Covid-19 e Mercado Automobilístico

Covid-19 e Mercado Automobilístico: Tudo o Que Você Precisa Saber

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Covid-19 e Mercado Automobilístico: Desde que a pandemia começou por causa do novo coronavírus, lá no início do ano de 2020, muitas coisas mudaram no mundo. Por causa dela, uma grande crise mundial em diversos setores da economia, aconteceu.

Quarentena, isolamento social, limitações de encontros e muitas, mas muitas lojas fechadas. O COVID-19 trouxe uma nova perspectiva para as coisas que sempre estávamos acostumados a fazer. 

Tudo mudou. Desde setores da alimentação até mesmo para o mercado automobilístico. Falando nesse mercado de automóveis, o assunto deste texto é exatamente sobre isso: As mudanças que a pandemia trouxe para esse mercado específico.

O setor automotivo passou e está passando por uma instabilidade sem precedentes. Muita coisa é afetada nesse cenário. O objetivo deste artigo é falar tudo o que você precisa saber sobre a relação do COVID-19 com as mudanças no setor automobilístico.

Neste texto, você verá assuntos como a queda de fabricação, o efeito dominó, a possibilidade de redução das parcelas, a importância da internet neste período e muito mais. Então, é hora de começar a ler o que você precisa saber sobre essas mudanças.

Veja!

 

Covid-19 e Mercado Automobilístico

Queda na fabricação

Uma das coisas que mais mudaram nesse período com certeza foi a redução de fabricação dos automóveis. O número foi o menor de toda a história e isso só aconteceu porque o problema já tinha iniciado antes mesmo do COVID-19.

Nesse período houve um grande aumento do dólar, o que também afeta diretamente as linhas de produção. Esse aumento impacta diretamente o valor final dos veículos. O que gera uma queda nas compras.

A pandemia derrubou e diminuiu drasticamente a produção e contaminou os fornecedores no mercado automobilístico.

Efeito dominó

Tudo isso, gera o que chamamos de efeito dominó. É um ciclo. Se uma parte do mercado é afetada, todas as outras também serão. Se há menos vendas de veículos, também haverá redução na produção de peças e consequentemente mais problemas indiretos acontecerão.

Com a paralisação de algumas montadoras, por exemplo, muitas pessoas ficaram desempregadas, o que faz com que o número de compradores também reduza. Infelizmente esse efeito dominó trás resultados nada positivos.

Há estudos que apontam que o mercado automobilístico só conseguirá se recuperar após três anos pela frente.

Presença digital

Por mais que a situação não tenha sido fácil para o mercado automobilístico, uma coisa é certa: a presença digital de muitas montadoras e concessionárias aumentou fortemente. Aliás, o avanço tecnológico foi tão grande que acelerou bastante esse processo de mudança.

Já era previsto que a internet mudaria o comportamento mundial, mas essa mudança acontecia de forma gradual, ou aos poucos. Com a chegada da pandemia, o relacionamento de compra e vendas se transformou.

Como o contato físico já não era mais permitido e em uma época que o isolamento social se tornou uma cobrança muito forte, as empresas automobilísticas precisaram mudar a sua forma de divulgar e vender seus veículos e produtos.

Sendo assim, muitas montadoras, principalmente as pequenas que ainda não possuíam essa conexão online, precisaram se entregar aos encantos do mundo digital. O marketing digital nunca ganhou tanta força quanto no último ano.

Agora mais do que nunca é hora de estar presente nas redes sociais. Elas são ferramentas de relacionamento e experiência do cliente nesse momento tão crucial que o mundo está vivendo.

É hora de as empresas deixarem o seu legado digitalmente. É preciso estar na internet dando toda assistência e suporte para os clientes que buscam atendimento nesse tempo de crise.

Redução das parcelas

Por conta da pandemia e quarentena, muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram seus salários reduzidos. Por conta disso, houve um aumento nos atrasos das parcelas dos financiamentos veiculares.

Consequentemente muitas pessoas procuraram as instituições financeiras para tentar uma redução no valor do financiamento. Para isso, tentaram uma renegociação. É através dessa renegociação que será possível diminuir o valor das parcelas.

Muitos tiveram sucesso nessa tentativa. No entanto, alguns não. Nesses casos, o que aconselhamos a qualquer um fazer é aproveitar essa oportunidade para fazer uma análise contratual e descobrir de uma vez por todas se há cobrança de juros abusivos no seu financiamento.

É sobre essa análise contratual que iremos falar no próximo tópico.

Análise contratual

Para entender o que é análise contratual, é preciso entender que, infelizmente, situações como juros abusivos, podem estar presentes no financiamento do seu veículo.

Mas é possível sair dessa situação. Tudo o que você precisa é fazer  uma análise contratual do financiamento do seu veículo. O que significa uma análise contratual?

Uma análise contratual se refere a leitura e estudo de todo o contrato que você assinou no dia em que fez o financiamento. É somente através desta leitura minuciosa de todas as cláusulas que será possível identificar se há ou não abusividades no contrato.

Assim, será possível fazer uma renegociação das suas dívidas e sair de uma vez por todas dessa situação que te faz gastar mais do que devia.

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A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em análises contratuais que preza pela economia financeira de seus clientes. Dessa forma, nós podemos te ajudar a sair das dívidas e pagar de uma vez por todas as parcelas do seu carro.

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Os nossos profissionais são qualificados para fazer esse serviço a você. Somos uma empresa séria e buscamos sempre ajudar nossos clientes de forma clara e objetiva para que saiam das dívidas e tenham sucesso no pagamento delas.

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