro. Infelizmente essa é uma prática muito comum, mas ilegal.

Fique de olho também em cobranças de taxas administrativas. Uma cobrança bastante comum nesses casos, é a taxa de abertura de compras. A instituição financeira que é responsável pelo pagamento desta taxa, portanto, não deve ser cobrada no seu contrato.

Também é importante ficar de olho para saber se não está sendo cobradas taxas administrativas e de serviços terceiros. Essas, infelizmente, também são práticas bastante comuns entre as instituições financeiras

Se você notar algo nesse sentido no seu contrato de financiamento, saiba que você está sendo vítima de cláusulas abusivas.

Mas felizmente existe uma solução para sair dessa situação. E é sobre isso que iremos te falar no tópico a seguir. Preste bem atenção.

Conheça a Mais Credit Consultoria

A única forma de saber se você está sendo vítima de cláusulas abusivas é fazendo a análise contratual do seu veículo. E a Mais Credit Consultoria é especialista neste assunto. Por isso te convidamos a nos conhecer melhor.

Já ajudamos diversas pessoas a saírem das dívidas causadas pelo financiamento de veículos. Em nosso site, você pode conferir nossos cases de sucesso. Temos o compromisso com a honestidade e por isso nós queremos te ajudar também.

Se você acredita que está sofrendo com juros e cláusulas abusivas, então solicite uma análise contratual. E sabe o que é mais legal de tudo isso? 

Você pode fazer essa análise de forma gratuita com nossa equipe. Após passar por esse procedimento, em que nossa equipe irá avaliar todo o contrato do seu financiamento, eles poderão te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas.

É tudo muito fácil e nem precisa sair de casa. Você pode falar conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 5800910.

Agora que você já sabe como a Mais Credit pode te ajudar e que nós somos especialistas em financiamento de veículos, você também pode conferir outros assuntos como este no nosso blog. Dessa forma, você ficará mais informado ainda.