Confira As Principais Dicas Para Motoristas Nessa Pandemia

Confira As Principais Dicas Para Motoristas Nessa Pandemia!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Confira As Principais Dicas Para Motoristas Nessa Pandemia! Desde que a pandemia começou, lá nos primeiros meses do ano de 2020, muitas coisas aconteceram. De lá para cá o mundo precisou encarar muitas perdas, aprendizados e muitas mudanças em diversos âmbitos.

Sabemos que todas as pessoas precisam se cuidar, mas como aqui, na Mais Credit, falamos diretamente com muitos motoristas, e é com eles que iremos conversar durante este texto. 

Esse artigo foi escrito a fim de dar as principais dicas para os motoristas seguirem nesse momento tão crítico e diferente que o mundo tem vivido.

É sempre bom reforçar todos os cuidados que precisamos ter, ainda mais agora com os casos aumentando devido a segunda onda.

Esse é um assunto que precisa ser levado muito a sério. Portanto, ao fazer a leitura deste texto, escolha um local tranquilo para te proporcionar uma leitura com bastante atenção.

Então vamos começar?! Confira:

Confira As Principais Dicas Para Motoristas Nessa Pandemia

Use a Máscara

Uma dica que, por mais que já esteja batida, é sempre bom lembrar é o uso da máscara. Ela é uma das grandes proteções contra esse vírus que insiste em permanecer em nosso planeta. 

Por mais que todo mundo já saiba que ela é importante como fonte de proteção, infelizmente muitas pessoas não a usam  ou quando usam, é de forma totalmente errada. O que pode causar um efeito reverso.

Mesmo que seja um item que cause algum desconforto, ainda mais em locais fechados, é de extrema importância o seu uso. Quando você e outras pessoas se protegem, fica mais difícil a contaminação do COVID-19.

Portanto, já sabe né?! Não se canse de usá-la.

Higienização rotineira

Quando se trata de motoristas, as dicas para combater o contágio do coronavírus precisam se estender para o carro também. Agora a higienização do veículo precisa estar ainda mais presente na sua rotina.

Acontece que quando falamos de higienização, a maioria das pessoas acham que estamos nos referindo aquela limpeza geral e de lavar o carro no lava jato. Mas não é sobre essa limpeza que estamos nos referindo.

A higienização rotineira para combater o COVID-19, é aquela em que desinfeta as superfícies com o uso do álcool em gel.

Sempre que for dirigir passe álcool em gel no volante, no câmbio, no painel, nas maçanetas e em outras partes mais tocadas durante o seu tempo no veículo.

Se você sair do veículo e tocar em alguma outra superfície fora do carro, na hora de voltar, higienize tanto suas mãos quanto as superfícies que já nos referimos.

Essa limpeza é fundamental para manter o seu veículo o mais longe possível do coronavírus.

Vidros abertos

Durante o período de pandemia, é sempre bom manter o ambiente do veículo o mais ventilado possível. Ainda mais se você for um motorista de aplicativos de corridas, por exemplo.

Nesses casos, em que sempre há passageiros, não é hora de perguntar se ele prefere ar condicionado. Sempre que for necessário, explique que as janelas estão abertas por conta da ventilação, que é uma forma de segurança contra o coronavírus.

Especialistas da saúde, sobretudo os infectologistas, recomendam que qualquer ambiente fechado, esteja o mais ventilado possível. Essa orientação também se aplica aos veículos.

Barreira de vidro ou plástico

A barreira de vidro ou até mesmo de plástico, é outro método que todos os motoristas podem usar caso dirijam com outros passageiros que não sejam da sua família. Essa barreira é colocada entre os assentos da frente e os de trás.

Dessa maneira, qualquer contato físico ou mais próximo é evitado ao máximo. As distâncias de seguranças são preservadas e assim, é possível prevenir o contágio tanto do passageiro quanto do motorista.

Faça uma renegociação do seu financiamento

Vamos falar agora de economia? Caso você não saiba, nesse tempo de pandemia, é possível pedir uma redução no valor do seu financiamento. Tudo o que você irá precisar fazer é conversar com seu gerente e tentar fazer uma renegociação.

Esse é o momento ideal para conversas sobre a redução das parcelas. Também é hora de ficar de olho nas taxas e juros abusivos do contrato do seu financiamento. Para isso é necessário uma análise contratual.

É através dessa análise que você conseguirá descobrir se você está pagando a mais no seu financiamento. É até mesmo uma forma de economizar, algo que é extremamente necessário nos tempos atuais de pandemia e quarentena que o mundo está passando.

Muitas vezes, por causa da empolgação na hora da compra, algumas informações podem passar despercebidas. Por esse motivo, fazer uma leitura minuciosa do contrato de financiamento é de extrema importância.

Caso você tente fazer uma renegociação, aproveite para fazer essa análise contratual. Ela poderá te ajudar a reduzir ainda mais as parcelas do seu financiamento de veiculo.

Chame a Mais Credit para te ajudar

Se você optar por fazer essa análise contratual, para fazer uma renegociação no seu financiamento, então não hesite em chamar a Mais Credit Consultoria para te ajudar nesse processo.

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em análises contratuais que preza pela economia financeira de seus clientes. Dessa forma, nós podemos te ajudar a sair das dívidas e pagar de uma vez por todas as parcelas do seu carro.

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Os nossos profissionais são qualificados para fazer esse serviço a você. Somos uma empresa séria e buscamos sempre ajudar nossos clientes de forma clara e objetiva para que saiam das dívidas e tenham sucesso no pagamento delas.

Quer fazer uma análise contratual do financiamento do seu veículo de forma gratuita? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. Use o telefone 0800-580-0910 ou fale diretamente pelo WhatsApp:11-96882-7012.

A Mais Credit tem um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Pará ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.