Dicas para não perder o seu veículo por busca e apreensão

 O maior medo da maioria das pessoas que conquistam um veículo por meio de um financiamento, é perdê-lo com a busca e apreensão. Há até mesmo aquelas que fogem completamente até mesmo desse nome, mas será mesmo que elas estão agindo de forma certa para que isso não aconteça?

 

Não são todas as pessoas que correm o risco de perder o carro por busca e apreensão, mas arriscamos dizer que grande parte das que possuem um financiamento, estão sujeitas a esse tipo de situação.

 

É claro que para tudo existem motivos, mas existem algumas dicas que você precisa seguir para não cair na busca e apreensão e acabar perdendo o seu veículo tão amado. É por isso que elaboramos este texto.

 

No artigo, vamos te dar algumas dicas para você não perder o seu veículo por busca e apreensão, vamos te explicar como funciona esse processo e o que os juros têm a haver com esse tema. Preparado para entender melhor sobre este assunto? Continue acompanhando a leitura conosco.

Dicas para não perder o seu veículo por busca e apreensão

Como funciona a busca e apreensão

A busca apreensão é o momento em que a instituição financeira notifica a pessoa que fez o financiamento, de que ela terá que entregar o carro. Mas por que isso acontece?

 

É bem simples de entender, na verdade. No momento em que você assina o contrato do financiamento, você concorda em realizar a alienação fiduciária. Isso significa que o veículo é dado como garantia de pagamento.

 

Sendo assim, ao menor sinal de que você não está pagando as parcelas, o veículo pode ser tomado de você. Afinal de contas, você não está pagando por sua dívida.

Onde os juros abusivos entra nessa história

Já parou para pensar quais são os motivos que levam você a não conseguir pagar as parcelas do seu financiamento? Se ainda não, é melhor refletir o mais rápido possível.

 

Até pode ser por falta de planejamento, mas tem algo que nem sempre nos damos conta e temos culpa. Na grande maioria das vezes, os juros abusivos são o maior responsável pela busca e apreensão.

 

Acontece que quando as taxas de juros são altas demais, saindo da média permitida, fazer o pagamento das parcelas se torna algo muito difícil. É por isso que contratos abusivos são perigosos e podem te fazer perder o seu veículo.

 

Como desejamos que isso não aconteça nem com você e nem com outras pessoas, preparamos uma série de dicas para seguir que ajudará a não ficar sem o seu veículo. Confira mais no próximo tópico.

Dicas para não perder o veículo

Uma das primeiras coisas que você deve fazer, é um planejamento financeiro. É essencial saber com qual dinheiro você irá pagar o seu financiamento e como. Além disso, a organização financeira também vai te ajudar. Fazer uma planilha com gastos mensais e variáveis te ajudar a enxergar melhor o cenário. 

 

Assim, será possível seguir um caminho de estar sempre pagando as parcelas do seu financiamento. Isso porque, quando planejamos com antecedência nossas contas, fica bem mais fácil na hora do pagamento.

 

Jamais deixe de pagar o boleto após o vencimento. Saiba que todas as vezes que as parcelas vencem, mais juros são cobrados e o valor se torna ainda maior.

 

Uma outra alternativa, é também fazer a análise contratual. Com ela, você conseguirá ter a certeza que o seu contrato é abusivo e por esse motivo não consegue pagar as parcelas adequadamente.

 

A análise contratual pode te ajudar a não perder o seu veículo por busca e apreensão. Então, ao menor sinal de dúvidas em relação a irregularidades no contrato, converse com a Mais Credit para saber o que fazer.

Busque orientação da Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.