Multas De Trânsito

Multas De Trânsito: É Possível Parcelar? Descubra De Vez!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Infelizmente, receber uma multa é um verdadeiro imprevisto, por isso, nem sempre estamos preparados para pagá-las, dificultando a nossa situação financeira. A partir disso, o parcelamento de multas de trânsito pode ser uma opção simples e prática para sair dessa situação, mas será que é possível parcelar as multas?

Para você saber, separamos esse artigo completo com as principais informações sobre parcelamento, para que você possa compreender se é possível ou não e como funciona. Vamos ver?

O Parcelamento De Multas é Possível?

No ano de 2017, foi feito uma regulamentação da lei relacionada às multas. A partir disso, em julho de 2018, passou a ser permitido o pagamento das multas por meio do cartão de crédito, facilitando a situação para os motoristas.

Porém, embora isso seja possível, pagar as multas no cartão pode ter juros altos que nem sempre serão tão beneficentes. O juro cobrado será estabelecido pelo órgão financeiro que disponibilizou o cartão de crédito para você utilizar. Sendo assim, caso perceba que não vai conseguir pagar a multa, não se esqueça de avaliar quanto de juros a instituição financeira que você fez o cartão irá cobrar.

 

Quais Estados Aceitam o Parcelamento?

Embora o parcelamento de multas de trânsito tenha sido aprovado, nem todos os estados e cidades colocaram em prática a liberação desse pagamento. Por isso, é muito importante que você avalie se a sua cidade/estado, liberou essa modalidade.

Além disso, se o local onde você mora ainda não aceitou, o ideal é criar uma reserva de emergência para se prevenir das multas de trânsito.

Abaixo separamos a lista de lugares que já aceitam o parcelamento:

Como Eu Parcelo As Multas De Trânsito?

Se o seu estado já oferece essa modalidade, você já pode fazer o parcelamento da multa. Para isso, precisará ir até uma unidade do Detran na sua cidade para a negociação do mesmo. É importante levar alguns documentos para realizar essa negociação. Separamos abaixo os principais que você precisa ter em mãos:

 

  • Carteira de identidade original que inclui o CPF (deve estar atualizada);
  • Boletos impressos que você irá pagar;
  • Cartão de crédito para a negociação da dívida;

 

Levando todos os documentos citados, você irá negociar a multa com um dos representantes do Detran e pronto. É claro, avalie com calma as condições de juros com o seu cartão de crédito para evitar prejuízos.

Assim você se resguarda e evita futuras dores de cabeça!  O que você achou deste artigo? Se você ficou com alguma dúvida, deixe-a nos comentários para te ajudarmos. E se você gostou, compartilhe esta publicação nas suas redes sociais!

A Mais Credit é uma empresa que se preocupa com a educação e acredita que ela é capaz de mudar a vida das pessoas! Por favor não deixe de acompanhar nossas postagens nas redes sociais e em nosso blog! Sempre buscamos o melhor para vocês!