Coronavírus:

Coronavírus: Entenda Como Se Proteger Desse Vírus!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Coronavírus: Entenda Como Se Proteger Desse Vírus! O coronavírus chegou esse ano no Brasil sem ninguém estar preparado, gerando inúmeras mortes e  uma mudança drástica na economia do país. Diante desse cenário, é de suma importância que todos compreendam o que é o coronavírus, saibam seus sintomas e quais cuidados devemos tomar para evitar a propagação dele.

Por esse motivo, a equipe Mais Credit preparou esse conteúdo completo para que você possa estar por dentro desse assunto e cuidar da sua saúde.

Sendo assim, continue acompanhando esse artigo para mais informações.

 

O Que é Coronavírus?

O coronavírus é o causador da doença mundial denominada Covid-19, que hoje também está presente no Brasil. Por enquanto, a origem do vírus não está totalmente clara, mas pesquisadores afirmam que o vírus estava presente no trato respiratório do morcego e  passou por um processo de mutação para infectar humanos.

O vírus pode causar doenças leves como um simples resfriado ou mais graves. As doenças graves fazem com que o paciente tenha dificuldade de respirar, necessitando do uso de um respirador. Infelizmente, dependendo da gravidade da infecção, pode levar à morte.

Atualmente o Brasil encontra-se com 438.812 pessoas infectadas, sendo um dos países que possuem mais casos de coronavírus. A curva de infectados no Brasil cresce, enquanto diversos países na europa conseguiram o controle da contaminação.

Das confirmações de pessoas infectadas, 193.181 já conseguiram se recuperar, mas o Brasil já chegou ao patamar de 26.764 mortes.

Qual o Grupo Mais Suscetível à Doença?

O Covid-19 pode infectar pessoas de qualquer idade, independente do seu gênero. Apesar disso, os idosos são o principal grupo de risco devido à baixa imunidade. 

Além disso, pessoas portadoras de doença renal crônica, imunossupressão e enfermidades patológicas também fazem parte do grupo de risco.

Quais São Os Seus Sintomas?

 

O coronavírus possui sintomas parecidos com a gripe, por isso causa muitas dúvidas entre as pessoas. Os sintomas mais comuns são: 

  • febre;
  • dor de garganta;
  • tosse;
  • falta de ar. 

 

Além desses sintomas, podem surgir outros como cansaço, coriza, dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarreia, perda de olfato e paladar, dores musculares e calafrios.

Como Diferenciar a Gripe Do Coronavírus?

Conforme explicamos no tópico anterior, os sintomas do coronavírus são parecidos com o da gripe, por isso é comum causar confusão.No entanto, todos os sintomas do Covid-19 também acontecem na gripe, o que é diferente é a frequência em cada situação.

Independente disso, a melhor forma de descobrir qual é a doença é realizando um diagnóstico médico, principalmente em situações mais graves. Portanto, se  você se identifica com os sintomas citados anteriormente, não deixe de consultar um médico.

Como Ele é Transmitido?

A transmissão mais comum do coronavírus é a partir das pessoas, das partículas de saliva transmitidas pela fala, pela tosse ou espirro. A gota de saliva é capaz de transmitir o novo coronavírus e infectar outra pessoa, por isso o uso da máscara é obrigatório e ajuda a reduzir a transmissão.

Além disso, pessoas infectadas pelo vírus podem gerar a transmissão através dos objetos que elas tocam após contaminar suas mãos com sua saliva. Com isso, no momento em que uma pessoa saudável toca em um objeto infectado e leva para próximo do nariz ou boca, irá se infectar. 

Como Se Prevenir?

Diante dessa situação, a melhor forma de se  prevenir é evitando contato com outras pessoas. Por isso o isolamento social está sendo tão importante para evitar a propagação do vírus.

Caso você precise sair é importante utilizar máscara e lavá-la assim que voltar. Do mesmo modo, retire o sapato e lave as roupas para caso elas estejam contaminadas.

Outra forma de prevenção também importante é lavar as mãos. É fundamental que você faça isso frequentemente para evitar a contaminação do vírus. Lave com sabão e principalmente entre os dedos, também faça uso do álcool em gel para desinfectá-la e evitar a propagação do vírus.

Em casa, os cuidados com o coronavírus não param, é preciso ter o máximo de precaução para evitar a infecção. Mantenha o ambiente ventilado, higienize a casa eventualmente e caso compre algo, higienize ao chegar em casa, de preferência antes de adentrar o ambiente.

Além disso, os cuidados com as compras devem ser não somente para aquelas que você  comprou fisicamente, mas para qualquer encomenda via delivery também. 

Qual é o Tratamento Para o Coronavírus?

Infelizmente ainda não existe um tratamento específico e totalmente eficaz para o coronavírus, o que tem sido feito é o uso de medicamentos para aliviar os sintomas. Do mesmo modo, em casos mais graves são também utilizados respiradores para ajudar os pacientes a manterem a respiração de forma adequada, isso porque à insuficiência respiratória é o sintoma mais grave da doença.. 

Enquanto isso muitos pesquisadores estão testando vacinas e medicamentos contra o coronavírus. A seguir separamos algumas que estão em fase de teste:

  • Azitromicina;
  • Remdesivir;
  • Heparina;
  • Corticoides;
  • Plasma;
  • Lopinavir + ritonavir em conjunto com Interferon beta-1b + ribavirin;
  • Hidroxicloroquina e cloroquina.

Conheça a Mais Credit

Agora que você já conferiu todas as informações sobre o coronavírus, aproveite para conhecer a Mais Credit, que continua trabalhando a todo vapor para te atender mesmo em tempos de pandemia, sem a necessidade de você sair de casa.

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!