Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Financiamento de veículos usados cresce quase 10%!

Financiamento de veículos usados cresce quase 10%:; Em 2020, como consequência da pandemia, o mercado automobilístico foi drasticamente afetado. A compra de carros e outros tipos de veículos caiu significativamente.

Com o mundo em recuperação e a economia voltando, as pessoas também estão voltando a gastar mais e comprar o que elas tanto desejam. Consequentemente isso também se reflete no mercado de financiamento de veículos.

Segundo um levantamento feito pela B3, houve um aumento de mais de 20% no número de financiamento para veículos no Brasil. Isso significa que o mercado está voltando a se aquecer aos poucos. Boa notícia.

 

Agora o que você precisa saber, é que mesmo esse número aumentando, as opções estão pouco limitadas, uma vez que a escolha do momento tem sido por casos usados.

 

Ao longo deste texto, você vai descobrir os motivos que estão levando as pessoas a optarem por veículos seminovos ao invés de carros saídos direto da fábrica.

 

Continua a leitura do texto para saber mais sobre esse assunto.

 

vem pra mais credit

Carros usados são a opção do momento

Um estudo feito pela B3, mostra dados que afirmam que houve um aumento de 9,7% no financiamento de veículos usados em agosto se comparado com o mesmo mês em 2020.

 

Enquanto isso, o financiamento de carros novos tive queda de 6,4% no mesmo período do estudo.

 

Sendo assim, os carros usados estão sendo as principais escolhas das pessoas na hora de adquirir um veículo. Com preços mais baixos que carros novos, essa talvez seja a melhor escolha. No entanto, não é somente por conta do valor. Há um motivo muito maior para esse aumento e é o que iremos te mostrar a seguir.

 

Não é difícil imaginar que esse resultado só poderia ser consequência do cenário atual em que o mundo está vivendo.

Como a pandemia tem haver com esse resultado

Como já mencionamos no início deste texto, quando a pandemia causada pela COVID-19, começou no Brasil em 2020, ela afetou várias mercados da economia, incluindo o automobilístico.

 

Por causa da quarentena, diversas pessoas ficaram sem tratar. Consequentemente muitas montadoras de automóveis tiveram que fechar, como foi o caso da FIAT, por exemplo.

 

Além disso, peças importantes para a fabricação de carros novos, passaram a ficar em falta no mercado, o que atrasou bastante a confecção desse tipo de veículo.

 

A venda de novos modelos ainda hoje segue impactada pela falta de insumos e produtos semicondutores no mercado automobilístico mundial.

Porque pessoas estão optando por veículos usados

Em consequente da pandemia e a falta de produtos para a fabricação de novos modelos, a maioria das pessoas estão optando por comprar veículos usados.

 

Como já mencionamos no início do texto, o aumento foi de 9,7% no último mês de agosto comparado ao ano anterior.

 

Apesar desse número, ainda é possível notar que o mercado automobilístico segue afetado é que ainda há queda no número de compras de veículos comparados a anos anteriores a pandemia. Não é difícil imaginar os motivos.

 

Mesmo com o avanço da vacinação e a constante liberação das pessoas da quarentena, os efeitos pós pandemia continuam afetando bastante o mercado.

Fique de olho no seu financiamento

Para que você não sofra nenhum tipo de golpe, sobretudo em relação a cobrança de juros abusivos no contrato do seu financiamento, aconselhamos que você fique sempre de olho.

 

Para isso, é essencial que você tenha lido todo o contrato antes de assinar. No entanto, ainda assim, você pode estar sujeito a cair nesse tipo de situação. 

 

Mas não se preocupe, ainda é possível recorrer e se livrar de uma vez por todas dessa cobrança irregular. Com a ajuda da Mais Credit Consultoria, você pode ter ainda mais sucesso e economizar mais do que imagina no seu financiamento.

 

Abaixo, você confere como podemos te ajudar.

Como a Mais Credit Consultoria consegue te ajudar

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910