Dicas Para Você Lidar Com Imprevistos

Dicas Para Você Lidar Com Imprevistos Que Podem Acontecer Com Seu Carro!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Dicas Para Você Lidar Com Imprevistos Que Acontecem Com Seu Carro! Imprevistos com o carro é algo que ninguém quer passar, sem contar a grande dor de cabeça.

Por isso, a dica é ficar preparado para isso, para ao menos diminuir com pouco do estresse e resolver o problema rápido. 

Portanto, para te ajudar, separamos 10 dicas incríveis para você saber lidar com imprevistos que podem ocorrer com o seu carro.

Vamos conferir?

Dicas Para Você Lidar Com Imprevistos

Tenha Um Seguro De Qualidade

Para começar, a nossa primeira dica é ter um seguro de qualidade que não pode faltar. Se você não tem seguro, além de correr o risco de ser roubado, pode acabar acontecendo algo com o seu veículo que te trará um grande prejuízo.

Sabemos que os seguros de carros é uma conta que pagamos com “dor no bolso”, mas é melhor ter do que piorar a situação depois.

Então, avalie com calmas as opções de seguros disponíveis para encontrar aquele que mais se adequá a sua necessidade.

Mantenha o Celular Carregado

Já pensou se você está fazendo uma viagem de carro, então ele quebra e o seu celular está descarregado? Se isso acontece, seu problema se tornaria pior, por isso é importante manter o celular carregado.

Mesmo que o seu celular possa ser carregado no veículo, não conte com isso. Afinal, o problema pode ser justamente a bateria do seu veículo, podendo piorar a situação. 

Não Se Esqueça Do Pneu Extra No Veículo

Ter um pneu extra é algo fundamental e você não pode esquecer. Caso você chegue a utilizar esse pneu, compre outro e coloque no lugar. Afinal, se ele foi útil uma vez poderá ser novamente. 

Além disso, nem sempre você estará em um local onde conseguirá encontrar um pneu novo fácil. Portanto, se atente para evitar mais imprevistos.

Tenha Em Mãos Um Kit De Mecânica Básico

Do que adianta o pneu se você não tem o kit de mecânica no carro? Portanto, a próxima dica é criar um kit básico para caso precise trocar de pneu ou qualquer outra situação mecânica.

Hoje, existem alguns lugares que vendem o kit de mecânica pronto, evitando a dor de cabeça para você montar o seu. Porém, se você quer economizar, é mais vantajoso comprar apenas algumas ferramentas necessárias.

Leve Uma Bateria Portátil

Falamos sobre a possibilidade do celular descarregar e não carregar no seu veículo, portanto, uma dica extra é levar uma bateria portátil.

Essa bateria será útil para evitar que o seu celular desligue e você não consiga pedir ajuda. Mas é claro, mantenha a bateria carregada, certifique isso antes de sair e coloque para carregar uma noite antes.

Tenha Uma Reserva De Emergência

Imprevistos surgem para você gastar aquele dinheiro não planejado, por isso, criar uma reserva de emergência é tão importante. O ideal é que você tenha uma reserva com até 6 meses do que você gasta por mês, para utilizar além de acidentes veicular.

De qualquer forma, abra uma conta em uma corretora e monte o seu fundo. Desse modo, caso o seu carro estraga e você precise desembolsar um dinheiro a mais, poderá utilizar da reserva sem prejudicar a sua vida financeira.

Esteja Sempre Com os Documentos Em Mão

Dirigir sem habilitação gera multa e pontos na carteira, além disso, pode te trazer uma dor de cabeça ainda maior.

Caso o seu veículo estrague na estrada, vai precisar do seu documento quando chamar a seguradora e até caso tenha contato com a polícia.

Portanto, evite ter mais estresse e esteja com os seus documentos em mão. Uma dica extra é ter uma cópia digital no seu celular também, para caso você esqueça.

Não Se Esqueça Do Sinalizador De Via

Imagine que o seu veículo estragou em uma via e você esqueceu o sinalizador. Além de ficar estressado com a situação, muitos motoristas vão buzinar te deixando mais irritado.

Portanto, a dica é sempre conferir se o sinalizador de via está no seu veículo, para caso precise utilizar. E lembre-se se o seu carro estragar, encoste e utilize o sinalizador há alguns metros para poder solucionar a situação com mais calma e evitar acidentes.

Tenha No Carro Um Extintor De Incêndio

Há alguns anos, ter um extintor no carro era obrigatório, hoje – mesmo não sendo mais – é importante que você mantenha ele no seu veículo por segurança. Caso aconteça algum imprevisto e o seu carro pegue fogo, terá como você solucionar a situação. 

Além disso, deixe o extintor com fácil acesso. Afinal, se ele ficar muito escondido ou no porta-malas, por exemplo, irá dificultar na hora de utilizar.

Tenha Biscoitos e Água No Seu Veículo

Para finalizar, a nossa última dica para evitar imprevistos que podem acontecer com o seu carro é ter biscoitos e água no seu veículo. Você provavelmente está achando essa dica confusa, mas pode acontecer do seu carro estragar em um local sem nenhuma loja de conveniência próxima.

Desse modo, o biscoito e a água será útil para caso você fique muito tempo esperando o seguro resgatar o seu veículo.

Além disso, é interessante que você tenha também um kit básico de primeiro socorros, – incluindo um bom remédio de dor de cabeça. Isso irá ser útil para você ficar menos estressado e conseguir solucionar o problema da melhor forma possível.

O que você achou das dicas? Comente abaixo qual você mais gostou e conheça mais sobre a Mais Credit!

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!