Juros Abusivos e Financiamento de Veículos: O Que Eles Têm em Comum?

Você já ouviu falar em juros abusivos e financiamento de veículo? Esses dois temas estão alinhados e é muito importante você entender o que eles têm em comum. Mas se você está pensando em fazer um financiamento de veículo e ainda não sabe a relação entre os dois já está na hora de aprender!

Portanto, neste artigo vamos te mostrar o são é os juros abusivos e qual é a relação dele no contrato de financiamento de veículo. Vamos conferir?

O  São Juros Abusivos?

 

Antes de explicarmos qual é a relação dos juros abusivos com o financiamento de veículo, precisamos que você entenda de fato o que são juros abusivos.

Os juros abusivos é basicamente cobranças indevidas de juros no contrato de financiamento.

De acordo com a lei, hoje, é possível que as instituições Financeiras cobrem apenas 13% de juros ao ano ou 1,2% de juros ao mês. Dessa forma, a partir do momento que existe uma porcentagem de juros maior do que está, o banco está realizando uma cobrança de juros abusivo.

Além disso, os juros abusivos costumam ser inseridos em diversas cláusulas por meio de taxas e tarifas. Por exemplo, a taxa para abertura de conta, em algumas situações vem inclusa no contrato de financiamento, mas por lei, ela é abusiva. Portanto, instituições financeiras que cobram taxas que são abusivas, elas estão praticando atos onerosos dentro do seu contrato de financiamento!

Qual a Relação Dos Juros Abusivos e o Financiamento de Veículos?

 

A relação entre os Juros Abusivos e Financiamento de Veículos é o fato dos juros vim presente no contrato do financiamento. Conforme citamos, a cobrança indevida de juros no contrato acontece devido a inclusão de várias taxas e tarifas que são exorbitantes!

Por isso, sempre que você decidir realizar um financiamento, é fundamental ter atenção quanto à cobrança dos bancos. Afinal, pode acontecer de você pagar um valor muito maior do que de fato é permitido por lei.

Dicas na Hora de Fazer o Financiamento

 

Agora que você já entendeu qual é a relação entre Juros Abusivos e Financiamento de Veículos é hora de aprender como fazer um financiamento de maneira segura. Para isso, separamos algumas dicas para você realizar este procedimento para se atentar aos juros abusivos.

Então, para começar, a primeira dica é que você faça uma pesquisa bem aprofundada das instituições antes de contratá-la. Quanto mais você entender como um banco atua e os depoimentos de outros clientes que já utilizaram, mais fácil fica de você se livrar da cobrança indevida.

Por isso, não tenha preguiça na hora de realizar este processo.

Além desse passo, é muito importante que você também leia todas as cláusulas presentes no contrato de financiamento antes de contratar, principalmente a parte de finanças do contrato.

Avalie com calma quais são os valores que você irá precisar pagar, para que assim, possa assinar consciente de todas as cobranças presentes no contrato.

O que você achou deste artigo? Deixe nos comentários a sua opinião! A Mais Credit é uma empresa que se preocupa com o conteúdo aqui abordado, acreditamos que a educação é algo fundamental na vida das pessoas!

Se você precisar de ajuda por que acredita que está sendo vítima de cobranças de taxas e juros fora do padrão estipulado, saiba que a Mais Credit pode te ajudar!

Ligue para o número 0800-580-0910 que vamos te auxiliar da melhor maneira possível!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.