Consórcio leasing ou CDC

Consórcio leasing ou CDC: Qual Escolher Para Ter Um Veículo?

Posted on Postado em Sem categoria

Comprar um novo veículo exige bastante de quem vai arcar com esse compromisso. É necessário ter disciplina financeira, fazer bastante pesquisas e estar preparado para os desafios que poderão surgir. Nessa hora é preciso decidir entre fazer um consórcio, leasing ou CDC.

Muitas pessoas não sabem, mas existem tipos diferentes de adquirir um veículo. A escolha de qual seguir, é preciso ser baseada em uma série de pesquisa e análise de situações. Mas afinal, qual tipo de financiamento escolher para ter um veículo?

Pensando na dificuldade de obter uma resposta para essa pergunta, nossa equipe resolveu comparar os três tipos mais comuns de se adquirir um novo veículo. Para isso eles separam as principais características de cada um deles.

Neste artigo, você vai conhecer como funciona o consórcio, o leasing e o CDC. Além claro, de conhecer as vantagens e desvantagens de cada uma dessas opções que estão disponíveis atualmente no mercado.

Preparado para entender melhor sobre cada um desses tipos de financiamento? Então continue acompanhando a leitura do artigo conosco. No final, você irá conseguir entender melhor qual dessas opções escolher.

 

Consórcio

O que é

O consórcio é um tipo de financiamento de veículo, mas funciona de uma forma pouco diferente. Essa é uma das maneiras mais conhecidas na hora de obter um novo automóvel. A ideia é como se fosse uma poupança criada de forma coletiva.

Junta-se um grupo de pessoas. Cada uma delas irá pagar um valor específico mensalmente. Nesse caso de financiamento, é feito um sorteio onde será escolhida a pessoa a ser contemplada para obter o veículo.

No entanto, também é possível dar um lance, onde as pessoas que dão um valor mais alto tem mais chances de serem contempladas.

Vantagens

Uma grande vantagem do consórcio é que ele possui poucos ou nenhum juros, há menos burocracia, uma vez que não precisa comprovar renda, por exemplo. Além disso, possui uma maior diversidade antes de assinar o contrato e um planejamento a longo prazo.

 

Desvantagens

Não é tão fácil desistir, para isso, muitas vezes precisa encontrar uma outra pessoa para assumir o seu lugar. Além disso, há um grande risco de inadimplência, caso você ou alguém desista do consórcio. Outra desvantagem é que você não sabe quando irá pegar o seu veículo, pode demorar meses ou até anos.

Leasing

O que é

É um tipo de financiamento no qual você pega um empréstimo com a instituição financeira. Neste caso, o veículo precisa ficar no nome da empresa até que todas as parcelas estejam quitadas.

Ele funciona como um aluguel, em que você irá pagar as parcelas do veículo, mas ele não será seu ainda. Também é conhecido como Arrendamento Mercantil.

Vantagens

Os juros são mais baixos que o CDC não precisa esperar para ter o veículo, já sai dirigindo o seu. Sem contar que nesse tipo de financiamento, você pode escolher o modelo que mais te agrada.

Desvantagens

A principal desvantagem do Leasing é o fato de que você não é proprietário do veículo, somente quando quitar toda a dívida.

CDC

O que é

Também é um financiamento que precisa pedir empréstimo a uma instituição financeira. Você escolhe o modelo de veículo, faz o empréstimo e paga as parcelas para o banco que contratou o serviço.

Vantagens

Uma grande vantagem é que você poderá colocar o veículo no seu nome, ou seja, não precisa esperar para quitar todo o veículo para isso. Poderá escolher o veículo que desejar de acordo com sua realidade financeira.

Desvantagens

É um dos métodos com mais índices de altas taxas de juros se comparado com os outros tipos de financiamento. Além disso, não poderá negociar o veículo para outra pessoa, mesmo que ele esteja no seu nome, pois ele ainda está ligado ao banco enquanto você não quitar todas as parcelas.

Outra desvantagem é que a instituição financeira pode pedir busca e apreensão caso você atrase ou não quite as parcelas.

Qual escolher?

Diante de todas essas informações, é comum você se questionar qual é a melhor opção para você. A verdade é que não podemos decidir por ninguém. Somente você poderá fazer esta escolha.

Para isso, analise bem as vantagens e desvantagens de cada um, coloque no papel o que vale mais a pena para você de acordo com a sua vida financeira atual. Faça pesquisas e leia bastante sobre o assunto antes de se decidir.

Lembre-se que essa é uma grande escolha na sua vida. Por esse motivo, é que essa decisão requer bastante cuidado e atenção de sua parte. Não tome nenhuma decisão sem ter certeza daquilo que é melhor para você.

Conheça a Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *