Mais Credit Consultoria

Contrato De Financiamento: 5 Erros Que Você Comete

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

  O momento de comprar um veículo é sempre uma euforia. Quando temos o contrato de financiamento em mãos, muitas vezes por conta da emoção de realizar um sonho, não prestamos atenção direito a coisas simples.

 

É aí que cometemos alguns erros simples, mas gravíssimos. Pequenos atos podem fazer uma grande diferença no seu financiamento, e não estamos nos referindo a coisas boas, viu?! É preciso estar atento a tudo.

 

Assinar um contrato desse nível requer muito cuidado e esperteza, afinal de contas, qualquer deslize pode te fazer perder bastante dinheiro. E essa não é uma situação que ninguém quer se sujeitar, não é mesmo?! Ainda mais em tempos como esses que o país se encontra.

 

Para que você esteja ainda mais atento, preparamos um artigo com os cinco erros mais comuns que as pessoas cometem antes de assinar um contrato de financiamento. Vamos falar sobre esse assunto para te ajudar a não cometê-los.

 

Não ler contratos, não ser racional, assinar com pressa, não tirar dúvidas e não pesquisar se há cobrança de juros abusivos, são alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem. Falaremos sobre eles.

 

Para conhecer os cinco erros mais comuns antes de assinar um contrato de financiamento, continue acompanhando a leitura conosco. Confira!

Mais Credit Consultoria

Primeiro erro: Não ler o contrato

Sabe quando você baixa algum aplicativo ou faz um cadastro em uma rede social nova e não lê os termos de uso? Pelo contrário, apenas clica em aceitar sem ler nada. Esse é um grande erro que a maioria das pessoas cometem.

 

Como você vai aceitar os termos de uso ou assinar um contrato sem ler as exigências que o documento indica? Apesar de ser um erro, é muito comum, mas não deveria ser.

 

Não ler o contrato de financiamento ao comprar um veículo é um dos principais erros que as pessoas cometem. A falta de leitura pode ocasionar em diversos problemas futuros no financiamento realizado.

 

Ler as cláusulas, saber do que se trata cada uma delas, entender os direitos, deveres e todas as taxas é essencial para realizar um financiamento consciente e até mesmo econômico.

 

Segundo erro: Não avaliar o financiamento com razão

Outro erro bastante comum, é agir somente com a emoção. Sim, sabemos que esse é um momento especial e de glória na sua vida. Sabemos que é uma conquista grandiosa. Sabemos que pode ser a realização do seu sonho e você está super empolgado por isso.

 

No entanto, jamais assine um contrato de financiamento sem avaliar a proposta de forma racional. Esse deve ser um momento de avaliar prós e contras. Saber o que vale ou não a pena. 

 

É importante entender e planejar como será o processo de assumir um financiamento. Como irá pagar as parcelas, o quanto terá que dividir, se a empresa é confiável ou se a proposta é realmente boa. Decida racionalmente.

Terceiro erro: Não pedir um tempo para analisar a proposta

O terceiro erro é muito complementar ao segundo. Para que você consiga analisar a proposta com razão, é necessário um tempo maior.

 

Muitas vezes ficamos tão empolgados com a aprovação do financiamento, que queremos resolver tudo de imediato e assinar o contrato na mesma hora. Mas não deve ser assim.

 

Nesse momento, é hora de pedir um tempo maior para pensar sobre o assunto. Dessa forma, é possível fazer cálculos, listas dos fatores positivos e negativos e de fato se decidir se aquele é mesmo o contrato de financiamento ideal para o seu perfil.

Quarto erro: Não conversar com quem entende melhor do assunto

Algo que sempre ajuda bastante a tomar decisões corretas, é sempre pedir conselhos e trocar ideias com quem tem mais experiência. É claro que a decisão sempre será sua, mas ouvir algumas opiniões de fora pode ajudar e muito.

 

Quando você conversa com quem entende melhor sobre o assunto, certas dúvidas são esclarecidas e sua mente abre um novo leque de opções. Por isso, antes de assinar qualquer contrato, converse com já teve experiências relacionadas ao processo que está passando.

 

Pode ter certeza que isso irá te ajudar bastante a ficar longe de prejuízos.

Quinto erro: Não verificar se há cobrança de juros abusivos ou outras taxas irregulares

Esse é um dos piores erros que você pode cometer antes de assinar um contrato de financiamento. Não estar atento aos juros abusivos é um problema gigantesco que pode te dar muito prejuízo.

 

Antes de assinar o contrato do seu financiamento, pesquise, leia, reveja, entenda termos, questione e faça o possível para confirmar que se trata de um documento honesto e sem cobrança de juros abusivos ou taxas irregulares que só servem para arrancar dinheiro do seu bolso.

 

Agora que você já sabe desses erros, fique esperto e atento para não cometê-los antes de assinar o contrato de financiamento do seu veículo.

Saiba melhor quem é Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do youtube, você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *