Financiamento De Veículo Para Aposentados

Financiamento De Veículo Para Aposentados: Entenda Como Funciona

Posted on Postado em Financiamento de Veículos, Sem categoria

Financiamento De Veículo Para Aposentados: Fique por dentro do assunto! O financiamento de veículo é uma possibilidade para garantir um automóvel. Na prática, ele oferece muitas oportunidades, mas é preciso ter alguns cuidados para não ser mais uma vítima de juros abusivos.

No caso de aposentados e pensionistas, o financiamento funciona de forma diferente, porque é possível conseguir melhores taxas e oportunidades para comprar o automóvel. 

Então se você é aposentado e quer saber mais sobre isso, continue acompanhando esse artigo!

 

O Que é Um Financiamento De Veículo?

O financiamento é uma forma de alcançar um veículo por meio de empréstimo. Resumidamente, uma instituição financeira empresta um determinado valor para que o comprador possa adquirir o veículo que deseja.Em troca, os bancos cobram juros mensalmente para lucrar com o empréstimo. Além disso, na maioria dos casos, o automóvel financiado é alienado, então, caso não ocorra o pagamento do mesmo, ele será leiloado para quitar a dívida.

Como Ele Funciona Para Aposentados?

Para aposentados, o financiamento de veículo pode ter melhores descontos, mas vai depender de cada caso. É possível adquirir um veículo com preços melhores, devido a isenção de impostos como IPVA, IPI, IOF e ICMS. 

No caso do financiamento para aposentado, as vantagens também se estendem para os responsáveis, diante de possíveis limitações que podem surgir. 

Existe Outra Opção?

Uma outra opção para adquirir um automóvel é por meio do crédito consignado, uma modalidade que permite que aposentados obtenham um empréstimo para comprar o carro.

Embora o crédito consignado ainda seja muito optado por idosos, é preciso ter muito cuidado caso você sinta vontade em escolher essa opção.Isso ocorre porque muitos idosos são vítimas de juros abusivos no crédito consignado, fazendo com que estejam diante de uma alta dívida que pode prejudicar a sua vida financeira futuramente. 

Quais Cuidados Devo Ter Em Um Financiamento?

Se você é aposentado e deseja adquirir um financiamento, é preciso ter alguns cuidados para não ser vítima de juros abusivos.

O primeiro passo é conhecer quais são as taxas médias de financiamento e descobrir quais taxas são indevidas. Esse tipo de conhecimento permite que você evite financiar um automóvel com tarifas indevidas no contrato.

Além disso, é preciso avaliar com atenção a instituição financeira que você está negociando. Existem muitos bancos e empresas especializadas em crédito consignado e algumas podem ter um histórico negativo em relação a empréstimo, o que pode ser evitado.

 

Você Já Conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão de ocorrências.

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual, entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!