Financiamento de Veículo

Financiamento de Veículo: 5 Dicas Para Deixar De Jogar Dinheiro Fora!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Está pensando em adquirir um veículo? Então não perca as cinco dicas para deixar de jogar dinheiro fora no seu Financiamento De Veículo!

 

  1. Verifique a Real Necessidade de Adquirir um Financiamento de Veículo

 

É muito provável que as pessoas se deixam levar pelo marketing utilizado pelas concessionárias e instituições financeiras. Eles são tão agressivos que fazem o consumidor esquecer do que realmente importa:

Existe necessidade, de fato, de adquirir um veículo?

Essa pergunta deve ser feita no momento em que bater a ideia de comprar um carro. Coloque isso como o foco nesse primeiro momento, pois a vida é tão ampla que pode te fazer necessitar muito além de um veículo.

Considerando essas afirmações, então vale muito a pena você responder a outras perguntas, como por exemplo:

 

  • Ao adquirir o veículo, quem fará o uso dele? Como será feito o uso do bem?
  • Preciso de um veículo que dure muito tempo? Esse bem precisa ser grande ou pequeno?
  • É necessário ser um carro de luxo ou algo mais simples? O que será transportado? Pessoas? Cargas?

 

Certamente que ao encontrar resposta para todas essas perguntas, você irá determinar se existe realmente a necessidade de adquirir. Logo, você focará em comprar um veículo que te atenda, reduzindo assim a quantidade de dinheiro que será investida.

 

  1. Verifique a Sua Condição Financeira

 

Você já deve ter em mente que para adquirir um veículo precisa ter condição financeira suficiente. Logo, se você tem no bolso determinado valor, então não é correto fica pensando em qual carro poderá adquirir com esse valor.

Primeiramente, é preciso seguir a primeira dica listada neste artigo, que é verificar qual a real necessidade. Só assim você saberá como aplicar de forma inteligente o dinheiro que você tem na compra do carro que irá te atender.

Essa segunda dica é para você fazer uma análise da sua condição financeira. Nesse caso, é imprescindível alguns cálculos, que poderão ser feitos no papel ou numa planilha eletrônica.

Você deverá listar todos os seus ganhos mensais, como também as suas despesas. Confronte tudo isso com as suas necessidades futuras, isso porque muitas destas vão requerer algum dinheiro de sua parte.

No planejamento financeiro você deve incluir as despesas extras, que são aquelas que vão além do pagamento das prestações do financiamento. Lembre-se que ao adquirir o carro você terá que desembolsar partes para combustível, pagamento de impostos e revisões periódicas.

Um detalhe que vale muito a pena chamar a sua atenção é que durante esse planejamento você não deve pensar em comprar um veículo de baixa qualidade o que cause insegurança para usuários.

Isso porque poderá trazer problemas no futuro, fazendo com que você gaste muito mais ainda.

 

  1. Verifique a Qualidade Do Veículo

 

Considerando o detalhe que chamei sua atenção na dica anterior, em que falei sobre cuidar da qualidade do veículo para evitar problemas futuros, aqui vale focar nessa história como uma dica.

Mesmo que você esteja buscando dicas para deixar de jogar dinheiro fora no seu financiamento de veículo, deve cuidar em relação à qualidade do bem que irá adquirir.

Quando falo na qualidade me refiro especialmente a segurança. Lembre-se sempre que a sua vida, e até mesmo os gastos com planos de saúde, estão em um patamar muito além do que qualquer valor cobrado por um carro.

Quando você analisa a qualidade não significa que irá comprar um carro muito caro, mas, na verdade, isso quer dizer que você vai comprar um carro que seja funcional para as suas necessidades.

 

  1. Verifique Cautelosamente as Suas Emoções

 

Ao adquirir um veículo, e principalmente se não quer jogar dinheiro fora no financiamento do bem, deve controlar de forma cautelosa as suas emoções. Na verdade, você deve fazer que a razão e a emoção andem equilibradamente.

Saiba que a razão, nesse caso, deverá aparecer primeiro que a emoção. Permita que esse último sentimento caminhe junto com o primeiro, mas de forma a complementá-lo.

Quando você controla as emoções impede de adquirir um veículo de forma impulsiva, e desse modo estará evitando jogar dinheiro fora no seu financiamento de veículo.

 

  1. Faça a Retirada Dos Juros Abusivos

 

Você deve ter em mente que uma das formas mais comuns de jogar dinheiro fora em um financiamento veicular, é através do pagamento de taxas abusivas e de juros que oneram o seu financiamento. Você sabe o que isso significa?

A resposta para essa pergunta é muito fácil: Suas prestações certamente são bastante altas, mas saiba que esse valor tão alto assim se deve especificamente aos juros abusivos que a instituição financeira lançou em suas parcelas.

Quando você assinou o contrato de financiamento concordou com todas as cláusulas que estavam listadas no documento. Infelizmente, algumas dessas cláusulas diziam que você se comprometia a pagar juros por uma porcentagem acima da média nacional.

Além disso, em outras cláusulas você também estava se comprometendo a pagar taxas para abertura de crédito, taxas para emissão de boleto, taxas para liquidação antecipada, entre muitas outras.

Imagine que somando todas essas taxas e mais os juros abusivos, então suas prestações subiram grandemente, e você está simplesmente jogando fora seu dinheiro em um financiamento de veículo.

A boa notícia diante de uma situação tão ruim como essa é que você poderá fazer a retirada desses juros abusivos e também dessas taxas cobradas onerosamente.

Tudo começa a partir de uma análise de seu contrato, serviço este que pode ser feito por uma empresa especializada em análises contratuais. A Mais Credit Consultoria está há muitos anos no mercado analisando contrato de financiamento de todos os brasileiros.

 

A Análise Contratual

 

A análise de um contrato de financiamento de veículo serve especificamente para impedir que você fique jogando seu dinheiro fora. Isso acontece porque ao fazer a análise serão verificadas as cobranças abusivas de juros e taxas

Na sequência, um cálculo contábil será feito de modo a saber qual o real valor que você deve ao banco nesse financiamento. Depois, a empresa especializada na análise do contrato fará o contato com o banco no qual você assinou o documento.

Esse contato é para solicitar a instituição financeira que retire imediatamente as cláusulas consideradas abusivas, sob pena de recorrer na justiça em uma revisão judicial de contrato.

 

Resumindo

 

Se você quer parar de jogar dinheiro fora em seu contrato de financiamento, então aplique uma das cinco dicas que listei neste antigo. Você deve começar analisando a real necessidade de adquirir o bem, e por último, basta solicitar a retirada dos juros que comumente as instituições aplicam em seu contrato.

Para a retirada dessas taxas de juros é preciso a intervenção de um profissional especializado ou de uma empresa especializada em análises contratuais. Eu indico grandemente os excelentes serviços prestados pela Mais Credit Consultoria.

Bom, se você precisar de mais informações sobre dicas de como economizar em contratos de financiamento, então leia nossas postagens e nos acompanhe pelas redes sociais.Se quiser esclarecimento acerca da análise contratual, então poderá entrar em contato diretamente pelo 0800 580 0910 e falar com uns de nossos especialistas!

Caso queira fazer alguma pergunta em relação a este artigo, então fique à vontade e utilize o espaço reservado para os comentários! Será um prazer atender você! A Mais Credit é uma empresa séria que busca sempre ajudar as pessoas através do conhecimento! É por isso que essa empresa exite! Ajudar as pessoas incondicionalmente a cerca de seus direitos!