Financiamento de Veículos

Financiamento De Veículos: Veja Seus Direitos Como Consumidor!

Posted on Postado em Juros Abusivos

O Financiamento De Veículos é uma excelente forma de você adquirir o carro dos sonhos de maneira simples. Porém, quando pensamos nessa alternativa não podemos deixar de lado as complicações que esse empréstimo pode causar. Por isso é tão importante que você fique atento aos seus direitos como consumidor.

Para ajudar você, ao longo desse artigo vamos mostrar os principais garantias que você tem em um contrato de financiamento de veículo. Continue acompanhando esse artigo para conferir!

Financiamento de Veículos

Você Pode Transferir o Financiamento Para Outra Pessoa

Infelizmente, ainda é comum as pessoas não conseguirem pagar o financiamento de veículo todo, acarretando em juros. 

No entanto, independente da causa você pode transferir o financiamento para um pessoa terceira como uma forma de evitar a dívida.

Caso você opte por essa alternativa, é importante deixar tudo claro para a pessoa na hora de negociar. Assim você evita complicações entre vocês e consegue fazer um bom negócio.

É Permitido Alterar a Data De Pagamento

Se você não conseguir pagar um boleto em uma determinada data, pode alterar a data de pagamento junto com a instituição financeira. 

Para isso, precisará entrar em contato e conversar com a responsável pelo setor financeiro sobre esse reajuste de data. 

A Revisão Do Contrato de Financiamento De Veículos Pode Acontecer Quando o Consumidor Desejar

Os juros abusivos ainda são bem presentes no Brasil, principalmente em contratos de financiamento de veículo. Por esse motivo, se você perceber que é vítima de juros abusivo, é de seu direito revistar o contrato a fim de identificar a cobrança de tarifas indevidas. 

Além disso, você pode contratar uma consultoria especializada para solucionar essa situação para você.

É Possível Cancelar o Contrato De Financiamento De Veículos

Assim como outros diferentes tipos de contrato, o de financiamento de veículo também pode ser cancelado. Porém se você realizar esse processo, estará sujeito a multas que estão estabelecidas no documento.

Portanto, antes de tomar essa decisão, não deixe de consultar quais serão as multas pela quebra de contrato.

Você Não Deve Arcar Com o Pagamento De Determinadas Taxas 

No ano de 2008, o Banco Central proibiu algumas taxas nos contratos de financiamento de veículo. Apesar dessa decisão, algumas instituições continuam inserindo essas tarifas nos e exigindo que o consumidor arque com essas despesas.

No entanto, além dos direitos que citamos, você não deve arcar com taxas indevidas como: 

  • taxa de abertura;
  • taxa de serviços terceiros;
  • emissão de boleto. 

Essas tarifas são de total responsabilidade da instituição, por isso você precisa estar totalmente atento a isso, pois poderá reivindicar caso esteja presente no seu contrato. 

 

A Mais Credit Consultoria

Agora você já conheceu os seus principais direitos como consumidor, saiba que a Mais Credit também pode ajudar você!

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!