Dicas Para Não Cair No Juros Abusivos

Dicas Para Não Cair No Juros Abusivos: Tudo Sobre Juros Abusivos!

Posted on Postado em Juros Abusivos

Dicas Para Não Cair No Juros Abusivos: Tudo Sobre Juros Abusivos! Se você está pensando em fazer um financiamento, é preciso ficar de olho em algumas questões para não cair nos juros abusivos. Nesse texto, iremos te mostrar 5 dicas para não cair no juros abusivos.

Você verá a importância de pesquisa, conhecer o mercado, fazer simulações, ler o contrato e fazer a análise contratual do veículo.

Quer conhecer melhor sobre essas dicas? Continue a leitura!

Dicas Para Não Cair No Juros Abusivos

Pesquise Sobre Financiamento De Veículos!

Talvez essa seja uma questão meio óbvia de se dizer, mas muita gente cai na bobeira de não pesquisar antes de assinar um contrato de financiamento. Pesquisar é uma das coisas mais importantes de se fazer. 

Portanto, sempre que for se decidir quanto ao financiamento de um veículo pesquise. Leia sites na internet, fale com pessoas próximas que já tiveram alguma experiência no assunto. 

Entenda o Mercado

Entender o mercado é tão importante quanto pesquisar. Quanto mais por dentro do assunto você estiver, mais difícil será de ser pego de surpresa. 

Quando você entende o que está acontecendo no mercado de financiamento de veículos, quais as opções disponíveis fica mais fácil entender as vantagens e desvantagens para tomar uma decisão certeira.

Faça Simulações

Outra dica de muita relevância, é fazer simulações. Você pode entrar em diversos sites de concessionárias e instituições financeiras para fazer simulações. Basta preencher os campos necessários como modelo do veículo, ano, valor de entrada e quantas parcelas, por exemplo.

Busque fazer em mais de duas instituições também. Assim você poderá comparar melhor quais são as melhores opções para não cair nos juros abusivos.

Leia o Contrato

Essa é uma situação muito importante, mas que por muitas vezes, por causa da ansiedade e pressa, passam despercebidos. Jamais assine um contrato, sobretudo se for de financiamento, antes de ler o que está escrito em todas as cláusulas.

Sempre leia o contrato do financiamento com atenção. Se achar necessário, solicite um modelo para levar para casa para analisar com calma. Você pode até mesmo mostrar para um advogado que seja da sua confiança.

Faça Uma Análise Contratual Do Financiamento

Se você já adquiriu o seu veículo, mas acredita que está sofrendo com os juros abusivos, então o que você deve fazer a seguir é a análise contratual do financiamento do seu veículo. Essa é uma tarefa simples, mas que precisa de bastante cuidado.

A análise contratual do financiamento nada mais é do que ler o contrato em que você assinou. Essa leitura deve ser feita de forma minuciosa para encontrar as cláusulas em que falam sobre os juros abusivos.

Você pode fazer isso sozinho, mas recomendamos a ajuda de uma consultoria especializada no assunto, como a Mais Credit.

Nós somos uma empresa especialista em análise contratual de financiamento de veículos. Se você está com dívida por causa de juros abusivos ou com qualquer outro problema com o seu contrato de financiamento é hora de fazer uma análise do seu contrato.

Se você se acredita que está pagando juros abusivos e por causa disso não está conseguindo pagar as parcelas do seu financiamento, a Mais Credit pode te ajudar!

Faça uma análise contratual de forma gratuita com a Mais Credit. Você pode falar conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800-580-0910.