Coronavírus:

Covid-19: Como Fazer Um Financiamento Em Tempos De Pandemia?

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Covid-19: Como Fazer Um Financiamento Em Tempos De Pandemia? A chegada do novo coronavírus no Brasil surpreendeu todo mundo. Poucas pessoas estavam preparadas, o que veio a afetar drasticamente a vida de pessoas físicas e jurídicas.

Apesar das desvantagens, por outro lado, com a queda da taxa Selic e vendas, fazer um financiamento de veículo tornou-se uma opção mais barata e, até mesmo, pode ser uma oportunidade para muitos realizarem o sonho de ter o primeiro automóvel.

Mas será que esse é realmente o momento ideal para fazer um financiamento? Neste artigo iremos tirar todas as dúvidas sobre esse assunto e  mostrar como você pode financiar um veículo com segurança, em tempos de pandemia. 

Continue acompanhando este artigo para saber mais!

É Seguro Fazer Um Financiamento Em Tempos De Pandemia?

O Covid-19 interferiu na vida financeira de pessoas de todo o Brasil, muitos perderam o emprego devido às baixas vendas das empresas produtoras de bens e prestadoras de serviços, que tiveram de demitir funcionários, principalmente àquelas que necessitam de espaços físicos, como os restaurantes e bares.

Diante dessa situação, o ideal para muitos é evitar fazer dívidas, diante de um cenário extremamente incerto.

Por outro lado, algumas profissões passaram a ser valorizadas, o que também gerou oportunidades. 

Portanto, fazer um financiamento de veículo pode ser ou não uma boa ideia, isso vai depender da condição e situação de cada um. Se você não tem uma reserva de emergência e o seu emprego está em uma situação ainda mais incerta, mesmo com boas opções de financiamento, o ideal é evitar.

Como a Pandemia Influencia No Mercado De Financiamentos?

A taxa Selic é a taxa básica de juros da economia brasileira, na qual os juros de todas as outras taxas, baseiam-se. No momento, muitas empresas não estão conseguindo vender diante do cenário do Covid-19, isso fez  com que o Governo diminuísse a taxa Selic para  que a  população tivesse melhores condições orçamentárias.

A partir disso, as tarifas e taxas de juros no contrato de financiamento tendem a estar menores, possibilitando que você consiga financiar um veículo pagando por menos juros..

Como Fazer o Financiamento Com Segurança?

Conforme explicamos no tópico anterior, é possível fazer um financiamento de veículo com segurança durante a pandemia. Para isso, você precisa ter alguns cuidados, a fim de evitar qualquer imprevisto.

Primeiro, verifique se você possui uma reserva de emergência de no mínimo 6 meses, para o caso de ocorrer qualquer imprevisto, isso para que você consiga continuar pagando as suas contas.

Além disso, mesmo que a taxa Selic esteja baixa, é fundamental que você pesquise bem quais taxas estão sendo oferecidas e compare com o semestre anterior. 

Isso é necessário porque algumas instituições ainda incluem taxas altas mesmo com a queda e você pode conversar sobre com o responsável da instituição com a qual você pretende negociar.

Por fim, não se esqueça de pesquisar bem sobre a Instituição Financeira  antes de financiar. Muitas pessoas são vítimas de juros abusivos devido aos bancos aproveitarem do pouco conhecimento do consumidor para inserir taxas extras no contrato. 

Sendo assim, é importante que você  verifique se é uma empresa segura e se vale a pena investir nela.

Você Já Conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!