Dicas para conservar seu veículo novo por mais tempo

Dicas para conservar seu veículo novo por mais tempo!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Dicas Para Conservar Seu Veículo Novo Por Mais Tempo! Se você acabou de comprar um veículo, é preciso manter alguns cuidados para conservá-lo por mais tempo. Todo automóvel possui uma média de vida útil, mas com alguns cuidados, você evita gastos na oficina, economizando desta forma um dinheiro que pode ser utilizado para outros objetivos.

Em geral, os cuidados com o automóvel são bem simples e você pode adotá-los no seu dia a dia para fazer o seu veículo durar mais. Então, para saber mais sobre isso, continue acompanhando esse artigo, pois iremos mostrar ótimas dicas para conservá-lo!

Verifique a vida útil dos itens do seu carro

A primeira dica para manter o seu carro conservado é estar ciente da vida útil dos seus itens. Cada peça possui um tempo de durabilidade, e no manual do fabricante há todas as informações que você precisa ter em relação a isso. 

Então, leia o manual do seu veículo para saber qual é a durabilidade de cada peça. Com isso, você pode trocá-las no final da vida útil antes que elas estraguem, diminuindo custos.

Evite deixar o automóvel parado por muito tempo

Manter o veículo parado por muito tempo pode prejudicar os pneus, bem como o sistema de freios, a embreagem, o ar-condicionado, podendo chegar até a expirar a validade da gasolina. Por isso, mantenha o automóvel ligado por alguns minutos, mesmo que você não vá sair com ele.

Outra dica é dirigir ao menos uma volta no quarteirão, uma vez por semana, para utilizar os itens do veículo. O ideal é que você não o deixe passar um mês parado.

Faça o alinhamento e balanceamento periodicamente

O alinhamento e o balanceamento são ações que precisam ser feitas periodicamente para manter os pneus do seu carro conservados. O alinhamento serve para ajustar os ângulos da roda em relação ao chão. Desse modo, com o pneu alinhado, você obtém um desgaste uniforme entre todos os pneus, além de garantir mais estabilidade, eficiência e segurança.

O balanceamento mantém em equilíbrio todas as rodas do automóvel, evitando que ocorram distúrbios na direção.

O ideal é que você faça tanto o alinhamento quanto o balanceamento a cada 10 km rodados. Mas você também pode eventualmente fazer um teste na oficina para verificar se o carro está alinhado e balanceado.

Respeite os limites das peças do seu carro

Outra etapa importante é respeitar os limites da peça de cada carro. Ações como freadas bruscas, muita aceleração, não manter a limpeza correta das peças do automóvel, ou manter excesso de peso no automóvel, excedem o limite das peças do veículo, fazendo com que elas se desgastam mais rápido.

Por isso, evite atividades como essas para que o automóvel se mantenha conservado por mais tempo. Para isso, é preciso estar ciente dos limites de cada peça, conforme a sugestão dada na primeira dica. 

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!