Financiamento De Veículos: Como Não Pagar Juros

Financiamento De Veículos: Como Não Pagar Juros Abusivos?

Posted on Postado em Juros abusivos de financiamento

Financiamento De Veículos: Como Não Pagar Juros? Todos nós sabemos que financiamento de veículos podem se tornar uma dor de cabeça caso não seja levado a sério. Se você não tomar os devidos cuidados, poderá pagar pelos juros abusivos.

Nós temos certeza absoluta de que tudo o que você menos quer no momento, é pagar por quantidades exorbitantes que não estavam no seu planejamento financeiro. É por esse motivo que preparamos esse artigo para você.

Ao longo desse texto falaremos sobre os juros abusivos e daremos cinco dicas importantes para não pagar juros abusivos no contrato do seu financiamento. Te mostraremos o quanto é importante fazer pesquisas, simulações,ter o pagamento em dias, mostrar que você entende sobre o assunto e claro, fazer a análise contratual do seu financiamento.

Se você deseja entender melhor sobre o assunto para se livrar de uma vez por todos dos juros abusivos, tudo o que precisa fazer é se concentrar e continuar a leitura.

Confira!

Financiamento De Veículos: Como Não Pagar Juros

Juros Abusivos

Os juros abusivos são taxas extras cobradas em contratos feitos com instituições financeiras. Infelizmente, o Brasil é um dos países do mundo que mais cobram por juros abusivos em seus contratos de financiamento.

Essas instituições afirmam que essas taxas são para remunerar o banco. No entanto, você precisa estar atento a isso: de acordo com as leis brasileiras, a cobrança de taxas de juros que estejam acima da média permitida, são proibidas.

Portanto, se você perceber qualquer cobrança indevida em seu financiamento ou nos contratos de pessoas próximas a você, desconfie e pesquise sobre o assunto para tomar as devidas atitudes. Fique de olho sobretudo agora, em que você precisa economizar.

Mas há duas formas de evitar que isso aconteça. A primeira é fazendo as simulações de financiamento antes de efetuar a compra e assinar o contrato ou fazendo a análise contratual do seu financiamento.

Dicas Para Não Pagar Juros Abusivos

A seguir, você irá conferir dicas que te ajudarão a não pagar juros abusivos. Confira:

Faça Pesquisas

Se você ainda tem um financiamento, mas planeja ter um, a primeira coisa que deve fazer antes de qualquer coisa, são as pesquisas. Elas são importantes para você entender quais são as melhores instituições do mercado, não só relacionado a valores, mas também em questão de confiança.

Não Esqueça Das Simulações

Outra dica muitíssimo importante nesses casos, é sempre fazer simulações. Essa prática também está relacionada a primeira dica. Uma vez que você faz pesquisas e simulações é possível estar mais atento e encontrar melhores opções para você escolher o que melhor se encaixa no seu bolso.

Mostre Que Você Entende Do Assunto

Se você faz pesquisas sobre o mercado e simulações em diversas instituições financeiras antes de assinar um contrato de financiamento, então seus conhecimentos são bons. Na hora de procurar algum banco e fazer o empréstimo, você precisa mostrar que entende do assunto.

É muito importante que o gerente saiba que você entende sobre juros abusivos e outras cobranças indevidas e que não se deixará levar para trás. Nesses casos mostre confiança. É por esse motivo que as duas primeiras dicas são de extrema importância.

Quando uma instituição financeira percebe que você tem conhecimento no assunto, será muito mais difícil para ela aplicar taxas abusivas no seu contrato.

Pague Em Dias

Após já ter o financiamento aprovado e em andamento, uma das coisas que você precisa fazer é sempre pagar as parcelas em dias. Se planeje e coloque todo o esforço necessário para não deixar nenhum mês em atraso.

Acontece que quando você paga adiantado, além de ter descontos, também corre menos riscos de pagar pelos juros altíssimos por causa dos atrasos. Se achar necessário, coloque um lembrete no calendário do seu celular e tenha sempre o dinheiro das parcelas reservado.

Faça Análise Contratual

Essa dica é essencial para qualquer um que deseja não pagar juros abusivos em seus financiamentos. A análise contratual é a maneira mais eficaz de fugir das cobranças indevidas e ilegais.

Caso você ainda não saiba, a análise contratual se refere a fazer a releitura do contrato de financiamento do seu veículo. 

A intenção dessa ação nada mais é do que saber o que diz exatamente cada claúsula e encontrar se há ou não juros acima da média permitida pelo Banco Central Brasileiro.

Conheça a Mais Credit Consultoria

Existem algumas empresas que te ajudam a enfrentar os juros abusivos fazendo a análise contratual do seu financiamento. A Mais Credit Consultoria é uma delas e ela pode te ajudar em tempos de quarentena.

Nós somos uma empresa especializada em revisão do contrato de financiamento de veículos. Nosso objetivo é fazer com que esses juros abusivos sejam reduzidos ao máximo. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas. E nós temos certeza que você não quer sair no prejuízo por causa disso, não é mesmo?!

Além de sermos especializadas em análise contratual, também somos uma empresa com profissionais capacitados em negociações extrajudiciais de financiamento de veículos. Para cada tipo de situação, buscamos sempre atender a todos da melhor forma possível.

A Mais Credit preza pelo conhecimento e por isso, nosso site possui diversos artigos sobre juros abusivos e financiamento de veículos. Caso tenha alguma dúvida, é só navegar e se aprofundar sobre os assuntos!

Agora que você já sabe que a Mais Credit pode te ajudar em qualquer momento, sobretudo em tempos de crise, é hora de entrar em contato para saber se o seu financiamento está com irregularidades, como os juros abusivos.

Você pode fazer fazer a análise contratual do seu financiamento através da nossa central de atendimento 0800 580 0910 ou pelo nosso Whatsapp (11) 96882-7012. E olha só: a análise é feita de forma gratuita.

A Mais Credit tem um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos.Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.