Está difícil controlar as finanças

Está difícil controlar as finanças? 7 aplicativos que podem ajudar você

Posted on Postado em Sem categoria

Organizar a sua vida financeira nem sempre é tarefa fácil e está difícil controlar as finanças. Ainda mais quando você não tem familiaridade com as questões técnicas que especialistas costumam usar. Entretanto, saiba que é possível tornar esse controle menos trabalhoso quando você conta com recursos tecnológicos para tanto. É o caso de aplicativos desenvolvidos especificamente para este fim.

Pense um pouco: com tantas inovações que surgem o tempo todo, por que não procurar soluções que podem realmente fazer a diferença na sua vida? Sendo assim, não perca tempo. Siga conosco e acompanhe o presente artigo até o final para conhecer todas as nossas dicas.

Confira 7 aplicativos que podem ajudar você a controlar as finanças!

1. Está difícil controlar as finanças – Guia Bolso

Capaz de reunir em um único app todas as suas contas bancárias, incluindo as que funcionam somente como investimentos, o Guia Bolso é uma excelente opção para quem quer se organizar, mas não encontra tempo para isso.

Um dos recursos mais interessantes é o acesso aos dados de sua conta usando a senha do seu internet banking, a opção que funciona somente no modo leitura.

Por meio dela, não é possível fazer movimentações, o que garante a segurança do processo. Como ela permite somente o acesso aos dados, você pode fazer o acompanhamento preciso das entradas e saídas e, assim, se organizar em função de metas. O próprio app tem ferramentas para fazer isso para você.

O Guia Bolso está disponível tanto para iOS quanto para Android.

2. Minhas Economias

Também muito interessante, o Minhas Economias torna mais simplificado o seu relacionamento com o seu dinheiro. Com uma série de funcionalidades, ele permite ao usuário exportar arquivos com planilhas de Excel e, dessa forma, dar continuidade ao acompanhamento das finanças usando o computador.

É um recurso muito útil também na programação de pagamentos e a divisão de gastos por categorias.

Ainda que não funcione automaticamente, o Minhas Economias é altamente indicado para quem possui renda variável (autônomos e profissionais liberais) e pode, assim, inserir seus ganhos de acordo com os resultados de cada mês.

O Minhas Economias é gratuito e está disponível tanto para iOS quanto para Android.

3. Mobills

O Mobills oferece duas opções: uma gratuita, em que é possível fazer comparativos anuais e mensais dos gastos, identificando a categoria em que eles são excessivos; além de uma versão paga, na qual o gerenciador financeiro se torna mais dotado de recursos.

É nessa versão que você pode trabalhar com relatórios mais precisos no acompanhamento do fluxo de seus dados.

Além disso, o Mobills emite avisos a respeito de prazos que estão para vencer, seja pelo envio de e-mails, seja por notificações do próprio aplicativo.

É possível também integrar o uso do smartphone com computadores e tablets.

O Mobills também pode ser baixado gratuitamente na sua versão básica e está disponível para Android, iOS e na Windows Store.

4. Otto Assistente Financeiro

Imagine ter ao seu dispor um profissional que atua na melhor gestão da sua vida financeira. É exatamente esse o propósito do Otto Assistente Financeiro, um app desenvolvido para funcionar como um consultor de bolso.

Um dos aspectos mais interessantes que ele apresenta é a possibilidade de integração de objetivos entre diferentes pessoas de uma mesma família.

Assim, se você tem tido dificuldades para lidar com gastos excessivos dos filhos, por exemplo, é possível contar com ele para controlar as finanças da casa. Trata-se de um gerenciador financeiro que atua como um amigo virtual.

O Otto apresenta uma versão gratuita, o plano Free, e outras duas opções com mais funcionalidades, o plano Basic e o plano Family, na versão paga. Disponível no Google Play e na Apple Store.

5. Money Lover

Indo além do controle de entradas e saídas, é preciso também pensar no aspecto educacional que pode transformar a sua vida financeira. É nesse sentido que o Money Lover se mostra bastante útil, uma vez que entre suas funcionalidades gratuitas, talvez a principal delas seja a organização dos gastos por meio de categorias.

Assim, as compras, as contas a pagar e os outros gastos são categorizados dentro de grupos específicos que permitem a você gerenciar melhor sua vida financeira ao tentar adequá-los às suas necessidades.

O app também calcula automaticamente a quantidade de dinheiro que você tem para passar o mês e emite avisos caso sua vida financeira comece a dar sinais de problemas.

O Money Lover também é gratuito e pode ser baixado no Google Play, na Apple Store e na Windows Store.

6. Finanças Pessoais

Gráficos em formato de pizzas, a possibilidade de exportar backups instantaneamente para o Google Drive e demais funções fazem do Finanças Pessoais um dos apps de finanças mais fáceis de usar do mercado.

O grande diferencial desse aplicativo está no trabalho com objetivos que ele permite ao usuário. Com ele, é possível determinar diferentes metas de acordo com os seus interesses.

Assim, você pode pensar em objetivos de curto, médio e longo prazo, como o pagamento de contas, a realização de uma viagem e o financiamento de um imóvel, tendo o app como aliado na sua organização.

Além disso, é possível configurar para receber alertas para não se esquecer de compromissos e trabalhar com um calendário mensal, com informações sobre gastos e a orientação sobre o melhor período para comprar.

Gratuito, o Finanças Pessoais está disponível apenas para Android.

7. Mint

Está difícil controlar as finanças? O Mint tem um funcionamento um pouco diferente dos demais. Com ele, você pode realizar orçamentos mais adaptados à sua realidade pessoal, gerando dicas customizadas para o seu perfil financeiro.

Assim, sempre que você fizer alguma compra que não se enquadrar nesse perfil previamente determinado por você mesmo, o app envia um alerta para preveni-lo diante de um gasto desnecessário. É algo que pode fazer a diferença, principalmente se você tiver histórico de problemas com gastos realizados por impulso.

Apesar de ser muito útil não somente para controlar as despesas, como também para educar financeiramente, o Mint só está disponível na versão em inglês.

Gratuito, o Mint é oferecido para celulares Android e iOS.

Agora que você já sabe quais são os principais aplicativos de finanças e suas funcionalidades, compartilhe o conteúdo nas redes sociais e ajude seus amigos a se organizarem financeiramente também!

Acesse nossas redes sociais: Facebook e Instagram