Tutela Antecipada

Tutela Antecipada: Entenda Como Ela Pode Te Ajudar Na Redução De Parcelas!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Já pensou em reduzir as parcelas do financiamento do seu veículo? Provavelmente essa possibilidade já te passou pela cabeça diversas vezes. Saiba que isso é possível usando a tutela antecipada.

Se você tem percebido que as parcelas do seu financiamento estão altas demais e acha que tem alguma irregularidade no seu contrato, então é hora de analisar o que pode estar errado e perceber que há algumas formas de economizar. Uma delas é com a tutela antecipada.

Neste texto iremos falar como a tutela antecipada pode te ajudar na redução de parcelas. Mas antes, vamos te explicar o que de fato é tutela antecipada e qual é a sua importância.

Para entender melhor sobre assunto é só continuar a leitura!

O Que é Tutela Antecipada

Antes de saber como a tutela antecipada pode te ajudar na redução das parcelas do seu financiamento, é necessário entender o que ela é do que se trata. É sobre isso que falaremos a você neste tópico.

A tutela  é o ato de antecipação das implicações da sentença condenatória. É uma técnica usada para quando não se pode esperar a execução das sentenças. A justiça deve pedir o cumprimento de uma decisão judicial com urgência.

Quando houver alguma obrigação urgente, a tutela antecipada é usada para não prejudicar o autor. Ou seja, a pessoa deve entregar com urgência para o autor cumprir sua obrigação no prazo determinado com um terceiro.

A Importância Da Tutela Antecipada

A tutela é importante, pois protege o cidadão quando ele precisa cumprir alguma obrigação. Ela existe para que de fato, a pessoa não seja prejudicada por um processo civil longo e demorado.

É importante compreender que existe uma total segurança jurídica. Além disso, a tutela antecipada é importante, pois é uma forma de solicitar que a empresa financiadora reduza as parcelas do contrato, pois muito provavelmente existem cobranças indevidas.

As ações judiciais são demoradas, neste caso, você teria que continuar pagando as altíssimas parcelas. No entanto com a tutela antecipada, isso pode ser mudado.

Como Reduzir As Parcelas

Mas como fazer para reduzir as parcelas do seu financiamento utilizando a tutela antecipada? Nós vamos te explicar isso agora!

Se você perceber que está sofrendo com juros abusivos ou cobrança indevida no financiamento do seu veículo, você pode fazer uma análise contratual para identificar melhor onde estão as abusividades. A Mais Credit pode fazer isso por você.

Após analisar o seu contrato e perceber que há cobrança de juros abusivos, você pode entrar com uma ação utilizando a tutela antecipada.

Se houver como comprovar que há cobrança de juros abusivos e que não há como esperar de forma alguma pela decisão do juiz, ele poderá conceder a antecipação da tutela. Nesse caso, a empresa financiadora precisa refazer os cálculos e reduzir os valores das parcelas.

Nesse caso, é importante ter a orientação de um profissional qualificado no assunto. Ele poderá te orientar da melhor forma possível.

E então, o que achou do conteúdo? Para ter mais informações sobre esses e outros assuntos relacionado a financiamento de veículos, acesse o nosso blog. Existem muitos conteúdos para você.

A Mais Credit é especializada em análise contratual de financiamento de veículos. E se você acredita que está pagando juros abusivos, você pode fazer uma análise contratual gratuita. Você pode falar conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.