Dicas Para Economizar no IPVA

10 Dicas Para Economizar no IPVA

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Neste artigo, separei 10 dicas para economizar no IPVA. Essas dicas vão ajudar você a conseguir economizar um pouco de dinheiro na hora de pagar o seu IPVA.

Está curioso para conhecê-las? Então, continue aqui comigo até o final deste artigo.

Dicas Para Economizar no IPVA: Top 10

1-Pague no Dia Certo

 Pagar o IPVA no dia correto é sem dúvida a melhor forma de evitar que você fique sob o efeito dos juros, podendo assim, poupar o seu dinheiro.

 

2-Pague o Seu IPVA à Vista

 Efetuando o pagamento do seu IPVA à vista, você fique livre de encargos bancários, podendo assim, executar um planejamento melhor com relação ao seu dinheiro.

 

3-Não Efetue o Pagamento do Seu IPVA no Cartão de Crédito

 Mesmo que você ganhe um tempinho a mais para poder realizar o pagamento do seu IPVA por ter pago através do cartão de crédito, mesmo que tenha sido à vista, você ainda estará sobre juros bancários.

 

4-Veja se Todas as Informações se Encontram Corretas

 Ao receber o documento na sua casa, tenha a certeza de que todas as informações se encontram corretas, pois existem muitos criminosos que falsificam a conta do IPVA para poder roubar o seu dinheiro.

Pode parecer superficial, mas, é sempre importante checar se o seu dinheiro estará indo para o lugar certo.

 

5-Tenha Um Carro Mais Antigo

 Verdade seja dita, quando mais novo o carro mais caro será o seu IPVA, portanto, se você deseja economizar na hora de pagar o seu IPVA, tenha um carro mais antigo.

 

6-Tenha Um Carro Mais Em Conta!

 O IPVA é uma representação percentual do valor do seu veículo, ou seja, quanto mais caro for o seu veículo, mais caro será o IPVA que você será obrigado a pagar no final do ano.

Por isso, tenha um carro mais simples! Isso fará você economizar na hora de pagar o seu IPVA.

 

7-Participe de Planos e Sorteios no Seu Banco

 Diversas instituições bancárias oferecem planos, serviços, ou até mesmo consignações para que você possa ser “premiado” no final do ano, e com esse dinheiro, pagar o seu IPVA.

Vale a pena conversar com o gerente do seu banco para ver o que ele tem para lhe oferecer. Pode ser que o seu banco não tenha nada parecido, porém, não custa nada perguntar não é mesmo?

 

8-Não Parcele o Seu IPVA

 Parcelar pode ser uma saída para você que está sem dinheiro, porém, se a ideia é economizar, o parcelamento não é uma boa opção, afinal, no parcelamento estão incluso encargos bancários que você não teria que pagar se tivesse efetuado o pagamento à vista.

 

9-Se Planeje ao Longo do Ano

 Tenha o hábito de guardar um pouco de dinheiro para que você possa pagar seu IPVA à vista no início do ano, e claro, no boleto ou através de uma transferência bancária.

Isso fará com que você economize um bom dinheiro somente por ter sido inteligente o suficiente para se planejar, poupando o seu dinheiro com o intuito de investir no IPVA do seu carro no início do ano.

 

10-Não Compre Um Carro no Final do Ano!

Ao comprar o carro no final do ano, você terá a obrigação de pagar o IPVA dele no mês seguinte, ou seja, você já terá gastado uma nota para comprar o carro, e ainda por cima, no mês seguinte terá que lidar com o IPVA.

A decisão mais inteligente é esperar as festas acabarem e buscar comprar o seu carro em janeiro, assim, ficará livre do IPVA pelos próximos 12 meses.

Conclusão

Neste artigo vimos “Dicas Para Economizar no IPVA”. Dentro deste contexto vimos que pequenas atitudes, podem fazer a diferença. Por exemplo: podemos viver bem melhor e com uma grana sobrando, seguindo essas simples dicas.

Quando nos organizamos melhor, a vida flui, e você pode ter certeza que isso impacta diretamente no seu dia-a-dia. Imagina só, você pode gastar um dinheiro que usava para pagar o IPVA, com um bem que você tanto sonha?

Por isso é sempre bom rever no papel, gastos desnecessários, e se tenho um gasto, como posso reduzi-lo? Tenho certeza que se você seguir pelo menos 3 dicas dessas, sua vida vai melhorar.

Bom, espero que tenha gostado deste artigo, fizemos especialmente para você. Se você tiver qualquer dúvida, por favor, comente que vamos te auxiliar da melhor forma.

A Mais Credit preza muito pelo conteúdo aqui postado. Sempre buscamos atualizar nosso material, afim de deixar vocês muito bem informados.