Contrato De Financiamento De Veículo

Contrato De Financiamento De Veículo: O Que Faz Ser Abusivo?

Posted on Postado em Juros abusivos de financiamento

 Contrato De Financiamento De Veículo: O Que Faz Ser Abusivo? Verdade seja dita, um financiamento de veículo é um assunto delicado e que requer muitas pesquisas, informações e atenção. Quando nada disso é seguido, você pode correr grande risco de sofrer com alguns problemas, um deles são as abusividades.

Nesse texto iremos te mostrar o que faz um contrato de financiamento de veículo ser abusivo. Convidamos você a prestar atenção nesse texto, ele tem muitos temas que valem ouro e que podem te fazer economizar no final das contas.

Ao longo desse texto, você verá assuntos como o que é um financiamento de veículo, o que pode ter de abusivo em um contrato desse tipo, os temidos juros abusivos e como é importante fazer uma análise contratual do seu financiamento.

Se você tem interesse nesse assunto e quer descobrir se há abusividade no seu contrato de financiamento, é hora de se concentrar nesse texto e ler com atenção.

Quer ficar por dentro desse tema? Continue a leitura com a gente!

Contrato De Financiamento De Veículo

O Que é Um Financiamento De Veículo?

Não é difícil de entender do que se trata um financiamento de veículo. Na verdade, é bem mais simples do que você pensa. Então vem que nós vamos te explicar!

É normal querer comprar um veículo, mas não tem o valor total para pagá-lo. Dessa forma é possível comprá-lo em diversas parcelas. Isso quer dizer que o valor total é dividido em algumas vezes. Isso significa que você pagará as parcelas todo mês. 

O número de parcelas finais depende da instituição financeira e claro, de acordo com o que fica melhor e cabe no bolso de cada comprador.

Porém, existem as taxas de juros. Elas são bem comuns. Nesse caso, quanto mais vezes você dividir o valor de um veículo, mais taxas de juros ele terá e mais altos eles serão. Esse é onde pode morar o grande problema.

É preciso deixar claro que a cobrança desses juros é legal. No entanto, há algumas instituições financeiras que cobram além do permitido. Isso se chama abusividade de taxas de juros. É o que vamos falar no próximo tópico.

O Que Pode Ter De Abusivo Em Um Contrato De Financiamento?

Como dito no tópico anterior, as taxas de juros são permitidas por lei, no entanto há um percentual máximo aprovado para elas. Quem determina essa média do mercado é o Banco Central do Brasil.

Se você percebeu que as taxas de juros elevaram muito os valores das parcelas, então esse já é um dos indícios de que há abusividade no seu contrato de financiamento.

Perceba também se há taxas administrativas ou taxas de terceiros no contrato do seu veículo que não deveriam estar lá. 

Outro indício de que há abusividade no seu contrato é se você estiver tendo dificuldade de pagar as parcelas. Caso isso ocorra coloque-se alerta, pois provavelmente você encontrará taxas abusivas no contrato de financiamento.

Fique atento também ao ter que adquirir um outro produto para conseguir fechar o financiamento.  Esse é um item que falaremos melhor no próximo tópico.

Fique De Olho Nos Juros Abusivos

Eles são os principais vilões dos contratos de financiamento. Por isso, você precisa ficar atento a eles. Nós vamos te explicar como funciona os juros abusivos agora mesmo para você não cair nessa situação.

Os juros abusivos nada mais são do que taxas extras cobradas em contratos feitos com instituições financeiras. Infelizmente, as instituições financeiras do Brasil são as que mais cobram juros abusivos do mundo. Mas isso não significa que em outros países isso também não ocorra. Acontece sim.

De acordo com as leis brasileiras, a cobrança de taxas de juros que estejam acima da média permitida, são proibidas, ou seja, são ilegais. Fique atento a essa informação e busque sempre saber mais sobre esse assunto.

Essas cobranças muito altas, pode te tornar inadimplente. E em tempos de quarentena, essa é uma situação que nem você e nem ninguém quer que isso aconteça.

Para que os direitos básicos sejam garantidos, existe o Código de Defesa do Consumidor. Esse código condena qualquer prática de cláusulas abusivas.

Faça Uma Análise Contratual

Uma análise contratual é essencial para que você consiga encontrar todas as abusividades do seu contratos, incluindo os famosos juros abusivos que nós te explicamos acima.

Uma análise contratual é uma leitura minuciosa de todo o contrato do financiamento. O objetivo é encontrar entre as cláusulas onde estão as taxas abusivas.

Conheça melhor a Mais Credit

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em análise contratual de financiamento de veículos. O que isso quer dizer? Que nós revisamos todo o contrato que você assinou quando foi comprar o seu automóvel. 

Nós oferecemos uma consultoria especializada em revisão contratual de diversos veículos e já ajudamos diversas pessoas a economizarem dinheiro em seus financiamentos. Temos uma das melhores estruturas do mercado.

Além disso, contamos com uma equipe de profissionais qualificados que dão todo o suporte necessário para nossos clientes. Eles tem o foco para resolver os problemas de todos aqueles que procuram por nossa ajuda.

Agora que você sabe com o que a Mais Credit Consultoria trabalha é hora de saber como nossos serviços funcionam. Veja abaixo outros serviços que nós oferecemos:

 

  • Análise contratual de financiamento (essa é a especialidade da Mais Credit Consultoria, é o maior motivo pelo qual os clientes nos buscam);
  • Juros abusivos e taxas ilegais cobradas pelas instituições financeiras em um contrato de financiamento de veículo;
  • Alienação fiduciária;
  • Quitação de contrato de financiamento com um grande desconto no final;
  • Refinanciamento de veículos;
  • Ações de busca e apreensão de veículos;
  • Parcelas atrasadas.

 

Então que tal fazer uma análise contratual do financiamento do seu veículo? Dessa forma você poderá ficar sabendo se está sofrendo com alguma taxa abusiva no seu contrato.

Bom, você já sabe que nós queremos te fazer economizar. Agora é com você, para fazer a análise contratual é só nos mandar uma mensagem através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012. Você também pode fazer com um dos nossos especialistas através da nossa central de atendimento: 0800-580-0910.