Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

É Difícil Sair Dos Juros Abusivos?

É difícil sair dos juros abusivos? Entrar nos juros abusivos pode ser muito fácil, uma vez que você não percebe quando está caindo nele. O problema mesmo pode ser para sair deles. Muitas pessoas quando descobrem que estão sofrendo com essa prática, entram em desespero e não sabem como agir.

Pensando nelas, e em você que também pode estar querendo sair dessa situação, preparamos um texto para responder de uma vez por todas a tão temida pergunta: será que é mesmo difícil sair dos juros altíssimos que estou pagando no meu financiamento?

Nesse texto vamos te explicar melhor o que são os juros abusivos, como saber se a taxa dos juros do seu financiamento está acima da média, se é ou não difícil sair dessa situação e como sair dela. Vamos falar também sobre a importância da análise contratual em casos como esses.

Está preparado para se aprofundar em mais um assunto como esse do mercado automobilístico? Vem com a gente então e continue a leitura!

É difícil sair dos juros abusivos

Entenda os juros abusivos

Os juros abusivos são taxas extras cobradas em contratos feitos com instituições financeiras. Infelizmente, o Brasil é um dos países do mundo que mais cobram por juros abusivos em seus contratos de financiamento.

Essas instituições afirmam que essas taxas são para remunerar o banco. No entanto, você precisa estar atento a isso: de acordo com as leis brasileiras, a cobrança de taxas de juros que estejam acima da média permitida, são proibidas.

Portanto, se você perceber qualquer cobrança indevida em seu financiamento ou nos contratos de pessoas próximas a você, desconfie e pesquise sobre o assunto para tomar as devidas atitudes. Fique de olho sobretudo agora, em que você precisa economizar.

Mas há duas formas de evitar que isso aconteça. A primeira é fazendo as simulações de financiamento antes de efetuar a compra e assinar o contrato ou fazendo a análise contratual do seu financiamento.

Como saber se a taxa de juros é abusiva

A verdade é que não existe de fato uma tabela que define os juros abusivos e que possa ser verificada sempre que estiver em dúvidas.

No entanto, a nossa maior dica aqui é sempre desconfiar se essas taxas estiverem muito acima da média do mercado. Uma boa forma de se manter informado sobre essas taxas é verificando  no site do Banco Central as taxas médias que as instituições costumam cobrar.

Com o Banco Central do Brasil, você é capaz de encontrar o valor médio dos juros que são aplicados em cada modalidade de operação de crédito. Dessa forma, você pode fazer um comparativo das taxas.

É de extrema importância ficar atento ao contrato assinado com a instituição financeira. Sendo assim, esclareça quanto às taxas que estão descritas nas cláusulas do documento.

É difícil sair dos juros abusivos?

Essa é uma dúvida muito comum para quem sofre com os juros abusivos. Talvez a resposta não agrade tanto você, mas precisamos ser sinceros. Então sim, essa é uma situação de sair.

Isso porque a instituição financeira no qual você fez o financiamento pode não aceitar com tanta facilidade o fato de você querer seus direitos e retirar os juros abusivos do seu contrato.

Essa pode até ser uma luta difícil, mas não é impossível. E quando você tem ajuda de uma consultoria especializada no assunto, pode ficar ainda mais fácil ganhar essa causa.

Como sair dos juros abusivos

Pode até parecer complicado sair dos juros abusivos, mas calma! Para tudo tem jeito, até mesmo para essa cobrança que só traz dor de cabeça.

Se tem uma coisa que você precisa fazer nesse momento é agir com calma e com a razão. Nessa hora, é essencial que ponha a cabeça no lugar para saber todos os passos que deve tomar para sair dos juros abusivos.

Para sair você pode falar com o gerente da instituição financeira que você assinou o contrato, mas saiba que sem informações ou provas, de nada vai adiantar. Então nesse caso, o melhor a fazer é uma análise contratual.

Vamos falar dela no próximo tópico deste texto.

Faça uma análise contratual

Uma análise contratual é feita quando se quer descobrir se há ou não juros abusivos no contrato de financiamento de algum veículo. O que isso quer dizer?

Bem, é feita uma leitura detalhada de todo o contrato, ou seja, cláusula por cláusula, a fim de saber onde está informando sobre os juros e outras taxas. Dessa forma é possível descobrir se os juros estão na média ou acima dela determinada pelo Banco Central do Brasil.

Ela é muito importante para identificar irregularidades no contrato.

Contrate a Mais Credit e saia dos juros abusivos

Já te dissemos que uma análise contratual é essencial para sair dos juros abusivos, né?! Com ela tudo fica mais fácil. Para isso, existem algumas empresas que te ajudam a enfrentar os juros abusivos fazendo a análise contratual do seu financiamento. A Mais Credit Consultoria é uma delas e ela pode te ajudar em tempos de quarentena.

Nós somos uma empresa especializada em revisão do contrato de financiamento de veículos. Nosso objetivo é fazer com que esses juros abusivos sejam reduzidos ao máximo. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas. E nós temos certeza que você não quer sair no prejuízo por causa disso, não é mesmo?!

Além de sermos especializadas em análise contratual, também somos uma empresa com profissionais capacitados em negociações extrajudiciais de financiamento de veículos. Para cada tipo de situação, buscamos sempre atender a todos da melhor forma possível.

Agora que você já sabe que a Mais Credit pode te ajudar em qualquer momento, sobretudo em tempos de crise, é hora de entrar em contato para saber se o seu financiamento está com irregularidades, como os juros abusivos.

Você pode fazer fazer a análise contratual do seu financiamento através da nossa central de atendimento 0800-580-0910 ou pelo nosso Whatsapp (11) 96882-7012. E olha só: a análise é feita de forma gratuita.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910